Instável a alta velocidade

Voltar
  • Instável a alta velocidade   por guerreiro em 18 Abr, 2014 00:54
  • Olá a todos. O meu 900 levou 2 pneus seminovos a frente e 2 novos atrás e na altura a direcção foi alinhada. Desde então noto que em curvas a alta velocidade a traseira fica instável, parece quase que quer derrapar. Ja medi a pressão dos 4 pneus e está certa. O que poderá ser? Quando tinha os pneus velhos a condução era mto mais estável! Os pneus novos atrás não são de nenhuma marca conhecida mas por mto fracos q sejam acho q sendo novos deveriam ter mais aderencia que os velhos carecas, mas coicidencia ou nao foi so depois de mudar de pneus q aconteceu.
  • Responder #1   por mferraz em 18 Abr, 2014 12:03
  • amortecedores,verifica se estão bons
  • Responder #2   por castelar em 18 Abr, 2014 13:46
  • Certamente os pneus são muito duros, juntamente com amortecedores em fim de vida, deve ser esse o problema.
  • Responder #3   por Lfteixeira em 18 Abr, 2014 15:52
  • Concordo com o Castelar.

    Tens que pensar no carro como um todo, e não a traseira ser diferente da frente.
    Basta os pneus que tens à frente ter mais tracção que os traseiros, que te provoca essa sensação.

    Devias ter optado por colocar 4 iguais, semi-novos ou novo, mas 4 iguais.
  • Responder #4   por guerreiro em 18 Abr, 2014 19:04
  • Lfteixeira também já pensei nisso.... na maior aderencia da frente que da traseira... porque embora os novos estejam atrás, os da frente são seminovos mas de uma boa marca (Continental) e ainda com mto piso... enquanto os de tras são os novos mas de uma marca low-cost (Insa-Turbo) e é isso mesmo que sinto... a frente segue direitinha os movimentos do volante e a traseira anda ali um bocado à deriva.
    Tenho sentido gradualmente melhorias na condução... no inicio era mesmo a velocidades moderadas (tipo 80-90Km/h), ao fim de uns kms passei a notar apenas em altas velocidades tipo (140-150), hoje quando fui dar uma volta já quase nao se nota.. a não ser mesmo em velocidades acima dos 170 (cerca de 1000km depois de ter posto os pneus)... penso que à medida que os pneus da frente se vão gastando vai diminuindo essa diferença de aderencia e a tal instabilidade.

    Quanto aos amortecedores, não ponho de parte a questão, mas o carro só tem 80000km e nenhum deles está babado nem há aqueles movimentos excessivos quando abano a carroçaria, para além de o problema só apareceu quando troquei os pneus....

    Desde já o meu obrigado a todos
  • Responder #5   por Guest em 18 Abr, 2014 20:32
  • Se os amortecedores forem a gas nao ves nenhuma babadela de oleo... Podem ser os sinoblocos desgastados.

    Abraco
  • Responder #6   por guerreiro em 19 Abr, 2014 23:26
  • Os amortecedores de origem do saab 900 cabrio de 96 eram a gas ou oleo?
  • Responder #7   por TesZero em 26 Abr, 2014 16:40
  • Não só por isso mas pela segurança em geral... Só uso pneus em condições e novos...
    tenho visto muitos a rebentarem e pessoas a mandarem carros para a sucata e a aleijarem-se por pouparem 200 ou 300 euros em pneus...

    Penso que todos os amortecedores saab Sach sejam a óleo de origem.

    Abraço
  • Responder #8   por guerreiro em 28 Abr, 2014 17:33
  • Sim o ideal é colocar todos os pneus de boa marca e novos... mas neste momento não posso gastar 400€ em pneus! O problema são os de trás que são os novos... os da frente até agora andam perfeitamente... mas com o tempo o problema tem atenuado e ao baixar a pressão dos de trás em 0,3bar quase que deixei de notar...
  • Responder #9   por TesZero em 29 Abr, 2014 09:52
  • Aproveita que os compraste agora e vai reclamar...
    diz que o carro não te fugia e que agora foge...

    Se é dos pneus... reclama....

    Abraço
  • Responder #10   por joseglv em 07 Mai, 2014 19:23
  • Também se podia dizer que pode ser de casquilhos e sinoblocos...

    Chegou a alguma conclusão?
  • Responder #11   por guerreiro em 07 Mai, 2014 22:39
  • Eram os pneus novos! Por serem muito duros penso eu.. Reduzi a pressão de 2,3bar para 2,0bar nos novos e mantive a pressão 2,3bar nos da frente, os semi-novos. Agora está patticamente normal
  • Responder #12   por darioglv em 08 Mai, 2014 08:23
  • olha ainda bem, eu tive um colega meu aqui no trabalho com os sintomas semelhantes e acabou-se por saber que eram amortecedores....
  • Responder #13   por TesZero em 08 Mai, 2014 08:29
  • O meu tio colocou agora em um Opel Corsa pneus novos marca General ou Generaly ou coisa parecida e tinha exatamente os mesmos sintomas...

    Abraço
  • Responder #14   por guerreiro em 08 Mai, 2014 10:46
  • Os pneus do meu sao InsaTurbo... feitos em Espanha... se tivesse comprado uns usados e carecas no ferro velho tinha ficado melhor servido!

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation