Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV

Voltar
  • Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV   por joao27 em 17 Ago, 2013 19:00
  • Boas
    O meu motor em frio "treme", tipo manda pequenos esticões aleatoriamente até ao ponteiro da temperatura  começar a subir.
    Hoje limpei a malvada EGR e já tinha limpo o coletor de admissão mas o problema mantem-se, mas só em frio... Alguém tem ideia do que poderá ser?
    A pressão dos injetores tambem está bem segundo o eletricista.
    Obrigados
  • Responder #1   por TesZero em 17 Ago, 2013 19:46
  • Se fosse um carro a gasolina dizia-te para veres o sensor de relanti (que não sei como funciona na tua versão)
    e se não tens nenhuma fuga de ar num tubo de vácuo ou circuito de ar...

    Abraço
  • Responder #2   por TesZero em 17 Ago, 2013 20:14
  • João, movi o teu tópico para a secção do Saab 9-3.

    o motivo é pelo assunto estar relacionado com o modelo e não com a secção de "motor / escape / admissão"
    Pois o problema não sabemos ainda de onde vem.
    pode até ser eléctrico.

    mandei Pm a informar.

    _________________________

    Lembrei-me agora de outra situação.
    Pelo que sei o gasóleo em carros diesel tem que ser aquecido, pois trata-se de um motor de combustão.
    Podes estar simplesmente estar a precisar de trocar as velas incandescentes...
    mas se fosse isso penso que o teu mecânico diagnosticasse na hora...

    é o motivo mais lógico de que me lembro...
    o gasóleo é muito menos fluido a frio do que a quente, motivo pelo qual precisa de ser aquecido para uma óptima combustão.

    Abraço
  • Responder #3   por joao27 em 18 Ago, 2013 07:50
  • João, movi o teu tópico para a secção do SAAB 9-3.

    o motivo é pelo assunto estar relacionado com o modelo e não com a secção de "motor / escape / admissão"
    Pois o problema não sabemos ainda de onde vem.
    pode até ser eléctrico.

    mandei Pm a informar.

    _________________________

    Lembrei-me agora de outra situação.
    Pelo que sei o gasóleo em carros diesel tem que ser aquecido, pois trata-se de um motor de combustão.
    Podes estar simplesmente estar a precisar de trocar as velas incandescentes...
    mas se fosse isso penso que o teu mecânico diagnosticasse na hora...

    é o motivo mais lógico de que me lembro...
    o gasóleo é muito menos fluido a frio do que a quente, motivo pelo qual precisa de ser aquecido para uma óptima combustão.

    Abraço

    Quando é velas ele acende a famosa luz do check engine...
  • Responder #4   por celso em 18 Ago, 2013 09:18
  • Não em todos os carros. No saab nunca me aconteceu mas nos diesel as velas como são encandescentes produzem apenas calor mesmo com as 4 queimadas pode o carro sempre pegar mas e simples de fazer um teste as mesmas. Agarras num fio de uma coluna ou do genero e encostas ao polo positivo da bateria e depois com a outra ponta encostas a cabeça da vela... Se fizer xispe esta boa caso contrario esta morta.
    Já me aconteceu num outro carro que apenas a vela do segundo cilindro estava boa as outras 3estavam queimadas. E mesmo assim o carro trabalhava bem... Foi mesmo por um acaso.
  • Responder #5   por joao27 em 20 Ago, 2013 14:29
  • Não em todos os carros. No SAAB nunca me aconteceu mas nos diesel as velas como são encandescentes produzem apenas calor mesmo com as 4 queimadas pode o carro sempre pegar mas e simples de fazer um teste as mesmas. Agarras num fio de uma coluna ou do genero e encostas ao polo positivo da bateria e depois com a outra ponta encostas a cabeça da vela... Se fizer xispe esta boa caso contrario esta morta.
    Já me aconteceu num outro carro que apenas a vela do segundo cilindro estava boa as outras 3estavam queimadas. E mesmo assim o carro trabalhava bem... Foi mesmo por um acaso.

    O meu quando têm velas queimadas acende a luz.
    Já me aconteçeu 2 vezes.
  • Responder #6   por TesZero em 20 Ago, 2013 19:32
  • não perdes nada em testar :D

    Sei que também existe um sistema de aquecimento do gasóleo, salvo o erro no filtro, não sei como é no 9-3ss...
    Mas julgo que só ligue a baixo de x temperatura...

    Abraço
  • Responder #7   por 26fatboy em 16 Set, 2013 22:27
  • Boas... quando o carro te faz isso carrega no pedal da embraiagem... caso deixe de fazer ou reduzir significativamente posso dizer te com toda a certeza que é o Bimassa!! (experiencia própria)

    Abrax
  • Responder #8   por SantosSaab em 16 Set, 2013 23:16
  • Concordo com possivel bimassa OFF

    Tens onde mandar reparar o bimassa:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Pode ficar bem mais barato que trocar, é uma questão de escolha mediante a carteira  :)

    Abraço
  • Responder #9   por 26fatboy em 16 Set, 2013 23:19
  • Segundo me foi informado por mais de um mecânico (um deles da saab) deixa andar... a não ser que "bata" muito. podes meter um novo e passado 20k estar igual!!
  • Responder #10   por TesZero em 17 Set, 2013 12:03
  • Já por duas vezes mandei recauchutar / reparar embraiagens e arrependi-me...
    alem de durarem muito menos agarram menos...
    alem de dois problemas que tive com os sujeitos...

    primeiro mandaram-me o disco com o diâmetro certo e com o encaixe no veio errado...
    depois trocaram-me e deram-me o encaixe certo e o diâmetro do lpt...
    para não me chatear montei esse... precisava do carro...
    Agora claro que patina a embraiagem... pois patina...

    Abraço
  • Responder #11   por Kriticross em 17 Set, 2013 12:18
  • Eu quando tenho frio também tremo

    (desculpem o off-topic, mas nao resisti à piada facil  :))))

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation