Votação Final para Logotipo SAABsPORTUGAL

Voltar
  • Votação Final para Logotipo SAABsPORTUGAL   por TesZero em 23 Ago, 2013 22:44
  • Nota:
    O SAABsPORTUGAL.com será usado na mesma nos carros independentemente do resultado desta votação (acordo por maioria)
    Esta votação vem decidir se será utilizado o ".com" também na página de internet e fórum.


    Venho por este meio pedir que votem entre as nossas duas ultimas propostas para logótipo final da comunidade SAABsPORTUGAL:

    Opção 1
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Opção 2
    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Na verdade a diferença como podem ver está no ".com"

    Perante discussão tida no tópico onde todos chegamos a acordo sobre o logótipo:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Chegamos à conclusão que o ".com" tem as seguintes vantagens \ desvantagens:

    Desvantagens:
    - Ao ser usado no fórum ou página web não é necessário o símbolo identificar ser um endereço de página web pois o membro que o vir já se encontra nesse endereço a visitar a página.

    Vantagens:
    - Esta é uma comunidade baseada num fórum, e não um clube com cotas, obrigações e limitações. (o .com faz parte da sua identidade)
    - Esteticamente o ".com" torna o símbolo mais preenchido, mais "rectangular", mais estético.
    - Ficamos apenas com um símbolo para todas as utilizações.

    Atenção
    Estas foram as vantagens \ desvantagens citadas no tópico de discussão acima mencionado. (por mim e pelo smap)
    Podem argumentar com outras para fundamentarem a vossa opinião

    Contamos com a opinião de todos, pois todas as opiniões contam.

    Abraço
  • Responder #1   por TesZero em 23 Ago, 2013 22:48
  • É possível alterarem o voto caso por alguma razão mudem de ideias a meio da discussão.

    Atendendo a que é uma decisão que afectará o futuro da comunidade e que só nos é possível correr a votação pelo motivo acima descrito, acham que deva mandar pm a todos os membros a informar desta votação?

    Abraço
  • Responder #2   por Guest em 23 Ago, 2013 22:48
  • Feito... viva o .comeo :)
    Pah, mas sendo os autocolantes com o .com, nao precisas de esperar pelo fim desta votacao ;)

    Abraco
  • Responder #3   por SMAP em 23 Ago, 2013 22:55
  • Tu bebes o quê, para dizeres disparates destes?

    Nota:
    O SAABsPORTUGAL.com será usado na mesma nos carros independentemente do resultado desta votação (acordo por maioria)
    Esta votação vem decidir se será utilizado o ".com" também na página de internet e fórum.

    Se o autocolante para os veiculos será sempre com o ".com", porque razao estar a impor um limite de 3 dias para a votação? só vais fazer autocolantes para viaturas ou queres fazer autocolantes nas "carecas" de alguns users (tipo tu)

    A votação terá uma data limite de 3 dias (termina terça feira, dia 27 de Agosto)
    A data limite é imposta para que seja possível ainda imprimir autocolantes para levar no encontro de Viseu.
  • Responder #4   por TesZero em 23 Ago, 2013 22:57
  • realmente...
    tens toda a razão :P

    Tb vou fazer uma t-shirt e protector de careca para mim...
    na realidade servem como autocolantes, portanto podemos estender o prazo...

    Vou alterar para 10 dias e alterar o tópico inicial.

    Obrigado pelo reparo.

    Abraço
  • Responder #5   por TesZero em 23 Ago, 2013 22:59
  • Já está resolvido, peço desculpas pela falta de atenção...

    Hoje fiz quase 700 kms de carro... (peugeot).. estou cansado, cheio de dores de cabeça e de costas....
    grrr... gasta 4.1 l\100 mas aborrece-me... grrr

    Abraço
  • Responder #6   por Guest em 23 Ago, 2013 23:05
  • Se fazes uma tshirt para ti... eu TAMBEM QUERO :D XL  O:-)

    Abraco
  • Responder #7   por TesZero em 24 Ago, 2013 10:24
  • Ok. vou ver preços.
    Se arranjares mais barato fazes tu para mim.

    Abraço
  • Responder #8   por Guest em 27 Ago, 2013 15:48
  • Aqui ficam em 10eur as Tshirts. Saab no peito em cima, saabsportugal.com na manga e no cachaço. São 3 estampagens.
    Vou fazer uma para mim e domingo mostro. Quem quiser diz, que eu mando fazer ;)

    Abraço
  • Responder #9   por SMAP em 27 Ago, 2013 22:28
  • Desvantagens:
    - Ao ser usado no fórum ou página web não é necessário o símbolo identificar ser um endereço de página web pois o membro que o vir já se encontra nesse endereço a visitar a página.

    Vantagens:
    - Esta é uma comunidade baseada num fórum, e não um clube com cotas, obrigações e limitações. (o .com faz parte da sua identidade)
    - Esteticamente o ".com" torna o símbolo mais preenchido, mais "rectangular", mais estético.
    - Ficamos apenas com um símbolo para todas as utilizações.

    Atenção
    Estas foram as vantagens \ desvantagens citadas no tópico de discussão acima mencionado. (por mim e pelo smap)
    Podem argumentar com outras para fundamentarem a vossa opinião

    Eu continuo a dizer que o .com não faz parte do SAABsPORTUGAL. Um dia podemos mudar para SAABsPORTUGAL.eu (Europa) ou mesmo para SAABsPORTUGAL.pt (PORTUGAL), no entanto o .com nos autocolantes não me chateia nada pois pode ser removido a qualquer momento.
  • Responder #10   por TesZero em 28 Ago, 2013 08:16
  • Sim... smap... depois de ja teres mais de 230 pessoas registadas em menos de um ano...
    com mais de 13.000 posts....

    Vais mesmo mudar o domínio...
    é porque sim...

    A menos que fiques a pagar dois, para o ".com" te direccionar para o tal ".pt" ou ".tu" lol
    Porque as pessoas já sabem que o endereço é SAABsPORTUGAL.com e é isso que escrevem no browser.

    Eu já disse porque gosto do ",com" e não vejo mal nenhum a própria comunidade se chamar "SAABsPORTUGAL.com"
    Temos que ser diferentes em alguma coisa, não? :P

    Somos uma comunidade on-line e orgulho-me do que construímos com essa base.

    Abraço
  • Responder #11   por Kriticross em 28 Ago, 2013 20:30
  • É engraçado que votei no "sem .com", exactamente por causa dos autocolantes, porque não acho grande graça ver carros com sites aos clubes/foruns, dá a sensação que é publicidade a uma pagina qualquer sem jeito nenhum.

    Quando vez um nome/logotipo em vez de um site, dá a sensação que aquele carro/proprietário está inscrito num verdadeiro clube e não apenas num forum...

    Apesar que neste caso não quer dizer nada, a sensação que dá julgo que é essa

    A ideia é: Num "site" qualquer um se regista, num clube é mais exclusivo (assim como os nossos carros), parece que passaste numa triagem e num controlo para puderes pertencer.

    Vamos tomar o exemplo de um verdadeiro clube de classicos, a publicidade que se ve, é ao clube e nao ao site do clube. Sem o .com parece mais um selo certificado de que pertences!


    Eu sei que me repeti muito mas não sei como explicar, alguem percebeu alguma coisa do que quis dizer???  :>S

    edited: Em relação a publicidade a pagina não será necessaria, porque julgo que cá vem ter vem pelo Google ou por links já criados.... Hoje em dia é raro as pessoas escreverem os nomes das paginas, vão ao google e comecam a escrever la que o google faz o resto sozinho  >:D
  • Responder #12   por TesZero em 28 Ago, 2013 21:20
  • Kriticross...

    Mas é esse o propósito mesmo...

    Nós não somos nenhum clube... alias, foi um dos motivos da criação desta comunidade...

    Nós somos um Fórum onde realmente toda a gente se pode registar.
    não existem exclusões ou elitismos.
    É mesmo esse o objectivo do SAABsPORTUGAL.
    Motivo pelo qual não nos registamos sequer como clube.

    É nosso interesse ajudarmos as pessoas, não queremos nem precisamos de nenhum "certificado" para isso.
    Estamos até mais preocupados com esses "excluídos" que não passaram a "triagem ou controlo" para pertencerem a "verdadeiros clubes" ficando assim sem ajuda em casa de necessidade.

    Um exemplo.
    Nos tais clubes, a administração decide o que quer, mesmo que vá contra o que todos os membros querem... Ha e haverá meia dúzia de "todos-poderosos". Neste fórum decidimos tudo por votações em conjunto com os membros.
    Não vês nenhum de nós e nunca verás com títulos de "Presidente" ou "Administrador".

    Quanto aos autocolantes, foi o caso, ficou decidido por todos através de votação.

    Esta votação destina-se ao uso no fórum e página web.

    E... mais uma vez, a ideia é mesmo passar que somos uma comunidade on-line e não um clube elitista :)

    Abraço
  • Responder #13   por Kriticross em 28 Ago, 2013 21:56
  • Eu sabia que nao me iam entender bem. Eu nao disse para ser um clube elitista, apenas uma questão de imagem externa, certamente dará mais curiosidade a alguém vir procurar por um clube de gente que apoia a marca que se apresente como tal, do que por mais um fórum de carros e de marcas, relembrado que se vê de tudo por aí, (vou usar apenas exemplos que eu suponho sem qualquer base de conhecimento se existem ou nao) é o fórum passat, é o fórum golf, é o fórum vw, é o fórum VAG, é o focus é o Fiesta, é o Ford, etc etc etc

    Na minha opinião se tiveres um site colado no carro, só mais uma areia no deserto. Tendo um selo de clube (ou seja, só tendo o nome), acho que é mais que isso, é um clube de pessoas que se dão bem umas com as outras, que além do fórum fazem encontros, cafezadas, bowlings, falam no facebook, ajudam-se pessoalmente: ligas ao António que pertence à comunidade, (para nao dizer clube) num sábado, porque precisas de ajuda para mudar um aquário de 5 metros que tens lá em casa, por exemplo.

    Isso é muito mais do que um simples fórum, onde as pessoas vão pesquisar problemas e encontrar Solucoes, ou chingar os que gostam do modelo A, ou B! É uma comunidade (repito, para nao dizer clube)!

    Dai os posts estarem privados (concordo plenamente) para quem esta registado e se apresenta, o simples fórum tem tudo aberto, exactamente para qualquer pessoa ir pesquisar qualquer coisa que precisa momentaneamente. Nesta comunidade, terá que pertencer a ela, é aberto, "qualquer" um pode, mas obriga a dizer "bom dia eu sou o João" antes de tirar as duvidas!

    Nao é tentar ser elitista, é tentar nao abandalhar. É apenas a minha opinião vale o que vale. Nao sabia que tinha havido votação e peço desculpa por ter vindo a destruir a democracia  :)) sendo assim, se a maioria acha que deve ter .com que tenha e que venha depressa :)

    Sendo assim, mudo o meu voto, porque se o to-colante tem .com aqui também deve ter, por uma questão homogeneidade (porra nao imaginava esta palavra tão difícil de escrever)!

    Um abraço!

  • Responder #14   por TesZero em 29 Ago, 2013 09:24
  • A tua opinião é bem vinda.
    Não vieste estragar democracia nenhuma.
    No meu post anterior, embora tenha usado as tuas palavras para explicar o nosso ponto de vista, não quis de forma alguma repreender o teu pensamento. Somente explicar.

    Eu pessoalmente não vejo distinção nenhuma entre clube \ fórum no que toca a nível e disponibilidade de ajuda.

    Não podemos querer passar uma imagem de "associação automobilística" se nem nos pretendemos registar como tal.

    E na verdade, tal como sempre fomos ... somos mais um fórum como existe do passat, golf, etc.
    Mas como tu dizes e bem, o fórum está aberto, é facil perceber que somos um grupo unido de entre-ajuda que gosta de conviver através das cafezadas e nos levantamos a meio da noite para ir ajudar alguém se necessário.

    Acredita que há muitos "clubes" onde isso não acontece... pertenço a vários clubes / foruns e este tipo de ajuda só encontrei sempre na Saab, já desde o spc.

    Agora... o que nos difere dos outros nisto... é que os outros são todos fóruns a querer passar por clube, principalmente passarem a imagem que são clubes... todos os fóruns que citaste terão "clube" no nome quando não passam de fóruns.

    Dou-te o exemplo do spc.
    Desde 2005 que fiz parte, Saab PORTUGAL Clube...
    Andou até 2012 sendo unicamente um fórum... um fórum a querer parecer um clube... mas era um fórum.
    Era mais ou menos credível por isso? Não me parece.

    Quanto ao fórum estar aberto, obviamente também ouve uma votação para isto:
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
    Onde todos expressamos as nossas ideias e chegamos a conclusão de que com o fórum aberto conseguiríamos ajudar muitas mais pessoas.
    Não precisamos que as pessoas se registem para número. Precisamos é de saber que alguém teve um problema e encontrou aqui a sua solução.
    Não é à toa que em menos de 1 anos temos mais de 400.000 visualizações.

    Contudo, desde já agradeço a tua opinião e será sempre bem vinda, independentemente que seja homogênea ou heterogênea :P não censuramos opiniões :)

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation