Fusivel do botao para abrir a mala

Voltar
  • Fusivel do botao para abrir a mala   por guerreiro em 17 Dez, 2013 12:38
  • Olá a todos,
    a minha pergunta desta vez é rápida e directa...
    Onde está o fusivel que protege a ligação do botão que está na porta do condutor para abrir a mala!?
    O botão deixou de funcionar e eu já procurei o fusivel na caixa do motor e na caixa do tablier do lado do condutor... não encontro nenhuma referencia a esse fusivel!!!!

    Tenho de ver também os fios que se costumam partir na junção com a tampa da mala... mas dava jeito confirmar se o fusivel esta bom!!!
  • Responder #1   por Guest em 17 Dez, 2013 13:20
  • Posso estar enganado, mas penso que nao sera fusivel. Ja viste o botao da mala se esta bom? O meu tive de o reparar pois deixou de fazer contacto...

    Abraco
  • Responder #2   por guerreiro em 17 Dez, 2013 15:26
  • Obg kamuma... por acaso não tinha posto essa hipotese!!
    Ele incialmente funcionava, de repente deixou de abrir a mala... andei a pesquisar e falam mto nos fios que se partem com facilidade junto ao portabagagens... entao tinha pensado em ver os fios nessa zona e descobrir se o fusivel estava estragado....
    Como se vê se o botão está bom ou avariado? Com multimetro da para ver se faz contacto ou não?
  • Responder #3   por Guest em 17 Dez, 2013 16:47
  • Não o consegues desmontar? No meu fica na porta, portanto é facil de ver, mas no teu não sei onde é, mas penso ser no mesmo sitio.

    Abraço
  • Responder #4   por guerreiro em 17 Dez, 2013 17:02
  • Sim tb é na porta... mas basta olhar para o botão que se ve logo a avaria?
  • Responder #5   por Guest em 17 Dez, 2013 17:07
  • Não. Tens de o tirar. Desligas os fios e fazes contato direto e se abrir a mala é porque é do botão... Se for do botão, pode ter reparação ou não. Só sabendo qual é o problema...

    Abraço
  • Responder #6   por guerreiro em 17 Dez, 2013 17:27
  • Percebi ;) Obrigado :)
  • Responder #7   por jmcatroia em 18 Dez, 2013 10:13
  • Boas.
    Em todo o caso, o fusível é o do fecho central.
    Se o fecho funciona, o fusível está bom... Hehehehe
  • Responder #8   por guerreiro em 18 Dez, 2013 10:36
  • Então deve ser mesmo o motor que se foi! Porque o fecho central funciona bem... experimentei o que o kamuma disse e continua a sem funcionar... portanto o interruptor deve estar bom... estive a ver os fios e estão novos, sem sinais de serem cortados nos locais onde falam que poderá acontecer... se resta mesmo experimentar o motor...
    Se ligar directamente 12v ao motor estiver bom deverá movimentar certo?
  • Responder #9   por jmcatroia em 18 Dez, 2013 10:43
  • Se o motor tiver 2 terminais sim, 12v de uma forma ou outra, faz o motor girar esquerda ou direita.
    Pode acontecer que o motor possa ter um terminal que seja mesmo massa. É necessário verificar tal facto com o multímetro, medindo a continuidade dos terminais à massa. Se algum der continuidade, é a massa.
  • Responder #10   por SMAP em 18 Dez, 2013 10:44
  • Liga um multímetro nos fios onde eles ligam ao motor. com o multímetro ligado para ver se tens corrente carrega no botão para abrir a mala que esta localizado na porta.

    Olhares para os fios e parecem-te que estão bons, não é suficiente para perceber se tens corrente.

    E também podes fazer o que disseste de dar corrente de 12v no motor para ver se funciona
  • Responder #11   por TesZero em 25 Dez, 2013 16:50
  • Acho que antes de mais nada....

    Que deves ver se te chega corrente ao botão...

    Colocas o voltímetro no pólo positivo da ficha e o negativo na massa da porta por exemplo....

    Se não tiveres aí corrente, não adianta testares mais nada... tens que ir à origem do problema...

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation