Luzes de marcha-atrás ambas off... 9.3 2.0T 2001

Voltar
  • Luzes de marcha-atrás ambas off... 9.3 2.0T 2001   por Squirrel em 24 Out, 2019 01:02
  • Viva e Bom Dia,
    Aquando da recente inspecção, fui surpreendido com um "olhe que as suas luzes de marcha-atrás não funcionam"...
    E no dia anterior lembro-me de as ter visto reflectidas numa montra a fazer uma manobra, portanto ou foi fusível, ou lâmpadas ou...
    Mas logo as duas...?
    Aproveito e pergunto, caso não seja nenhuma das situações que indiquei e que vou pesquisar no fim-de-semana, existe algum interruptor para accionar as luzes de marcha-atrás perto da alavanca das velocidades e que possa ter ido de férias...?
    Ou existe reportada qualquer anomalia crónica nestes carros de que eu não me tenha apercebido até à data...?
    Agradeço a V/ atenção e eventuais sugestões, quando possível.
    Obrigado e Abraço!
    AB
  • Responder #1   por valerios em 24 Out, 2019 20:02
  • Boa noite,

    tenho 2 900 ng, quase iguais em tudo ao 93 e nunca me aconteceu tal coisa, também há um 93 de 2001 lá por casa, e nunca aconteceu tal coisa. Creio que se estivessem fundidas aparecia informação no sid, pelo menos nas outras luzes avisa.

    O mais provável é ser o interruptor que dá o sinal para as luzes, experimente tirar o fole da manete de velocidades e ver onde está o tal interruptor, por acaso já desmontei o interior todo e não vi o interruptor, mas também não o procurei ...  afinal o interruptor é na caixa !

    segue link com informação, pode ser que ajude :

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Pode ser que ajude, está um saab 93 de 2000 no centro de abate Bentos, em samora correia, pode ser que ajude ! E também estão dois 95 por isso deve ter por lá um sensor.

    Cumprimentos
  • Responder #2   por Squirrel em 25 Out, 2019 01:01
  • Boa noite,

    tenho 2 900 ng, quase iguais em tudo ao 93 e nunca me aconteceu tal coisa, também há um 93 de 2001 lá por casa, e nunca aconteceu tal coisa. Creio que se estivessem fundidas aparecia informação no sid, pelo menos nas outras luzes avisa.

    O mais provável é ser o interruptor que dá o sinal para as luzes, experimente tirar o fole da manete de velocidades e ver onde está o tal interruptor, por acaso já desmontei o interior todo e não vi o interruptor, mas também não o procurei ...  afinal o interruptor é na caixa !

    segue link com informação, pode ser que ajude :

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Pode ser que ajude, está um saab 93 de 2000 no centro de abate Bentos, em samora correia, pode ser que ajude ! E também estão dois 95 por isso deve ter por lá um sensor.

    Cumprimentos


    Bom Dia,
    Agradeço a sua resposta.
    O meu sid está quase todo apagado / ilegível, curiosamente há uns dias acendeu o check, que na altura por saber que tinha o líquido do limpa-vidros em baixo, reenchi.
    Posteriormente, acendeu apenas numa ocasião o check e travando antes de iniciar a marcha, apagou-se, eventualmente o interruptor estaria a dar as últimas.
    E sim se estivessem fundidas, avisaria, tal como a minha do 3.º stop esteve inoperativa imenso tempo e cada vez que o ligava, avisava e depois tinha que apagar.
    Vou ler o link que me enviou e agradeço a informação sobre os Bentos.
    Obrigado e Abraço!
    AB
  • Responder #3   por Squirrel em 29 Out, 2019 17:39
  • Boa noite,

    tenho 2 900 ng, quase iguais em tudo ao 93 e nunca me aconteceu tal coisa, também há um 93 de 2001 lá por casa, e nunca aconteceu tal coisa. Creio que se estivessem fundidas aparecia informação no sid, pelo menos nas outras luzes avisa.

    O mais provável é ser o interruptor que dá o sinal para as luzes, experimente tirar o fole da manete de velocidades e ver onde está o tal interruptor, por acaso já desmontei o interior todo e não vi o interruptor, mas também não o procurei ...  afinal o interruptor é na caixa !

    segue link com informação, pode ser que ajude :

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Pode ser que ajude, está um saab 93 de 2000 no centro de abate Bentos, em samora correia, pode ser que ajude ! E também estão dois 95 por isso deve ter por lá um sensor.

    Cumprimentos


    Viva e Bom DIa,
    Após pesquisa, confirma-se que deve ser o interruptor off, já que o fusível está bom, bem como as lâmpadas.
    Há que adquirir um e aplicá-lo.
    Obrigado e Abraço!
    AB
  • Responder #4   por valerios em 30 Out, 2019 19:24
  • Boa noite,

    já trocou o interruptor ? Resolveu ?

    Cumprimentos
  • Responder #5   por Squirrel em 31 Out, 2019 11:44
  • Boa noite,

    já trocou o interruptor ? Resolveu ?

    Cumprimentos

    Viva,
    Ainda não, mais tarde dou feedback.
    Obrigado e Abraço!
    AB
  • Responder #6   por meteorologist em 31 Out, 2019 13:09
  • Também aposto no interruptor... a ver :)
  • Responder #7   por Squirrel em 08 Nov, 2019 00:18
  • Também aposto no interruptor... a ver :)

    Viva,
    Pois, só pode, vai levar um novo e esperemos que acendam, porque se não...
    Abraço!
    AB

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation