saab93 2.2tid de2004 com erro entralina T0(zero) 607

Voltar
  • saab93 2.2tid de2004 com erro entralina T0(zero) 607   por Antalg em 10 Set, 2020 20:49
  • Boa noite

    Adquiri recentemente um Saab93 2.2 tid de 2004 que me pareceu bem estimado e com 176 000km.
    Mandei por umas colunas atrás num eletricista auto e como as portas de trás não abriam\fechavam com o comando pedi para verem apenas se havia alum cabo danificado,

    As colunas funcionam mas o motor não, já me reprogramaram as chaves e não pega, no computador da oficina aparece erro t0 607 na centralina.

    Alguém sabe o que é isto ou como posso solucionar as coisas?
    Obrigado
  • Responder #1   por jcpbatista em 18 Set, 2020 00:20
  • Experimenta esta dica, pode ser que resulte

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #2   por Antalg em 23 Set, 2020 00:32
  • Obrigado pela dica, já fiz essas rotinas (rodar chave em ON e fazer unlock durante 1 minuto, retirar bornes bateria durante 2omnt) substitui a bateria por uma nova e nada,a have roda o motor inicia com se fosse pegar mas nada, e o símbolo do maotor aparece amarelo.
    O electricista onde está o carro já verificou todos os fusíveis  mas diz que precisava de ver o esquema elétrico da gestão de motor saab
    9-3 para chekar se todos os pinos da centralina têm carga para descartar ou não se a centralina está avariada,

    Também já me disseram que não é nada disto que é do imobilizador, para levar a uma oficina Saab, mas no Algarve é complicado
  • Responder #3   por 26fatboy em 12 Dez, 2020 01:39
  • Boas

    Só saberás alguma coisa com o tech 2, se fosse cá no Porto estavas desenrascado. O imobilizador é raro avariar por si só, mas pelo que descreves provavelmente será isso, ou então o canhão de ignição. Mas isso aconteceu após o eletricista te ter mexido nas colunas?
    A propósito, só trocaste as colunas originais? Não te vai adiantar nada a nível de som, os crossover no radio apenas enviam médios e agudos, graves só nas portas e com o amplificador que se encontra por baixo do banco do condutor.
    A não ser que tenhas o sistema de 13 colunas, caso seja o de 7, pouco adianta trocar as colunas traseiras.
  • Responder #4   por 26fatboy em 12 Dez, 2020 01:43
  • Não é assim tão raro os motores das portas avariar em, a carrinha da mulher anda assim, mas está a ser tratado.

    Em relação ao pegar... Dica. Verifica os pinos de ligação do canhão ignição. Basta um deles estar partido e é isso que acontece. São cabeças de alfinete, verifica bem.
  • Responder #5   por Antalg em 06 Jan, 2021 01:09
  • Boas
    Obrigado pela resposta
    Estive uma série de tempo em que não conseguia aceder ao forum, dizia que não existia.
    Já tenho o carro a andar e estou a gostar bastante, quanto às colunas  o som atrás continua muito fraco, embora no lugar do condutor
    é bem mais "cheio".
    Estive a ver na net uma série de coisas e numa delas dizem para colocar um segundo amplificador só para as colunas de trás, será que funciona?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation