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Pessoal,
Já alguns meses, que quand ligava o carro a frio ouvia um barulho tipo tractor " tok tok tok"
Carregando na embraiagem calava-se
Pensei logo, que ou seria rolamento de encosto ou volante bimassa
À 2 dias para cá, o barulho aumentou, até faz alguma xiadeira e quando recuo o pé da embraiagem a meio faz logo o barulho, levei ao mecânico e disse logo que tem de levar volante bimassa novo
Trocar o bimassa implica rolamento encosto e embraiagem , mais mão de obra levando Sachs ou Luk mesmo assim anda nos 1150euros
Já vi casas que reparam o bimassa , desmontar e reparar, a coisa ficaria por cerca de 400 a 500 euros , já alguem tentou reparar e ficou bem? aconselham ou mais vale novo? é que se não resulta e vai ao ar cedo... a despesa fica mesmo grande.
O que acham?
Abraços
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Olha não sei se estou a dizer alguma asneira, mas sendo o motor igual ao do Alfa Romeo , há quem faça a conversão com este kit :
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Liga para eles e pergunta , pode ser uma boa opção , pelo menos nunca mais chateia.
Fica bem -
Olha não sei se estou a dizer alguma asneira, mas sendo o motor igual ao do Alfa Romeo , há quem faça a conversão com este kit :
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Liga para eles e pergunta , pode ser uma boa opção , pelo menos nunca mais chateia.
Fica bem
O link que querias por era este - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
E eu sei que existem kit com embraigens normal, pois acho que o 26fatboy já fez isso, simplesmente não onde ele comprou. è uma questão de falarem com ele. -
Sim há normais , custam é o dobro e passados 200 mil ou antes voltam a berrar, com este , depois só muda embraiagens , já não precisa do volante bimassa.
Sim esse link vai direto, obrigado -
O volante bi-massa é "normal" fazer esse tok tok tok ao fim de alguns quilómetros...
por vezes metes novo, andas 30.000 kms e já faz de novo...
Um kit de embraiagem com bi-massa NOVO e ORIGINAL custa 223€
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o fatboy não chegou a mecher na embraiagem, o carro ainda faz o barulho, não foi trocado.
Como ainda não é incomodativo e ainda tem embraiagem para gastar... mantem-se...
Caso aumente, troca-se, tenho que ver melhor a opção dos mono massa, seria o ideal...
toze, disseste que um deles "da o berro", a qual te referias? -
Os bi-massa dão o berro facilmente enquanto os mono-massa são supostamente eternos.
Mas atenção que os mono-massa tornam o carro ( embraiagem )
mais brusco .
Fica bem -
Haa... ok, sim, era essa a noção que tinha...
pelo que percebi até agora... o "bi-massa" é um volante de motor...
Podemos sempre substituir o volante do motor e depois comprar unicamente o kit normal (rolamento, disco de embraiagem e prensa) certo?
tenho que ver se descubro os part numbers, penso que este motor antes de 2005 não levava bi-massa, logo o volante do motor, embraiagem e prensa devem de ser os mesmos de pré 2005.
Abraço -
Olha que sim , se for diesel depois de 2000, 2001 quase de certeza que leva.
O volante ( do motor ) bi-massa é uma espécie de amortecedor de binário, em vez de ser um volante maciço, grosso modo : são dois ligados por umas molas e borrachas que vão amortecer a embraiagem .
Assim quando levantamos o pé da embraiagem a entrega de potencia é suave e não brusca .
Que eu saiba os motores a gasolina não usam, pelo menos os mais banais.
Fica bem -
Obrigado pela explicação
Como só tenho SAABs a gasolina, nunca tive grande interesse em saber como era o funcionamento de um volante bi-massa.
Deixaste-me esclarecido
Obrigado
Abraço -
Olha que sim , se for diesel depois de 2000, 2001 quase de certeza que leva.
O volante ( do motor ) bi-massa é uma espécie de amortecedor de binário, em vez de ser um volante maciço, grosso modo : são dois ligados por umas molas e borrachas que vão amortecer a embraiagem.
Eu também não tinha a minima noção de como era, pois nao gosto de motores diesel e nunca me deparei com um volante bi-massa. Deixo aqui um foto com legenda para que todos possam tambem perceber melhor
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Ok... quem sabe não dá o volante do 9000 que tenho lá em casa
Vou ver os kits de mono massa que andam à venda.
Obrigado pela info -
Boas
Estou inclinado para mandar reparar o volante bimassa e embraiagem
Liguei com a Autobimassa, tanto eles como a TDE fazem reparação
Reparar o Bimassa + embraiagem (220euros)+ rolamento encosto novo (120euros ) + 125 euros +- mao de obra tenho aqui brincadeira perto de 500euros
Novo a coisa tem andando 1000euros +- , o que acham?
Passar para monomassa é uma solução mas vai ficar mais pesado e barulhento, penso não ser o mais adequado.
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Já mandei reparar uma embraiagem e ficou uma bela de uma cagada....
alem de me ter dorado menos de 100.000 kms... grr
Mas, como comentei em cima... novo fica perto de 223€...Um kit de embraiagem com bi-massa NOVO e ORIGINAL custa 223€
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Abraço -
correecção, o link de cima era só o bi-massa.
Aqui, sim, o kit completo de bi-massa, embraiagem e rolamento:
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455€
NOVO E ORIGINAL
Abraço -
TesZero,
Ja mandas te vir material por aqui?
Parece muito bom preço ... os mecânicos dizem quando dão orçamento que existe mais do que um modelo e pedem sempre N chassi, não me parece existir duvida que este que mandas-te é o material mesmo do 1.9 TID Saab 150 cv´s caixa 6 do ano 2007 .