Substituição Volante Bimassa

Voltar
  • Substituição Volante Bimassa   por SantosSaab em 01 Jul, 2014 12:25
  • Pessoal,

    Já alguns meses, que quand ligava o carro a frio ouvia um barulho tipo tractor " tok tok tok"
    Carregando na embraiagem calava-se

    Pensei logo, que ou seria rolamento de encosto ou volante bimassa

    À 2 dias para cá, o barulho aumentou, até faz alguma xiadeira e quando recuo o pé da embraiagem a meio faz logo o barulho, levei ao mecânico e disse logo que tem de levar volante bimassa novo

    Trocar o bimassa implica rolamento encosto e embraiagem , mais mão de obra levando Sachs ou Luk mesmo assim anda nos 1150euros  :'(

    Já vi casas que reparam o bimassa , desmontar e reparar, a coisa ficaria por cerca de 400 a 500 euros , já alguem tentou reparar e ficou bem? aconselham ou mais vale novo? é que se não resulta e vai ao ar cedo... a despesa fica mesmo grande.

    O que acham?

    Abraços
  • Responder #1   por toze1 em 01 Jul, 2014 14:19
  • Olha não sei se estou a dizer alguma asneira, mas sendo o motor igual ao do Alfa Romeo , há quem faça a conversão com este kit :
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Liga para eles e pergunta , pode ser uma boa opção , pelo menos nunca mais chateia.

    Fica bem
  • Responder #2   por SMAP em 01 Jul, 2014 14:34
  • Olha não sei se estou a dizer alguma asneira, mas sendo o motor igual ao do Alfa Romeo , há quem faça a conversão com este kit :
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Liga para eles e pergunta , pode ser uma boa opção , pelo menos nunca mais chateia.

    Fica bem


    O link que querias por era este -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    E eu sei que existem kit com embraigens normal, pois acho que o 26fatboy já fez isso, simplesmente não onde ele comprou. è uma questão de falarem com ele.
  • Responder #3   por toze1 em 01 Jul, 2014 17:19
  • Sim há normais , custam é o dobro e passados 200 mil ou antes voltam a berrar, com este , depois só muda embraiagens , já não precisa do volante bimassa.

    Sim esse link vai direto, obrigado
  • Responder #4   por TesZero em 02 Jul, 2014 21:57
  • O volante bi-massa é "normal" fazer esse tok tok tok ao fim de alguns quilómetros...
    por vezes metes novo, andas 30.000 kms e já faz de novo...

    Um kit de embraiagem com bi-massa NOVO e ORIGINAL custa 223€
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    o fatboy não chegou a mecher na embraiagem, o carro ainda faz o barulho, não foi trocado.
    Como ainda não é incomodativo e ainda tem embraiagem para gastar... mantem-se...
    Caso aumente, troca-se, tenho que ver melhor a opção dos mono massa, seria o ideal...

    toze, disseste que um deles "da o berro", a qual te referias?
  • Responder #5   por toze1 em 03 Jul, 2014 08:11
  • Os bi-massa dão o berro facilmente enquanto os mono-massa são supostamente eternos.

    Mas atenção que os mono-massa tornam o carro  ( embraiagem )
    mais brusco .

    Fica bem
  • Responder #6   por TesZero em 03 Jul, 2014 13:29
  • Haa... ok, sim, era essa a noção que tinha...

    pelo que percebi até agora... o "bi-massa" é um volante de motor...

    Podemos sempre substituir o volante do motor e depois comprar unicamente o kit normal (rolamento, disco de embraiagem e prensa) certo?

    tenho que ver se descubro os part numbers, penso que este motor antes de 2005 não levava bi-massa, logo o volante do motor, embraiagem e prensa devem de ser os mesmos de pré 2005.

    Abraço
  • Responder #7   por toze1 em 03 Jul, 2014 17:08
  • Olha que sim , se for diesel depois de 2000, 2001 quase de certeza que leva.
    O volante ( do motor ) bi-massa é uma espécie de amortecedor de binário, em vez de ser um volante maciço, grosso modo : são dois ligados por umas molas e borrachas que vão amortecer a embraiagem .

    Assim quando levantamos o pé da embraiagem a entrega de potencia é suave e não brusca .

    Que eu saiba os motores a gasolina não usam, pelo menos os mais banais.

    Fica bem
  • Responder #8   por TesZero em 03 Jul, 2014 21:28
  • Obrigado pela explicação :)

    Como só tenho SAABs a gasolina, nunca tive grande interesse em saber como era o funcionamento de um volante bi-massa.

    Deixaste-me esclarecido :)

    Obrigado :)

    Abraço
  • Responder #9   por SMAP em 03 Jul, 2014 21:34
  • Olha que sim , se for diesel depois de 2000, 2001 quase de certeza que leva.
    O volante ( do motor ) bi-massa é uma espécie de amortecedor de binário, em vez de ser um volante maciço, grosso modo : são dois ligados por umas molas e borrachas que vão amortecer a embraiagem.

    Eu também não tinha a minima noção de como era, pois nao gosto de motores diesel e nunca me deparei com um volante bi-massa. Deixo aqui um foto com legenda para que todos possam tambem perceber melhor

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
  • Responder #10   por TesZero em 03 Jul, 2014 21:47
  • Ok... quem sabe não dá o volante do 9000 que tenho lá em casa :P

    Vou ver os kits de mono massa que andam à venda.

    Obrigado pela info :)
  • Responder #11   por SantosSaab em 06 Jul, 2014 15:09
  • Boas
    Estou inclinado para mandar reparar o volante bimassa e embraiagem

    Liguei com a Autobimassa, tanto eles como a TDE fazem reparação
    Reparar o Bimassa + embraiagem (220euros)+ rolamento encosto novo (120euros ) + 125 euros +- mao de obra tenho aqui brincadeira perto de 500euros

    Novo a coisa tem andando 1000euros +- , o que acham?
    Passar para monomassa é uma solução mas vai ficar mais pesado e barulhento, penso não ser o mais adequado.

  • Responder #12   por TesZero em 07 Jul, 2014 09:49
  • Já mandei reparar uma embraiagem e ficou uma bela de uma cagada....
    alem de me ter dorado menos de 100.000 kms... grr

    Mas, como comentei em cima... novo fica perto de 223€...

    Um kit de embraiagem com bi-massa NOVO e ORIGINAL custa 223€
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn



    Abraço
  • Responder #13   por TesZero em 07 Jul, 2014 09:51
  • correecção, o link de cima era só o bi-massa.
    Aqui, sim, o kit completo de bi-massa, embraiagem e rolamento:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    455€

    NOVO E ORIGINAL

    Abraço
  • Responder #14   por SantosSaab em 07 Jul, 2014 22:17
  • TesZero,

    Ja mandas te vir material por aqui?
    Parece muito bom preço ... os mecânicos dizem quando dão orçamento que existe mais do que um modelo e pedem sempre N chassi, não me parece existir duvida que este que mandas-te é o material mesmo do 1.9 TID Saab 150 cv´s caixa 6 do ano 2007 .

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation