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É sempre relativo o que gastas num veiculo ...
Eu não gosto do 9-3 que comprei para a minha mulher aqui em Munique, e já gastei mais dinheiro nele em peças e arranjos do que ele me custou ... No entanto nunca conseguiria comprar outro carro usado pelo preço que ele me custou e muito menos arranjar os problemas que ele vai tendo de forma relativamente barata (tudo é caro aqui na Alemanha incluindo a mão de obra) ...
Antes de ir de férias para Itália tive que lhe trocar a manga de eixo como podes ler aqui - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - e com as peripecias todas que tive custou-me a volta de 400€
Agora ia levar o carro a inspecção e como já estava a espera, pois reparei quando troquei a manga de eixo, tenho que trocar o braço inferior devido a folga que a manga de eixo partida criou. Como acho que mais cedo ou mais tarde teria que fazer o mesmo do outro lado, mandei vir as 2 e pronto tudo junto com a montagem la se vão mais 250€ ...
Nisto tudo por um carro que paguei 2200€ e gastei cerca de 3000€ (troca de turbo, compressor de ar condicionado, manga de eixo, braços inferiores, e mais uma serie de peças), e embora não goste do 9-3, estou satisfeito ...
se tivesse comprado um BMW serie 3 com caracteristicas semelhantes.
- 150 CV
- até 10 anos
- 130.000
teria pago no minimo o dobro e depois também teria pago para resolver problemas.
se tivesse comprado um Audi A4 com caracteristicas semelhantes.
- 150 CV
- até 10 anos
- 130.000
teria pago pago para cima de 5000€ e depois também teria pago para resolver problemas.
Mas sempre que penso que se não tivesse aqui nenhum carro e fosse de ferias para Italia iria gastar 500€ a alugar 1 fico contente ... já fui 3 vezes de ferias com ele há Itália e já fui visitar um amigo a Suiça (e ainda fui a França) com ele. E sempre que preciso está na garagem ... não preciso de ir a uma rent-a-car burcar um ... -
Já cá tenho o carro...
Indicaram-me que o Fole do lado do condutor nao esta em condicoes ... Estranhei ate pq fui à inspecao recentemente e nao tive problema nenhum... Podem tern mexido nisso ? Ainda por cima tenho feito varias revisoes regularmente e acho q nao foi falado.
Resolvi um problema e apareceu outro. Apesar de nos nossos SAAB o radio ser casado com o carro por algum motivo ele esqueceu que encontra-se nesse estado civil !!!! Acha que virou solteiro o malandro e pede o codigo. Isso aparece no Tech 2 ? Como posso fazer ? -
Indicaram-me que o Fole do lado do condutor nao esta em condicoes ... Estranhei ate pq fui à inspecao recentemente e nao tive problema nenhum... Podem tern mexido nisso ? Ainda por cima tenho feito varias revisoes regularmente e acho q nao foi falado.
Sim os foles estragam-se ... tudo na vida é assim, num momento está bom no outro estraga-se. Em relação aos foles muitas vezes estragam-se porque as pessoas deixam os carros estacionados com as rodas viradas, desta forma o fole fica sobre esforço todo o tempo em que o carro estiver estacionado.Resolvi um problema e apareceu outro. Apesar de nos nossos SAAB o radio ser casado com o carro por algum motivo ele esqueceu que encontra-se nesse estado civil !!!! Acha que virou solteiro o malandro e pede o codigo. Isso aparece no Tech 2 ? Como posso fazer ?
Desligaram-te a bateria durante algum tempo para te arranjarem o alternador, com um tech2 em 5/10 minutos isso fica resolvido. -
O meu 95 andou também até parar, estava bom quando o parei, quando liguei a luz da bateria e sinal de exclamação não apagava, deu um bip, como nunca tinha aparecido segui viagem, ao longo da viagem foi acendendo mais luzes e foi até parar, a bateria tem meio ano, a correia foi mudada recentemente, só pode ser alternador.
Para ser eu a fazer o serviço, tirar o alternador, preciso de ferramentas especiais? no PDF por ex no ponto 5 e 7 indica uso de ferramentas especiais. Isto da trabalhito neste carro.....
Obrigado