95 2.2 TiD ARC + CVs!!!

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  • Responder #15   por muchpowa em 04 Set, 2013 15:14
  • eh eh eh... bela cavalagem!!!

    mas pessoalmente gosto mais desta cavalagem!!

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  • Responder #16   por muchpowa em 04 Set, 2013 15:24
  • Que me dizem de meter um intercooler destes?

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    estive a falar com um gajo "minado" e ele diz que ganhava muito em trocar para uma coisa assim!
  • Responder #17   por muchpowa em 04 Set, 2013 15:35
  • RESPECT SAAB 95

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    Sai da frente Guedes!!
  • Responder #18   por TesZero em 04 Set, 2013 15:38
  • Os intercoolers servem para arrefecer o ar da admissão.
    Ar mais fresco igual a Ar mais denso...
    Ar mais denso é igual a mais Oxigénio por cm3...

    Na minha opinião não vais ganhar nada de relevante se não tiveres acesso à electronica...

    Ganhas sempre alguma coisa...
    mas nada relevante a nível de percentagem quando tens tão pouca cavalagem de base...

    Abraço
  • Responder #19   por muchpowa em 04 Set, 2013 15:51
  • O unico user que estudou isso foi o Teco, e pelo que me lembro se for EDC 15 consegues fazer uma reprogramação se for EDC 16 não consegues.

    Pelo part number da bomba injectora é provavelmente a forma mais facil de perceber se é EDC15 ou EDC16, tenta ver o part number e publicar aqui.

    Manda uma PM ao Teco sobre estas questão visto que ele anda um pouco desaparecido.

    Onde posso encontrar a bomba injectora?? aquilo não se vê nada!! Esta para ali tudo tapado!
  • Responder #20   por TesZero em 04 Set, 2013 15:55
  • Salvo o erro está mesmo na frente do motor, mais ao menos a meio...

    Abraço
  • Responder #21   por muchpowa em 04 Set, 2013 15:55
  • Más noticias EDC16, diz o Veloso!!! Dasss....
  • Responder #22   por muchpowa em 04 Set, 2013 15:56
  • Salvo o erro está mesmo na frente do motor, mais ao menos a meio...

    Abraço

    Ai esta a EGR... da Wahler... ou algo parecido...
  • Responder #23   por TesZero em 04 Set, 2013 16:03
  • edc16 não é de certeza....

    ou é psg16 ou edc15.....

    edc16 são os 150 1.9 tid....

    Mas pela foto que colocaste é uma psg16 e tens 125cv.

    Abraço
  • Responder #24   por muchpowa em 04 Set, 2013 19:10
  • Responder #25   por Guest em 04 Set, 2013 19:24
  • Envia um mail com os dados do teu carro para eles a ver se é compativel. Ou dizes-lhes qual a que tens e eles logo te dirao se da ou nao O0

    Abraco
  • Responder #26   por muchpowa em 04 Set, 2013 21:49
  • Encontrei algo de novo...

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    Dizem que passa dos 120 para os 153hp... acham que devo montar isto?
  • Responder #27   por muchpowa em 04 Set, 2013 22:17
  • O coração...


    A bomba...

  • Responder #28   por SMAP em 05 Set, 2013 13:33
  • Encontrei algo de novo...

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    Dizem que passa dos 120 para os 153hp... acham que devo montar isto?


    Não, todo e qualquer tipo de box externa a centralina propriamente dita só fazem uma coisa, dar cabo do motor. Estas boxes trabalham da seguinte forma, induzem a centralina original do veiculo com valores errados de massa/pressao de ar. A combustão é mais eficiente quanto maior for a percentagem de ar na mistura, ao dizerem a centralina que os valores de massa/pressão de ar são menores do que na realidade são, a centralina reaje com menos combustível.

    Desta forma obtem-se uma explosão com mais carga energética, mas não a explosão aconselhada para proteger o motor. Quanto menos ar, mais pobre é a mistura em termos de combustível, mas deterioram o motor. Misturas ricas, com muita quantidade de combustível não dam cabo do motor.

    As reprogramações feitas nas centralinas original (mudando o mapa), embora muitas vezes usem mapas onde é pedido mais massa/pressão de ar são sempre compensadas com mapas de combustivel ajustados para a massa/pressao de ar pedida.
  • Responder #29   por muchpowa em 05 Set, 2013 18:59
  • Pois, vi logo que isso ia ter má resposta... no entanto visitei estes senhores

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    eles dizem já ter mudado os mapas de motores como este, ficando com 155cv, mas o problema é que não é fácil, pois eles necessitam da OBD ou algo parecido ( maquina original da marca ) para poder alterar o mapa, ou seja, descarregar e voltar a carregar alterado!

    Isso tem um custo quase de 600€ !!!

    Ao fazer isso, primeiro tinha de encontrar alguém que já o tenha feito! E saber " Que tal?"

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