Ajuda! Compra de Saab 900 / 93 cabrio

Voltar
  • Responder #15   por Ricardo em 05 Fev, 2015 09:51
  • Bom dia,

    Então sábado da parte de tarde entrarei em contato.

    Ab.

    Ricardo
  • Responder #16   por castelar em 05 Fev, 2015 12:16
  • OK.  O0
  • Responder #17   por Ricardo em 08 Fev, 2015 22:11
  • Boa noite,

    Quero desde já agradecer toda a disponibilidade do Sr. Castelar.
    Quanto ao carro, fiquei muito bem impressionado, o carro está exemplar.
    Gostei da condução apesar de ser um carro já com 20 anos...
    ...ainda estou um bocado de pé atrás com estes carros... parece-me um carro com muitas manhas...
    O Sr. Castelar fez o favor de dar o máximo de informação possível sobre o carro o que agradeço...
    Apesar de ser um carro de fim‑de‑semana eu quero um carro para andar e não para o ter na garagem... o meu mx5 está sempre pronto para rolar... Ou para ir supermercado, dar a volta de fim‑de‑semana, ir para o trabalho... só não dá para fazer grandes viagens, ficamos todos partidos...:) ainda estou a ponderar...
    Vou tentar ver o 93 cabrio.
    Mais uma vez agradeço ao Sr. Castelar.

    Abraço
  • Responder #18   por castelar em 08 Fev, 2015 22:46
  • Olá amigo Ricardo
    Sempre ao seu dispor, sem problemas.
    Abraço
  • Responder #19   por mferraz em 09 Fev, 2015 10:44
  • ...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas....... :|@ :|@ :|@ :|@
  • Responder #20   por Dhc em 11 Fev, 2015 10:02
  • ...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas....... :|@ :|@ :|@ :|@


    Um verdadeiro Saab tem manhas pois claro!! por isso só nós é que SAABemos!!  :D :D, por algum motivo dizem que andamos sempre com um ar de satisfação e um sorriso estranhos  O0 O0 O0
  • Responder #21   por castelar em 11 Fev, 2015 12:05
  • ...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas....... :|@ :|@ :|@ :|@


    Um verdadeiro SAAB tem manhas pois claro!! por isso só nós é que SAABemos!!  :D :D, por algum motivo dizem que andamos sempre com um ar de satisfação e um sorriso estranhos  O0 O0 O0

    Bem das únicas "manhas" que me lembro de ter falado foi que se deveria sempre subir e ou descer a capota numa rua o mais direito possível para não empenar o suporte do motor, procurar subir e descer com o motor a trabalhar para não forçar a bateria, outra foi o problema da auto-afinação da embraiagem por vezes não funcionar e ter que se fazer essa afinação manual como está descrito na minha página de apresentação   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Abraço
  • Responder #22   por mferraz em 11 Fev, 2015 13:45
  • ufaa :P ainda bem, isso não são manhas, mas sim sabedoria, não é á toa que o seu tem 20 anos e está no estado em que está, bem apetecivel, 8) 8)
    venham lá as manhas dos Saabs, assim não me importo com elas O0 O0 O0
  • Responder #23   por darioglv em 11 Fev, 2015 15:11
  • x2
  • Responder #24   por Ricardo em 12 Fev, 2015 23:58
  • Boa noite,

    Sim, algumas das "manhas" são mesmo as que o Sr. Castelar mencionou, sendo que, o que menos gostei foi a embraiagem e a direção ser um bocado pesada. Embraiagem um bocadinho dura e pega muito em baixo, mas penso que com umas voltas acabava por me habituar.
    Notei também que não é um carro muito fácil de conduzir, principalmente em circuito citadino. Em open road é delicioso, super confortável, rápido... Ainda quanto às manhas, por certo ainda estou de pé atrás devido à compra do meu SAAB 93. Foram alguns problemas que foram aparecendo, tais como... ISM, EGR, MAP,"Steering Lock Malfunction", cinto de segurança, caracteres esquisitos no SID... etc... acho que se não fosse este fórum e a informação que contém... já tinha tentado vender o carro... e continuo a dizer que o meu SAAB não é nada de especial, mas ... É um SAAB!!!:) é mais uma forma de estar!!! Quanto ao 900 cabrio do Sr. Castelar acho que comprava de olhos fechados... Ainda não sei estou pronto para ter outro SAAB:)...

    Cump.

    Ricardo     

  • Responder #25   por SMAP em 13 Fev, 2015 07:44
  • Embraiagem um bocadinho dura e pega muito em baixo, mas penso que com umas voltas acabava por me habituar.


    Podes instalar um cabo de afinação manual em vez do que se auto ajusta.


    A pouco tempo mudei a embraiagem ao carro assim como o cabo da mesma.
    Como li por aqui que o cabo de embraiagem de origem é uma treta com a história da auto-afinação, e vi que existia um cabo de embraiagem de afinação manual, depois de muito procurar, consegui descobrir o tal cabo e num site de peças com portes aceitáveis.

    Deixo aqui o link do cabo e do site onde o comprei :   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Foi instalado no carro e até agora esta a funcionar bem, e a afinação manual resulta bem !



    Para o caso de a pagina desaparecer daqui a uns anos, é o sachs PN 1222642. Obrigado pela partilha.



    Podes também instalar o sistema hidráulico como nos 9-3 de 1998 a 2003. A Genuine SAAB vende um kit para efectuares a conversão -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - claro que não precisas de comprar tudo novo, podes sempre comprar o sistema do pedal que liga a bomba hidráulica principal usado.

    Tens aqui um PDF da própria SAAB como informação sobre a conversão

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    e aqui um tutorial com fotos -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #26   por mferraz em 13 Fev, 2015 12:11
  •  >:( >:(dificil de conduzir em citadino ??? ???naaaa , o carro até é pequeno ??? ???
  • Responder #27   por teco em 13 Fev, 2015 15:31

  • Notei também que não é um carro muito fácil de conduzir, principalmente em circuito citadino.

    isso é falta de habito e confiança!

    o meu 9-3 é "igual" e dou-te duas ou três dicas.

    1. o carro é relativamente estreito para o tamanho que tem... passa em qualquer lado em que um "carrito" qualquer passou
    2. o carro tem uma brecagem TOP, estacionas com um palmo a mais que o comprimento do carro ( e invertes marcha numa moeda)
    3. A visibilidade é boa para cidade

    abraço e ganha confiança, o Saab mereçe
  • Responder #28   por Ricardo em 16 Fev, 2015 17:06
  • Boa tarde,

    Sim, ainda estou a ganhar confiança na marca!:) "gato escaldado de água tem medo" A minha única confiança neste momento é mesmo este fórum e os seus utentes... quanto a mecânicos não consegui arranjar ninguém que esteja à vontade para trabalhar com a marca... a não ser o Sr. Veloso...
    Se fosse só para eu conduzir, não haveria problema, mas como a minha mulher também irá conduzi-lo, não sei se sentirá muito à vontade. Mas de qualquer forma agradeço as dicas relativamente à embraiagem, capota, etc... ainda estou a ponderar...
    ...ainda quero experimentar o 93 cabrio...

    Obrigado pelo feedback

    Ricardo
  • Responder #29   por teco em 16 Fev, 2015 19:44
  • sempre às ordens.


Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation