-
Bom dia,
Então sábado da parte de tarde entrarei em contato.
Ab.
Ricardo -
OK.
-
Boa noite,
Quero desde já agradecer toda a disponibilidade do Sr. Castelar.
Quanto ao carro, fiquei muito bem impressionado, o carro está exemplar.
Gostei da condução apesar de ser um carro já com 20 anos...
...ainda estou um bocado de pé atrás com estes carros... parece-me um carro com muitas manhas...
O Sr. Castelar fez o favor de dar o máximo de informação possível sobre o carro o que agradeço...
Apesar de ser um carro de fim‑de‑semana eu quero um carro para andar e não para o ter na garagem... o meu mx5 está sempre pronto para rolar... Ou para ir supermercado, dar a volta de fim‑de‑semana, ir para o trabalho... só não dá para fazer grandes viagens, ficamos todos partidos... ainda estou a ponderar...
Vou tentar ver o 93 cabrio.
Mais uma vez agradeço ao Sr. Castelar.
Abraço
-
Olá amigo Ricardo
Sempre ao seu dispor, sem problemas.
Abraço -
...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas.......
-
...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas.......
Um verdadeiro Saab tem manhas pois claro!! por isso só nós é que SAABemos!! , por algum motivo dizem que andamos sempre com um ar de satisfação e um sorriso estranhos -
...manha?!! que manhas? podes ser um pouco mais especifico, é que eu também gostava de ter um cabrio, mas com manhas.......
Um verdadeiro SAAB tem manhas pois claro!! por isso só nós é que SAABemos!! , por algum motivo dizem que andamos sempre com um ar de satisfação e um sorriso estranhos
Bem das únicas "manhas" que me lembro de ter falado foi que se deveria sempre subir e ou descer a capota numa rua o mais direito possível para não empenar o suporte do motor, procurar subir e descer com o motor a trabalhar para não forçar a bateria, outra foi o problema da auto-afinação da embraiagem por vezes não funcionar e ter que se fazer essa afinação manual como está descrito na minha página de apresentação Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Abraço -
ufaa ainda bem, isso não são manhas, mas sim sabedoria, não é á toa que o seu tem 20 anos e está no estado em que está, bem apetecivel,
venham lá as manhas dos Saabs, assim não me importo com elas -
x2
-
Boa noite,
Sim, algumas das "manhas" são mesmo as que o Sr. Castelar mencionou, sendo que, o que menos gostei foi a embraiagem e a direção ser um bocado pesada. Embraiagem um bocadinho dura e pega muito em baixo, mas penso que com umas voltas acabava por me habituar.
Notei também que não é um carro muito fácil de conduzir, principalmente em circuito citadino. Em open road é delicioso, super confortável, rápido... Ainda quanto às manhas, por certo ainda estou de pé atrás devido à compra do meu SAAB 93. Foram alguns problemas que foram aparecendo, tais como... ISM, EGR, MAP,"Steering Lock Malfunction", cinto de segurança, caracteres esquisitos no SID... etc... acho que se não fosse este fórum e a informação que contém... já tinha tentado vender o carro... e continuo a dizer que o meu SAAB não é nada de especial, mas ... É um SAAB!!!:) é mais uma forma de estar!!! Quanto ao 900 cabrio do Sr. Castelar acho que comprava de olhos fechados... Ainda não sei estou pronto para ter outro SAAB:)...
Cump.
Ricardo
-
Embraiagem um bocadinho dura e pega muito em baixo, mas penso que com umas voltas acabava por me habituar.
Podes instalar um cabo de afinação manual em vez do que se auto ajusta.A pouco tempo mudei a embraiagem ao carro assim como o cabo da mesma.
Como li por aqui que o cabo de embraiagem de origem é uma treta com a história da auto-afinação, e vi que existia um cabo de embraiagem de afinação manual, depois de muito procurar, consegui descobrir o tal cabo e num site de peças com portes aceitáveis.
Deixo aqui o link do cabo e do site onde o comprei : Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
Foi instalado no carro e até agora esta a funcionar bem, e a afinação manual resulta bem !Para o caso de a pagina desaparecer daqui a uns anos, é o sachs PN 1222642. Obrigado pela partilha.
Podes também instalar o sistema hidráulico como nos 9-3 de 1998 a 2003. A Genuine SAAB vende um kit para efectuares a conversão - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - claro que não precisas de comprar tudo novo, podes sempre comprar o sistema do pedal que liga a bomba hidráulica principal usado.
Tens aqui um PDF da própria SAAB como informação sobre a conversão
( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
e aqui um tutorial com fotos - Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn -
>:(dificil de conduzir em citadino ???naaaa , o carro até é pequeno
-
Notei também que não é um carro muito fácil de conduzir, principalmente em circuito citadino.
isso é falta de habito e confiança!
o meu 9-3 é "igual" e dou-te duas ou três dicas.
1. o carro é relativamente estreito para o tamanho que tem... passa em qualquer lado em que um "carrito" qualquer passou
2. o carro tem uma brecagem TOP, estacionas com um palmo a mais que o comprimento do carro ( e invertes marcha numa moeda)
3. A visibilidade é boa para cidade
abraço e ganha confiança, o Saab mereçe -
Boa tarde,
Sim, ainda estou a ganhar confiança na marca!:) "gato escaldado de água tem medo" A minha única confiança neste momento é mesmo este fórum e os seus utentes... quanto a mecânicos não consegui arranjar ninguém que esteja à vontade para trabalhar com a marca... a não ser o Sr. Veloso...
Se fosse só para eu conduzir, não haveria problema, mas como a minha mulher também irá conduzi-lo, não sei se sentirá muito à vontade. Mas de qualquer forma agradeço as dicas relativamente à embraiagem, capota, etc... ainda estou a ponderar...
...ainda quero experimentar o 93 cabrio...
Obrigado pelo feedback
Ricardo -
sempre às ordens.