Depósito de gasolina

Voltar
  • Depósito de gasolina   por Carlos Ribeiro em 01 Ago, 2016 22:43
  • Oiiiii,....sou eu novamente,....cumprimentos a todos em primeiro lugar.
    Atestei o depósito para ir ao norte e antes de partir cheirou-me a gasosa, espreitei para o depósito por baixo da viatura e vi uma pequena mancha de derramamento no mesmo, como já estava de partida deixei a coisa por ali e a viajem de ida e volta correu muito bem, até a média de consumo foi a melhor de sempre, 8,4 L aos 100 km/h numa média de 130, 140 e por vezes um pouco mais (sem tretas)  ;) , ou seja uma viajem tranquila, desconfio que ter substituído todas válvulas e tubos ajudou. Voltando ao depósito, desconfio que só tem fuga atestado, o que é que eu penso, foi mudada aos uns tempos a bomba de gasolina, e agora com 1/2 deposito n tem vestígios, será a que a bomba está mal isolada !?....ou conhecem outro tipo de problemas com o depósito. Se a minha mulher soubesse o que já gastei com este automóvel exigia-me flores e prendas todos os dias  :D

    UM abraço a todos e aguardo quem opine sobre isto.
  • Responder #1   por Lfteixeira em 02 Ago, 2016 10:42
  • Nos 9-5 é fácil de verificar.

    Por baixo do banco traseiro tens uma tampinha que te dá acesso direto à bomba de gasolina.

    Exemplo:
  • Responder #2   por darioglv em 02 Ago, 2016 11:22
  • Ribeiro consegiste identificar de onde vinha a fuga?
    Alem do sitio que o Teixeira disse , penso tambem no tubo de combustivel que vai do bocal ao deposito , pode estar roto/partido.......o melhor seria encher novamente , veres onde o Teixeira disse e se nao tiver nada ,  colocares-te debaixo do carro para veres de onde a fuga vem.....e a partir dai solucionar o problema....vai dizendo.....
  • Responder #3   por Carlos Ribeiro em 02 Ago, 2016 20:48
  • Quanto à tampa era uma das coisas que já pensava fazer, foi assim que reparei quando a bomba deu o berro. Quanto ao meter-me debaixo do carro tb é uma das coisas que penso fazer, mas tem estado tanto calor, vou passar pela Auto Gaspar para o Paulo o meter no elevador, foi ele que me substituiu a bomba.

    Obrigado por mais uma vez estarem disponíveis a ajudar, este carro é pior que ter duas amantes, mas está a andar,...que muitos ficam a olhar como pode ser, não SAABem que bem afinadinho e uns upgrades um SAAB mesmo com o peso e a idade que tem faz figura na estrada, e agora com todas as tubagens e acessórios respectivos até o consumo baixou e eu gosto tanto dele  :) , o Megane está na oficina da Renault Chelas, levou um estouro por trás, orçamento 6000 € e picos euros, um tipo nem nos viu parados, tb dá pica mas eu gosto do meu SAAB pronto. Obrigado mais uma vez  ;) o Gaspar vai ter que ver o que é, já n tenho paciência para tanta coisa seguida, será amor, n pode ser, n sou tão nabo.
  • Responder #4   por joseglv em 02 Ago, 2016 22:31
  • Quem SAABe o que tem SAABe o que fazer para andar de SAAB:
    Deixar que o Megane leve um estouro por trás! :)
  • Responder #5   por Carlos Ribeiro em 03 Ago, 2016 19:01
  • José Galvão,...é claro que não gosto que me batam por trás  :) mas tenho lá culpa !!!...cá para mim vinha a falar ao telemóvel, é que nem travou, tínhamos parado à poucos segundos e com o pisca ligado para deixar um amigo, só te digo que no final tivemos sorte, eu não tinha o pé no travão e ninguém estava a sair e tudo ainda com o cinto de segurança, o carro deu um salto de 2 cumprimentos do mesmo, o Megane virou Clio, a traseira ficou tipo harmónio, pensei até que iria ter problemas com a companhia de seguros do outro, tenho seguro contra todos os riscos e está avaliado em 11000 € e pensei que o valor da reparação fosse mais, mas não, correu tudo bem, ficou em 6000€ e picos, agora só é preciso que venha no mínimo com os defeitos que tinha, que não tinha. Um abraço  ;)
  • Responder #6   por darioglv em 04 Ago, 2016 07:46
  • pois , e sempre chato.....e mais seria se fosse com o 9-5!  ^-^
    Mas tudo se resolve....vai contando com a Aventura do deposito Carlos
    Abraco! O0
  • Responder #7   por Carlos Ribeiro em 04 Ago, 2016 19:06
  • Este fim-de-semana vou dar uma espreita na bomba e por baixo do carro, depois logo digo alguma coisa.  ;)
  • Responder #8   por meteorologist em 04 Ago, 2016 19:17
  • Boa sorte com isso,

    A minha irmã em 2001 comprou um Twingo novo e cerca de 1 ano depois levou uma valente traseirada. Até os airbag lateriais dispararam. A reparação na Renault ficou em mais de 6000€ e o carro até nem ficou mal reparado, mas não ficou bem reparado à primeira (mesmo na Renault, com portas mal afinadas, 1 problema no fecho da mala juntamente com entrada de água). Certifique-se que realmente o carro fica igual. Depois de um grave acidente às vezes as coisas não ficam bem as mesmas...e eu com a Renault fico sempre desconfiado  >:(
     
    Abraço,
    Tiago
  • Responder #9   por Carlos Ribeiro em 04 Ago, 2016 22:06
  • Obrigado pela dica, é disse mesmo que tenho receio, por muito na entrega se veja passa sempre qualquer
    coisa . Um abraço  ;)
  • Responder #10   por Carlos Ribeiro em 06 Ago, 2016 13:51
  • Quanto ao Megane chegou ontem e parece-me que está tudo ok,...falta levar o tipo a uma maquina de lavagem para ver se entra agua, mas o meu filho já o me raptou e levou-o para o Algarve hoje, não será a melhor pessoa para testes mas pode ser que repare em alguma coisa  :D Quanto ao SAAB a bomba está sequinha, por baixo tem os 2 tubos de entrada de gasolina e só pode ser daí, é o local aonde vi humidade de gasosa, agora com 1/2 deposito está seco, mas ou um dos tubos está mal junto á ligação do deposito ou mesmo a ligação tem problemas do tipo estalada junto ao depósito, ou seja, só no elevador é que se pode ver, prefiro um tubo, mas com o azar  ++P que tenho não me cheira. Depois digo mais alguma coisa.
    Um abraço a todos  ;)
  • Responder #11   por darioglv em 06 Ago, 2016 22:30
  • Vai dando noticias....mas isso cheira-me que só consegues ver isso outra vez atestando até cima.....
  • Responder #12   por jcpbatista em 08 Ago, 2016 01:31
  • Essa transformação de Clio para Megane foi rápida👌🏻. Cada vez que deixo o meu carro na oficina fica sempre esquecido
  • Responder #13   por Carlos Ribeiro em 08 Ago, 2016 19:52
  • A reparar demorou 1 semana, mas ficou 2 semanas no total à espera que o banco de ensaio ficasse livre.

    Eles tinham dado uma data mas depois disseram que um dos carros demorou mais tempo do que o esperado,
    mas comecei logo  :)| ahhhh pois é, ou é naquela data combinada ou não, até porque o carro de substituição começa a contar na data inicial e com o tempo previsto,....sem stress, lá anda pelos Algarves é o que interessa, estive a ver as folgas e o bater das portas, tudo me pareceu bem e 12 meses de garantia ;)
  • Responder #14   por Carlos Ribeiro em 08 Ago, 2016 20:02

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation