Upgrade Travões 9000

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  • Responder #15   por SMAP em 05 Nov, 2012 20:45
  • desculpem uma pergunta imbecil, mas uma das coisas bem boas do 9000 são os travões não são (especialmente com calços bons)?

    uma coisa destas so se justifica se colocarem a bomba de 300 cvs para cima ou é imprassão minha?

    Se ha coisa que o 9000 tem falta são travoes ... poes umas jantes 17 (mais pesadas que as de origem) e começas logo a ver que se tivesses uns travoes maiores talvez fosse melhor
  • Responder #16   por pjplopes em 05 Nov, 2012 21:09
  • Junta-lhe +- 350CV e cerca de 600Nm de binário e ficas com travões equivalentes a uma carroça!!!
  • Responder #17   por Nicodemus em 05 Nov, 2012 21:51
  • Originais travão bem... uma vez a fundo.
    depois são abrandadores  :-\
  • Responder #18   por Guest em 05 Nov, 2012 22:00
  • Ou "abanadores"  ::) ::) ::) ::)

    Abraço
  • Responder #19   por teco em 05 Nov, 2012 22:39
  • ora bem, acho que apesar de tudo é um bocado o que disse, stage 2 ou+ com jantes maiores precisa, senão... nem tanto

    eu so estou a discutir até 280cvs
  • Responder #20   por SMAP em 05 Nov, 2012 22:45
  • Estive a medir o sensor com o multimetro e verifiquei que trata-se dum reóstato, varia conforme a posição. Uma solução será tentar adaptar o sensor cá fora no pedal mas devidamente afinado.

    Vejam este link com informações e esquema sobre o ABS:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


    Acho que isso não sera a melhor solução, pois vais ter que fazer um acrescento ao cabo para o por dnetro do habitaculo podendo criar problemas nas leituras do sensor por causa disso.


    Acho que o caminho é procurar um servo-freio que tenha as mesmas caracteristicas que o servo-freio do 9000 inclusive o local para o sensor. Mas claro com caractericticas tecnicas melhoradas.
  • Responder #21   por teco em 05 Nov, 2012 23:46
  • nisso do servo vi um comentário que dizia que se puseres um servo diferente o abs anula o pé mais pesado MAS que as mesmas alterações de suspensão que permitem melhores acelerações dos 0 aos 100 tb podem reduzir o afundar do focinho que estraga a travagem do 9000
  • Responder #22   por pjplopes em 06 Nov, 2012 12:34
  • Acho que isso não sera a melhor solução, pois vais ter que fazer um acrescento ao cabo para o por dnetro do habitaculo podendo criar problemas nas leituras do sensor por causa disso.


    Acho que o caminho é procurar um servo-freio que tenha as mesmas caracteristicas que o servo-freio do 9000 inclusive o local para o sensor. Mas claro com caractericticas tecnicas melhoradas.

    O tamanho do cabo não deverá diferir muito se o passares da centralina do ABS (está ao pé do trionic) logo para dentro do habitáculo por onde passa o tubo do manómetro do turboe não te esqueças que o pedal está à mesma altura do servo.
  • Responder #23   por pjplopes em 06 Nov, 2012 12:36
  • Este sistema é o Mark IV, logo podemos começar a procurar carros que usavam este sistema...

    Podemos ver no link as marcas que o usavam:

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  • Responder #24   por SMAP em 06 Nov, 2012 23:18
  • Acho que isso não sera a melhor solução, pois vais ter que fazer um acrescento ao cabo para o por dnetro do habitaculo podendo criar problemas nas leituras do sensor por causa disso.


    Acho que o caminho é procurar um servo-freio que tenha as mesmas caracteristicas que o servo-freio do 9000 inclusive o local para o sensor. Mas claro com caractericticas tecnicas melhoradas.

    O tamanho do cabo não deverá diferir muito se o passares da centralina do ABS (está ao pé do trionic) logo para dentro do habitáculo por onde passa o tubo do manómetro do turboe não te esqueças que o pedal está à mesma altura do servo.

    Tu é que tens isso a frente, é mais facil para ti avaliar essa questão
  • Responder #25   por TesZero em 07 Nov, 2012 09:15
  • Teco... comparativamente com qualquer outra marca...
    a travagem original vs potência original é soberba...

    Estamos a falar de carros que já usam discos no eixo traseiro desde 1985...
    quando ainda hoje há carros a saírem com cintas a trás...

    Conheço poucos carros que com o mesmo peso travem tao bem...

    Agora... se podes melhorar a potência... porque não melhorar a travagem?
    consegue-se facilmente incremento de 50% e 100% de potência nestes motores...
    o certo é redimensionar a travagem para tal também...

    também tenho que pensar neste assunto num futuro próximo... até à data so havia visto à frente a solução da maptun/abbott... há que ponderar outras...
    mas 6 pistões eram 6 pistões :D :D :D

    Abraço

  • Responder #26   por Fred em 06 Fev, 2017 21:57
  • Boas alguem sabe como sangrar bomba de freio com abs e tcs com servo freio hidráulico de um saab 9000?

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