Peugeot 307 SW 2.0HDi 136 Sport - 04

Voltar
  • Peugeot 307 SW 2.0HDi 136 Sport - 04   por Lfteixeira em 22 Jan, 2014 23:14
  • E pronto, após alguns meses de procurar outro voluntário para transportar 7 pessoas, a escolha caiu num Pug 307.

    Entrou cá no stand no passado dia 18.

    Um resumo:
    • 167000Km e uns trocos
    • 2.0HDi 136cv (340Nm)
    • Caixa de 6 velocidades
    • Tecto panorâmico
    • AC Automático
    • ESP + ASR
    • Jantes 17"


    Para já tem sido uma agradável surpresa, confortável e o motor, para fumarento, tem um bom andamento. E é surpreendentemente silencioso.

    Chegou cá a casa com estes quilometros:



    Primeira sessão de fotos:





























    Agora transformei em coupe de 4 lugares:


    Os pneus que vinham com a carrinha não eram grande coisa, como não sei se a carrinha vai ficar cá muito tempo, resolvi por usados.
    Arranjei um Michelin Primacy HP para já...

  • Responder #1   por Guest em 22 Jan, 2014 23:18
  • Gostei...  :D :D :D
    Fez-me mesmo lembrar a minha Ex-307 :(

    Abraço
  • Responder #2   por castelar em 22 Jan, 2014 23:20
  • Boa sorte Filipe. Parece estar muito jeitosa. O0 O0
  • Responder #3   por Aero74 em 23 Jan, 2014 02:31
  • Boa sorte com a nova aquisição.
    2.0 Hdi sempre é melhor que as outras motorizações que mal se arrastam...

     O0
    Abraço.


  • Responder #4   por Lfteixeira em 23 Jan, 2014 10:37
  • Para já, a força do motor tem-me surpreendido.

    O turbo de geometria variavel faz-se notar, puxando muito bem desde as 1300RPM até lá acima... que neste caso são uns miseros 4400RPM...  >:D
  • Responder #5   por Guest em 23 Jan, 2014 11:51
  • É normal... é um carro a gasoleo, tem menos rotação. Isso equivale aí a umas 5800rpm num carro a gasolina (usando calculos à teco >:D )

    Abraço
  • Responder #6   por TesZero em 24 Jan, 2014 17:19
  • Gostei da caixa de 6 e dos 340 nm....

    Deverás ter binário suficiente para usares bem a 6ª sem teres que andar sempre a reduzir... fazendo bons consumos...

    quanto pesa esse sapo? (pah... parece um sapo mesmo....)

    Abraço
  • Responder #7   por Lfteixeira em 24 Jan, 2014 17:55
  • Em 6ª vai dos 70 aos 190 sem grande esforço.
    Faz a A3 toda sem problemas, nas subidas aguenta-se e ainda sobe de velocidade.
  • Responder #8   por Lfteixeira em 12 Mar, 2014 10:02
  • Este fim de semana foi ao Algarve e voltou.

    A viagem foi toda feita em AE e (literalmente) de pé sempre colado ao fundo.
    Velocidade média de 180/190 (reais).

    A viagem de regresso teve inicio às 10h em Quarteira e terminou às 13h30 na Cervejaria Galiza para almoçar.

    Sempre com AC ligado, 4 adultos + 2 crianças + tralha de toda a gente.


    Média de consumo (calculados sempre que atestava, 12,5L/100).

    Agora digam-me, onde andam os carros a gasoleo que gastam pouco tanto a 100 como a 200 ?  :)|
  • Responder #9   por SMAP em 12 Mar, 2014 10:36
  • A viagem foi toda feita em AE e (literalmente) de pé sempre colado ao fundo.
    Velocidade média de 180/190 (reais).

    Depois queixa-te que abriste o motor ao meio ... isso não é um motor a gasolina, os diesel não gostam muito de andar sempre a fundo ...
  • Responder #10   por jmcatroia em 12 Mar, 2014 11:44
  • lolololol
    Antes de mais, Filipe, parabéns! Está muito porreira. Felicidades com a máquina!
    Esses consumos deram para fazer a saga dos ficheiros secretos - em busca dos consumos diesel!  :))) :))) :))) :| :>S :>S :>S

    Agora um aparte... Deves ganhar mesmo bem ou tens conhecimentos elevados no ministério da administração interna!  C:-) :D O:-)

    Gostei dos cálculos à Teco. Têm que me ensinar!! ::P ::P O0 O0 :)))
  • Responder #11   por Lfteixeira em 12 Mar, 2014 18:45
  • A viagem foi toda feita em AE e (literalmente) de pé sempre colado ao fundo.
    Velocidade média de 180/190 (reais).

    Depois queixa-te que abriste o motor ao meio ... isso não é um motor a gasolina, os diesel não gostam muito de andar sempre a fundo ...

    Em termos de rotações andou sempre entre as 3000 e as 3500RPM.

    Achas demais para um motor a diesel?
    A temperatura esteve sempre estável.
  • Responder #12   por Lfteixeira em 12 Mar, 2014 18:46
  • Agora um aparte... Deves ganhar mesmo bem ou tens conhecimentos elevados no ministério da administração interna!  C:-) :D O:-)

    Pois, isso é algo que só daqui a uns meses valentes é que te posso responder.
    Mas foi bem planeado, fui sábado (estavam a descansar para a operação de domingo) e voltei na segunda (estavam de folga depois da operação de domingo)...

    Pelo menos espero eu!!!  :-X
  • Responder #13   por jmcatroia em 12 Mar, 2014 20:21
  • lolololol
    Vou torcer por ti!
    Boa sorte!!
  • Responder #14   por TesZero em 13 Mar, 2014 13:40
  • Em termos de rotações andou sempre entre as 3000 e as 3500RPM.
    Achas demais para um motor a diesel?

    Tendo em conta que corta às 3550 rpms....
    nop... não acho muito :P

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation