perdi chave - troca conjunto de canhão

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  • perdi chave - troca conjunto de canhão   por karter em 15 Ago, 2018 07:38
  • Olá amigos imaginem que perdi a chave do carro, não tinha chave suplente e era a única chave que tinha, agora imaginem que isto é verdade :)
    Na marca tenho de esperar 2 semanas para vir uma da suecia, tenho de levar o carro em reboque para a marca e pagar 250€. Não havera maneira de fazer a coisa mais barata?

    Tipo ir a uma sucata e comprar conjunto canhão, chave, modulo de leitura de chave e centralina disto? Já alguém passou por este problema? já alguém tentou fazer algum invento deste género?

    Obrigado
  • Responder #1   por joseglv em 15 Ago, 2018 08:54
  • Sim, é possivel...
    Acho que tens que tirar a unidade Twice, a antena do canhão de inição, o canhão da porta, o canhão da mala e o canhão do porta luvas mais as chaves.

    Acho que se tirares isto tudo de um carro na sucata é só trocar as peças...
    ( será que precisas de casar isso com o carro? hum... )

    Podes mandar um e-mail ao Charlie da Neobrothers... ele vende esse conjunto todo.
    Informa-te com ele...  ;)
  • Responder #2   por karter em 16 Ago, 2018 10:44
  • Eu acho que só preciso trocar o canhão, a antena do canhão e a unidade twice.
    A mala abre por dentro, o porta luvas não há stress, para o fecho central, ligo um modulo daqueles de comando das portas directamente ao botão de fecho central e opero o carro a abrir e fechar com comando ( se falha a bateria é que estou lixado) mas com tempo troco o canhão da porta também.

    se preciso de casar com o carro.... é a minha maior duvida.

    O que devo precisar é canhão e antena: (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    e é isto que chamas de unidade twice?: (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Obrigado
  • Responder #3   por joseglv em 16 Ago, 2018 15:14
  • Não é essa a unidade....

    Toma lá....
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • Responder #4   por karter em 16 Ago, 2018 17:08
  • WoWW. Voçes aqui são são conhecedores e esclarecedores. Falo a serio.

    Desconhecia por completo este modulo, não chegava lá, acredita que não.
    Aproveitando para chatear. Se for a sucata buscar este modulo, o canhão, a bobine/antena do canhão e as chaves, é só trocar tudo e está a bombar?

    Ao que me parece, aproveitam o modulo do carro e tem de alterar a código que está lá dentro para combinar com o código da chave nova, se bem que pedem o código da chave do carro que me parece que seja para aproveitar a parte da chave que entra no canhão e não trocar este nem fechaduras.
    Engraçado que não falam em trocar a peça bobinada que tenho na 1a foto.

    Na neobrothers vendem o modulo Twice com chave mas dizem que precisa de tech2, mesmo assim mandando vir uma chave nova ele tinha que lá ir, se trocar e precisar de lá ir o custo de ligar a maquina vs custo de comprar isto e trocar fica bem mais barato.

    Acham que ligando para um agente reparador autorizado saab ou passando lá com o livrete eles dizem o código da chave? ou ligando uma maquina daquelas boas por obd2 consegue-se saber o código da chave e alterar/retirar o código a ler.
  • Responder #5   por joseglv em 16 Ago, 2018 21:12
  • Pelo que sei, a peça boinada (antena) apenas é para o transponder do comando da chave.

    Se trouxeres o canhão/canhões, chaves e o TWICE, penso que é só trocar as peças e fica tudo a bombar... mas como nunca o fiz, desconheço se é só isso...

    O ir a um concessionário não te vão dar nenhum código. Não há como.
    O processo de codificar uma chave é apenas dar um novo código a todas as chaves que tragas na altura.... Não há maneira de saber qual o código que te é atribuido pela maquina.

    ;)
  • Responder #6   por Lfteixeira em 27 Ago, 2018 00:19
  • Como é que isto ficou?

    Não me parece que seja só trocar esse modulo, tal como os rádios deveria ser necessário descasar a unidade antiga e casar a nova! (Pelo menos!)

    Por esses motivos é que deves ter sempre 2 chaves do carro!
    Quando comprei o meu também só tinha uma, na altura foi na Cimpomotor e a segunda chave custou 129€ + MO para codificar a chave. Também demorou 2 semanas a chegar.

    Depois informa como ficou esta questão para todos sabermos.
  • Responder #7   por karter em 06 Jan, 2019 14:11
  • O que tive que fazer foi levar à Saab porto. Veio uma chave nova (das novas já com botões incluídos na chave), ele retirou um twice de outro carro, e nesta brincadeira toda paguei 500€, (250€ modulo, 125 chave e 125 do trabalho e vistoria).
    Custou mas acho que foi o melhor.

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