Suzukiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Vitara

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  • Suzukiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Vitara   por Lfteixeira em 13 Nov, 2012 10:28
  • Ora aqui vou deixar o meu outro vicio.

    Há 2 anos atrás lembrei de comprar um 2º carro para a familia, e como já tinha o SAAB, um excelente e economico estradista, pensei em comprar algo diferente para o parque automovel lá de casa.

    Andei a ver cabrios, jipes até que me cruzei com os Vitaras, pequeno, cabrio e jipe... Então, porque não.

    Após algumas semanas de procura, eis senão quando me liga o Castelar (sim, esse desgraçado!  8) ) a dizer que em Guimarães num stand conhecido tinham acabado de receber um Vitara em retoma.
    Então siga ir lá ver o bolide. Ainda sem qualquer tipo de tratamento, com as suas amassadelas, riscos e fugas de oleo.

    Gostei de que vi, falamos de preços e siga.

    Quando o comprei, estava assim:


    Dados:
    Suzuki Vitara 1.9 TD JLX com HardTop
    De: 11/1999
    Com: 106300Km

    Extras:
    - Jantes especiais
    - Estribos - Removido (Substituido por rock sliders)
    - Protecção de Carter
    - "Mata Vacas" - Removido
    - Espelhos Electricos
    - Videos Electricos
    - Imobilizador desactivado


    Entretanto, 2 anos depois, ficou assim:




    Na ultima versão:



    O que levou:
    - Rádio Kenwood 3740U (é o segundo! o primeiro o amigo do alheio levou... nem aqueceu o lugar.)
    - 4x Colunas 10cm da Kenwood
    - Faróis de nevoeiro (Hella FF75)
    - Faróis de longo alcance (Hella FF75)
    - Espaçadores de: transmissão, veio e pivot.
    - Lona de 2 partes da Monsoon
    - Alarme
    - Compressor ARB CKMA12 - Alto Debito
    - Bloqueio no eixo traseiro ARB RD79
    - Bloqueio no eixo frontal RD88 (Versão chinesa)

    - Carcaça completa do diferencial da frente em ferro
    - Intercooler original
    - Aumento de "potencia" (Bomba injectora reparada e debito aumentado)
    - Pneus mistos Insa Ranger 235/75 R15
    - Amortecedores traseiros KYB de maior curso
    - Escape alterado, ficou apenas com uma panela direta
    - Backets Sparco Milano
    - Rock Sliders feitos á medida (JLCV)
    - Guincho Champion CTA12000
    + Corda Sintetica Dynema SK75 (10mm e 30 metros)
    + Com interruptor dentro do habitaculo
    + Com relé de 130A para ativar o guincho
    + Com o comando manual ligado dentro do porta luvas
    - Rádio CB Alan 78 Multi com antena Sirtel de 63cm
    - Molas + 5cm (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
    - Espaçador de 3cm nos amortecedores da frente.
    - Espaçador de 3cm nas molas da frente


    Eu de valores gastos nem quero falar, pois já gastei mais dinheiro nele do que aquilo que ele vale!!!  :D

    E ainda não acabei por aqui!!!
  • Responder #1   por Lfteixeira em 13 Nov, 2012 10:29
  • Uma comparação com um Vitara original que anda aqui por perto.





    Atenção, que o objectivo das minhas alterações é apenas melhorar a performance do Vitara no todo o terreno e não melhorar o aspecto ou chamar a atenção.  :D


    Eu gosto de lobos em pele de cordeiro. Dai o exemplo do meu SAAB e deste Vitara. O Vitara já envergonhou muitos Patrols e Defenders!!!  ;)
  • Responder #2   por castelar em 13 Nov, 2012 20:22
  • Pois coitado....Se ele soubesse o que lhe estava destinado. :o :o
    Cada vez mais porreiro só lhe falta o escape a subir pela traseira ou lateral para que nas travessias dos pântanos/riachos não entrar água (quando o Filipe o deixar ir abaixo ;D)
    Põe aqui um daqueles vídeos porreiros.
    Abraço 
  • Responder #3   por TesZero em 13 Nov, 2012 21:14
  • Castelar, não é o escape que sobe na lateral :D

    é a admissão :D

    o escape funciona bem debaixo de água... a admissão é que é problemático :D :D :D

    Parabens pela maquina :D

    Por muito que te esforces por manter discreto... está muito bom "corpulento" :D

    Abraço
  • Responder #4   por castelar em 13 Nov, 2012 21:35
  • Pois santa ignorância, e eu a pensar que a agua entrava pelo escape quando o carro fosse abaixo e chegava aos colectores.
    EU É QUE PERCEBO DISTO  :-[ :-[ :-X
    Abraço
  • Responder #5   por TesZero em 13 Nov, 2012 21:47
  • pode acontecer :D

    mas só os maçaricos deixam ir o carro a baixo :D

    e se for, ligam logo e os gases expulsão a água...

    penso eu de que, pela lógica será assim :D

    o meu não é anfibio :D

    sei que na admissão é que não pode ter água :D

    tenho um grande amigo meu que trabalha unicamente em alteração de jipes em lisboa, e de vez enquanto temos umas conversas sobre o assunto e lá aprendo qualquer coisa com ele... ou ele comigo :D

    Abraço
  • Responder #6   por castelar em 13 Nov, 2012 21:51
  • Nem todos têm essa sorte Pedro, eu vou aprendendo aqui, faltam-me é as aulas práticas,pois de teoria acho que já dá para passar  ;D ;D ;D
  • Responder #7   por TesZero em 13 Nov, 2012 21:55
  • AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII aulas práticas castelas :D

    vamos já tratar disso...

    toda a emagrecer essa barriguinha porque tem que estar à altura do ângulo de abertura do meu macaco hidráulico para mudarmos o óleo às maquinas :D :D :D :D

    he he he

    Até vai aprender a tirar óleo das mãos :D :D :D :D
  • Responder #8   por svidinha em 13 Nov, 2012 23:38
  • Estão abertas as inscrições???
    Se estiverem estou interessado  ::).
  • Responder #9   por TesZero em 14 Nov, 2012 08:19
  • nem precisas de perguntar...

    se te quiseres intreter... tu ou quem quiser...

    hoje faço noite e saio às 8h da manhã...

    e vou logo de manhã ajudar um amigo na manutenção de um ford focus
    amanhã o peugeot 207 com manutenção normal e troca de discos e calços
    e no saabado a revisão completa de um saab 9-3 de um amigo

    (nop... não é publicidade porque eu não levo 1€ sequer pelo meu trabalho... embora tenha muita coisa para fazer a nível pessoal... )

    apareçam :D

    Abraço
  • Responder #10   por Lfteixeira em 14 Nov, 2012 08:22
  • Eu agora tambem gosto de fazer a manutenção do meu bolide, mas é mais no Vitara.
    Já lhe desmontei a mecanica completa da frente algumas vezes!!!

    (Sozinho, não é no Veloso!  ;D )
  • Responder #11   por castelar em 14 Nov, 2012 20:25
  • Eu agora tambem gosto de fazer a manutenção do meu bolide, mas é mais no Vitara.
    Já lhe desmontei a mecanica completa da frente algumas vezes!!!

    (Sozinho, não é no Veloso!  ;D )
    Pois Filipe vai lá vai, sempre tens o Veloso para telefonar quando as coisas correm mal.
  • Responder #12   por TesZero em 14 Nov, 2012 22:57
  • Ao Filipe compensa ir lá presencialmente...
    lol

    O tempo que ele demora a atender.... ele chega de casa à oficina, lolol

    he he he

    Abraço
  • Responder #13   por Guest em 15 Nov, 2012 00:20
  • Castelar, não é o escape que sobe na lateral :D

    é a admissão :D

    o escape funciona bem debaixo de água... a admissão é que é problemático :D :D :D

    Parabens pela maquina :D

    Por muito que te esforces por manter discreto... está muito bom "corpulento" :D

    Abraço

    Deduzo que falem do "Snorkel"...

    Filipe, os Suzukis não são o que aparentam... Tenho um amigo que teve um Samurai e... Aquilo era um "cavalo":)

    Boa máquina que tens, os Patrol são muito caros e não compensam o gasto, apesar de serem muito bons quando preparados. Boas "mods" e bom todo-terreno ;) Mas pessoalmente ainda prefiro os Defenders... Aqueles que têm as portinholas para fazer de sofagem :D

    Abraço
  • Responder #14   por Lfteixeira em 15 Nov, 2012 08:36
  • Castelar, é como o Pedro indica.
    Esse tubo é o da admissão de ar, para não entrar para o motor.
    Mas o escape tambem é valido, pois se o carro for abaixo a água tambem pode chegar ao motor pelo escape.


    De resto, antes de começar com as alterações mais radicais, considerei trocar e até estive perto para trocar por um Pajero 2.8
    Mas gastava mais, era maior e não era cabrio.

    O tipo de TT que gosto de fazer é quase "trial", e para isso quanto mais pequeno melhor. No entanto, tambem é carro do dia a dia, pois isso invalida um jipe "demasiado" alterado.

    Para já, e apesar de estar a ser mais caro de manter que o SAAB (não estou a falar de upgrades), gosto da escolha e adoro o jipinho.

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