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Ora aqui vou deixar o meu outro vicio.
Há 2 anos atrás lembrei de comprar um 2º carro para a familia, e como já tinha o SAAB, um excelente e economico estradista, pensei em comprar algo diferente para o parque automovel lá de casa.
Andei a ver cabrios, jipes até que me cruzei com os Vitaras, pequeno, cabrio e jipe... Então, porque não.
Após algumas semanas de procura, eis senão quando me liga o Castelar (sim, esse desgraçado! ) a dizer que em Guimarães num stand conhecido tinham acabado de receber um Vitara em retoma.
Então siga ir lá ver o bolide. Ainda sem qualquer tipo de tratamento, com as suas amassadelas, riscos e fugas de oleo.
Gostei de que vi, falamos de preços e siga.
Quando o comprei, estava assim:
Dados:
Suzuki Vitara 1.9 TD JLX com HardTop
De: 11/1999
Com: 106300Km
Extras:
- Jantes especiais
- Estribos - Removido (Substituido por rock sliders)
- Protecção de Carter
- "Mata Vacas" - Removido
- Espelhos Electricos
- Videos Electricos
- Imobilizador desactivado
Entretanto, 2 anos depois, ficou assim:
Na ultima versão:
O que levou:
- Rádio Kenwood 3740U (é o segundo! o primeiro o amigo do alheio levou... nem aqueceu o lugar.)
- 4x Colunas 10cm da Kenwood
- Faróis de nevoeiro (Hella FF75)
- Faróis de longo alcance (Hella FF75)
- Espaçadores de: transmissão, veio e pivot.
- Lona de 2 partes da Monsoon
- Alarme
- Compressor ARB CKMA12 - Alto Debito
- Bloqueio no eixo traseiro ARB RD79
- Bloqueio no eixo frontal RD88 (Versão chinesa)
- Carcaça completa do diferencial da frente em ferro
- Intercooler original
- Aumento de "potencia" (Bomba injectora reparada e debito aumentado)
- Pneus mistos Insa Ranger 235/75 R15
- Amortecedores traseiros KYB de maior curso
- Escape alterado, ficou apenas com uma panela direta
- Backets Sparco Milano
- Rock Sliders feitos á medida (JLCV)
- Guincho Champion CTA12000
+ Corda Sintetica Dynema SK75 (10mm e 30 metros)
+ Com interruptor dentro do habitaculo
+ Com relé de 130A para ativar o guincho
+ Com o comando manual ligado dentro do porta luvas
- Rádio CB Alan 78 Multi com antena Sirtel de 63cm
- Molas + 5cm ( Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
- Espaçador de 3cm nos amortecedores da frente.
- Espaçador de 3cm nas molas da frente
Eu de valores gastos nem quero falar, pois já gastei mais dinheiro nele do que aquilo que ele vale!!!
E ainda não acabei por aqui!!! -
Uma comparação com um Vitara original que anda aqui por perto.
Atenção, que o objectivo das minhas alterações é apenas melhorar a performance do Vitara no todo o terreno e não melhorar o aspecto ou chamar a atenção.
Eu gosto de lobos em pele de cordeiro. Dai o exemplo do meu SAAB e deste Vitara. O Vitara já envergonhou muitos Patrols e Defenders!!! -
Pois coitado....Se ele soubesse o que lhe estava destinado.
Cada vez mais porreiro só lhe falta o escape a subir pela traseira ou lateral para que nas travessias dos pântanos/riachos não entrar água (quando o Filipe o deixar ir abaixo )
Põe aqui um daqueles vídeos porreiros.
Abraço -
Castelar, não é o escape que sobe na lateral
é a admissão
o escape funciona bem debaixo de água... a admissão é que é problemático
Parabens pela maquina
Por muito que te esforces por manter discreto... está muito bom "corpulento"
Abraço -
Pois santa ignorância, e eu a pensar que a agua entrava pelo escape quando o carro fosse abaixo e chegava aos colectores.
EU É QUE PERCEBO DISTO
Abraço -
pode acontecer
mas só os maçaricos deixam ir o carro a baixo
e se for, ligam logo e os gases expulsão a água...
penso eu de que, pela lógica será assim
o meu não é anfibio
sei que na admissão é que não pode ter água
tenho um grande amigo meu que trabalha unicamente em alteração de jipes em lisboa, e de vez enquanto temos umas conversas sobre o assunto e lá aprendo qualquer coisa com ele... ou ele comigo
Abraço -
Nem todos têm essa sorte Pedro, eu vou aprendendo aqui, faltam-me é as aulas práticas,pois de teoria acho que já dá para passar
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AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII aulas práticas castelas
vamos já tratar disso...
toda a emagrecer essa barriguinha porque tem que estar à altura do ângulo de abertura do meu macaco hidráulico para mudarmos o óleo às maquinas
he he he
Até vai aprender a tirar óleo das mãos -
Estão abertas as inscrições???
Se estiverem estou interessado . -
nem precisas de perguntar...
se te quiseres intreter... tu ou quem quiser...
hoje faço noite e saio às 8h da manhã...
e vou logo de manhã ajudar um amigo na manutenção de um ford focus
amanhã o peugeot 207 com manutenção normal e troca de discos e calços
e no saabado a revisão completa de um saab 9-3 de um amigo
(nop... não é publicidade porque eu não levo 1€ sequer pelo meu trabalho... embora tenha muita coisa para fazer a nível pessoal... )
apareçam
Abraço -
Eu agora tambem gosto de fazer a manutenção do meu bolide, mas é mais no Vitara.
Já lhe desmontei a mecanica completa da frente algumas vezes!!!
(Sozinho, não é no Veloso! ) -
Eu agora tambem gosto de fazer a manutenção do meu bolide, mas é mais no Vitara.
Pois Filipe vai lá vai, sempre tens o Veloso para telefonar quando as coisas correm mal.
Já lhe desmontei a mecanica completa da frente algumas vezes!!!
(Sozinho, não é no Veloso! ) -
Ao Filipe compensa ir lá presencialmente...
lol
O tempo que ele demora a atender.... ele chega de casa à oficina, lolol
he he he
Abraço -
Castelar, não é o escape que sobe na lateral
é a admissão
o escape funciona bem debaixo de água... a admissão é que é problemático
Parabens pela maquina
Por muito que te esforces por manter discreto... está muito bom "corpulento"
Abraço
Deduzo que falem do "Snorkel"...
Filipe, os Suzukis não são o que aparentam... Tenho um amigo que teve um Samurai e... Aquilo era um "cavalo"
Boa máquina que tens, os Patrol são muito caros e não compensam o gasto, apesar de serem muito bons quando preparados. Boas "mods" e bom todo-terreno Mas pessoalmente ainda prefiro os Defenders... Aqueles que têm as portinholas para fazer de sofagem
Abraço -
Castelar, é como o Pedro indica.
Esse tubo é o da admissão de ar, para não entrar para o motor.
Mas o escape tambem é valido, pois se o carro for abaixo a água tambem pode chegar ao motor pelo escape.
De resto, antes de começar com as alterações mais radicais, considerei trocar e até estive perto para trocar por um Pajero 2.8
Mas gastava mais, era maior e não era cabrio.
O tipo de TT que gosto de fazer é quase "trial", e para isso quanto mais pequeno melhor. No entanto, tambem é carro do dia a dia, pois isso invalida um jipe "demasiado" alterado.
Para já, e apesar de estar a ser mais caro de manter que o SAAB (não estou a falar de upgrades), gosto da escolha e adoro o jipinho.