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Boa tarde
O meu Saab 93 2.2 TID perdeu potência inexplicavelmente (não permanente). Após erros de electroválvula do turbocompressor o mecânico trocou a electroválvula e ainda ficou fior e sem dar erros. Após testar MAF, EGR, e tudo o resto chegou á conclusão que é a centralina que não comunica bem com a electroválvula e que foi encontrado óleo dentro da centralina.
Alguém teve ou conhece algum problema do género?
Onde encontrar centralina e configurar para este carro?
Obrigado
Mário Santos -
Maravilhosa maquina e com uns interiores bem lindos....
Diga-me uma coisa Mario os erros foram vistos com um tech2? -
A centralina deste motor está integrada na bomba injetora e por isso não dá para substituir. A reparação é bastante complexa e em PORTUGAL desconheço quem a faça. Porém, já tive o feedback positivo de quem tenha enviado a centralina para reparação na Polónia e ficou satisfeito com o serviço.
Aqui tem link
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Instruções de desmontagem
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A avaria da centralina normalmente acusa erro, por isso aconselho que inspeccione todos os tubos que estão ligados ao intercooler para despistar alguma fuga de ar
Sintomas de avaria da centralina:
- O motor parou durante a condução e você não consegue coloca-lo a trabalhar
- Perda de potência e movimentação do motor
- Impossível iniciar o motor (não confundir com ar no sistema)
- O motor arranca apenas a frio, a quente não se consegue por a trabalhar
- Possível condução em modo de emergência
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Bom dia
O meu muito obrigado.
Cumprimentos
Mário Santos -
A centralina deste motor está integrada na bomba injetora e por isso não dá para substituir. A reparação é bastante complexa e em PORTUGAL desconheço quem a faça. Porém, já tive o feedback positivo de quem tenha enviado a centralina para reparação na Polónia e ficou satisfeito com o serviço.
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A avaria da centralina normalmente acusa erro, por isso aconselho que inspeccione todos os tubos que estão ligados ao intercooler para despistar alguma fuga de ar
Sintomas de avaria da centralina:
- O motor parou durante a condução e você não consegue coloca-lo a trabalhar
- Perda de potência e movimentação do motor
- Impossível iniciar o motor (não confundir com ar no sistema)
- O motor arranca apenas a frio, a quente não se consegue por a trabalhar
- Possível condução em modo de emergência
Bom resumo!
Abraço,
Tiago