Saab 93 2.2 TID 2003 - Sem potência

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  • Saab 93 2.2 TID 2003 - Sem potência   por MACSantos em 23 Mar, 2017 16:01
  • Boa tarde

    O meu Saab 93 2.2 TID perdeu potência inexplicavelmente (não permanente). Após erros de electroválvula do turbocompressor o mecânico trocou a electroválvula e ainda ficou fior e sem dar erros. Após testar MAF, EGR, e tudo o resto chegou á conclusão que é a centralina que não comunica bem com a electroválvula e que foi encontrado óleo dentro da centralina.

    Alguém teve ou conhece algum problema do género?

    Onde encontrar centralina e configurar para este carro?

    Obrigado

    Mário Santos
  • Responder #1   por MACSantos em 23 Mar, 2017 17:29
  • Responder #2   por MACSantos em 23 Mar, 2017 17:31
  • Responder #3   por darioglv em 24 Mar, 2017 10:49
  • Maravilhosa maquina e com uns interiores bem lindos....
    Diga-me uma coisa Mario os erros foram vistos com um tech2?
  • Responder #4   por jcpbatista em 26 Mar, 2017 12:56
  • A centralina deste motor está integrada na bomba injetora e por isso não dá para substituir. A reparação é bastante complexa e em PORTUGAL desconheço quem a faça. Porém, já tive o feedback positivo de quem tenha enviado a centralina para reparação na Polónia e ficou satisfeito com o serviço.
    Aqui tem link

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    A avaria da centralina normalmente acusa erro, por isso aconselho que inspeccione todos os tubos que estão ligados ao intercooler para despistar alguma fuga de ar

    Sintomas de avaria da centralina:

    - O motor parou durante a condução e você não consegue coloca-lo a trabalhar
    - Perda de potência e movimentação do motor
    - Impossível iniciar o motor (não confundir com ar no sistema)
    - O motor arranca apenas a frio, a quente não se consegue por a trabalhar
    - Possível condução em modo de emergência



  • Responder #5   por MACSantos em 27 Mar, 2017 09:42
  • Bom dia

    O meu muito obrigado.

    Cumprimentos

    Mário Santos
  • Responder #6   por meteorologist em 27 Mar, 2017 09:45
  • A centralina deste motor está integrada na bomba injetora e por isso não dá para substituir. A reparação é bastante complexa e em PORTUGAL desconheço quem a faça. Porém, já tive o feedback positivo de quem tenha enviado a centralina para reparação na Polónia e ficou satisfeito com o serviço.
    Aqui tem link

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    A avaria da centralina normalmente acusa erro, por isso aconselho que inspeccione todos os tubos que estão ligados ao intercooler para despistar alguma fuga de ar

    Sintomas de avaria da centralina:

    - O motor parou durante a condução e você não consegue coloca-lo a trabalhar
    - Perda de potência e movimentação do motor
    - Impossível iniciar o motor (não confundir com ar no sistema)
    - O motor arranca apenas a frio, a quente não se consegue por a trabalhar
    - Possível condução em modo de emergência


    Bom resumo!  O0
    Abraço,
    Tiago

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