Bomba Injectora para SAAB 95 2.2 (2 fichas)

Voltar
  • Bomba Injectora para SAAB 95 2.2 (2 fichas)   por mgribeiro em 29 Jul, 2014 10:58
  • Boas...

    Estou completamente à rasca à procura de solução para a bomba injectora de um SAAB que vendi a semana passada, estava tudo bem, e esta semana a bomba entrou na reforma...sem aviso prévio!
    Já me deram orçamento para bombas novas  :'( e reconstruídas  :o (ainda mais caro que a nova....) e depois do choque inicial aqui estou eu...à procura de outras soluções...

    Se tiverem alguma sugestão agradecia imenso.................
  • Responder #1   por Lfteixeira em 29 Jul, 2014 12:06
  • Bom dia.

    A boa educação recomenda que quando chegamos a casa de alguém, que nos apresentemos perante quem lá e só depois é que começamos a pedir ajuda.
    Apresente-se, conte-nos o seu historial SAAB e deixe-nos mais informações sobre o seu SAAB e entretanto alguém tentará ajudar.



    Este tópico foi movido para a secção técnica.

  • Responder #2   por SMAP em 29 Jul, 2014 12:30
  • Como dito pelo lfteixeira devia ter feito uma apresentação segundo o   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Sendo um stand de automóveis, e que deverá lidar com problemas do género todos os dias, esperava que percebesse que precisamos de mais informações para poder ajudar. Por exemplo Part Number da Bomba, o numero de serie do veiculo ou o ano do mesmo.

    Existem 2 tipos de bombas para o motor em causa

    Article : Injection pump
    PartNo : 93173725
    Usage : 2002-2003
    SPS programming (service programming system) with Tech 2.
    Also available as exchange unit.
    Order Quantity : 1


    Article : Injection pump
    PartNo : 93174504
    Usage : 2004-2005
    SPS programming (service programming system) with Tech 2.
    Also available as exchange unit.
    Order Quantity : 1


    Aqui esta a mais barata nova -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - que deverá ser semelhante visto que tenho todas as informações sobre a bomba.

    Aqui uma usada -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    e aqui uma recondicionada -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Mas como não especificamente qual a bomba que tem, não consigo ajudar mais.

    A bomba será uma Bosch VP44 psg16 e pelo que percebo tem que ser programada com o TechII para funcionar no veiculo, ou seja qualquer que seja a bomba que compre terá que ir a um concessionario/oficina com TechII para programar para o veiculo em causa.
  • Responder #3   por mgribeiro em 29 Jul, 2014 13:12
  • Antes de mais peço desculpa pela falta de educação realmente  :-[ é a primeira vez neste forúm...não que isso seja desculpa claro....

    Preenchi a ficha de apresentação com os dados do SAAB:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    E tenho também fotos dele:

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Sei também que o bomba é uma BOSCH 0470 504 217....
  • Responder #4   por SMAP em 29 Jul, 2014 13:14
  • Aqui esta uma nova -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn - Bosch 0 470 504 217

    Que embora diga que é para um zafira é o mesmo PN BOSCH, terá sempre que ser reprogramada com TechII
  • Responder #5   por mgribeiro em 29 Jul, 2014 19:52
  • Quero desde já agradecer a ajuda que me deram. Entretanto vou tentar uma bomba usada e reprogramação TechII e rezar que funcione...caso não, vou mandar vir a da Alemanha  O0
  • Responder #6   por Lfteixeira em 30 Jul, 2014 08:37
  • Nas usadas procura nos Opel (Zafira, Vectra, Frontera) o motor é o mesmo, agora falta a sorte de encontrar um que utiliza a bomba com o mesmo P/N.
  • Responder #7   por mgribeiro em 31 Jul, 2014 11:31
  • A que eu tenho da Zafira não tem a mesma referência...........  :(||
  • Responder #8   por TesZero em 31 Jul, 2014 13:23
  • Se o veloso te diz que só da as da SAAB...
    não inventes muito...

    Alguns dados que poderão te ajudar:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Description : Injection pump
    PartNo : 93174504
    CatNo : 3
    GroupNo : 1
    GroupName : 02
    SectionNo : 655
    LineNo : 27
    Pos : 1
    Quantity : 1
    Usage : 2004-2005
    AllNotes : SPS programming (service programming system) with Tech 2.
    Also available as exchange unit.
  • Responder #9   por mgribeiro em 31 Jul, 2014 17:12
  • Pois...neste momento está a ser testada a bomba de um SAAB, cuja referência não é a mesma...

    Não consigo ver a imagem, mas tomei nota dos dados! Obrigado :)
  • Responder #10   por TesZero em 31 Jul, 2014 22:42
  • A BOMBA NUNCA VAI FUNCIONAR DIRETAMENTE....

    Já te disseram isso, alem de que está escrito no meu ultimo post... a negreito... :P

    AllNotes : SPS programming (service programming system) with Tech 2.

    Tem que ser programada no carro com um tech II... não a devolvas já... leva isso ao Veloso...

    Abraço
  • Responder #11   por mgribeiro em 01 Ago, 2014 10:08
  • Não...a situação aqui é mais grave...fui aldrabado  :-[

    O mecânico já nem chegou o meter a bomba, porque viu que ela tem um perno partido!

    Já liguei ao Veloso, ele não está lá de manhã, mas de tarde vou tentar de novo... :(
  • Responder #12   por TesZero em 11 Ago, 2014 12:26
  • Vê se te devolvem o dinheiro...
    tens sempre direito a tal... especialmente se foste aldrabado...

    Fala com o Veloso, será a tua melhor opção.
    (eu mando-vos todos para lá... depois preciso dele e ele não tem tempo para mim... lolol)

    Abraço
  • Responder #13   por mgribeiro em 01 Set, 2014 18:06
  • LOLOLOL

    Peço desculpa pela demora na resposta, férias...   O:-)

    Eu falei com o Sr. Veloso, ele está a ver se aparece alguma bomba compatível, mas até ao momento ainda não apareceu. Agora estou menos stressado, porque entretanto o cliente ficou um pouco assustado com a possibilidade de ter dificuldade em arranjar peças para Saab (os vizinhos...) e pediu para trocar de viatura. Para ele basicamente o requisito era que fosse de caixa automática. Bom, perdeu-se um negócio, fez-se outro, mas sobretudo agora dá-me mais tempo para tratar do Saab convenientemente...fiquei aliviado devo confessar  :)
  • Responder #14   por TesZero em 02 Set, 2014 10:40
  • Ok. Vai nos deixando feedback da resolução do problema.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation