As minhas Miniaturas SAAB (Saab 900 - 1995 Saloon SE)

Voltar
  • Responder #75   por meteorologist em 12 Out, 2016 13:45
  • Mesmo  ;)
    Muito bom e obrigado por partilhares!

    Quando chega a altura de pagar os IUC é que ui ui ou as miniaturas estão isentas?  :D

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #76   por Rpscavaleiro em 12 Out, 2016 14:13
  • Confesso que nunca pensei em ter tantos Saabs na vida! :P
    Não estão isentas, mas como ainda faltam umas meia dúzia, sempre dá para fugir ao fisco! :D

    Abraço
  • Responder #77   por joseglv em 12 Out, 2016 18:09
  • Confesso que nunca pensei em ter tantos Saabs na vida! :P
    Não estão isentas, mas como ainda faltam umas meia dúzia, sempre dá para fugir ao fisco! :D

    Abraço

    :D
  • Responder #78   por Rpscavaleiro em 13 Out, 2016 10:36
  • Novo dia, novo SAAB!

    "2006 – AeroX Este protótipo impulsionou o design da Saab para um novo nível. Concepcional para ser o objecto de estudo das novas gerações de modelos da marca,tornou-se uma afirmação no design de automóveis. Sem Pilar A, um para-brisas envolvente, portas de elevação e com um motor V6 de 400 cv e 500 Nm, foi um verdadeiro sonho para muitos entusiastas."

    Basicamente existiram 3 versões desta miniatura, 2 comercializadas pela NOREV, com 2 variantes em cada uma das versões e a terceira versão foi a comercializada pela Altaya em Espanha (segundo percebi, é igual à 2ª versão, variante 2 da NOREV). As diferenças entre versões e as variantes andavam em torno da cor das óticas da frente, logótipos nas jantes e símbolos da Saab no capot.

    Este AERO X é a versão da Altaya, não tendo os autocolantes nas jantes, e fazia-se acompanhar de um fascículo com a história deste concept car (comprei apenas a miniatura na altura).
    Tem um nível de detalhe acima da média, tendo em conta que o valor desta miniatura rondou os 7/8euros.

    Saab Aero X - 1:43 - Altaya

    Para os mais distraídos, podem consultar o índice aqui   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn



  • Responder #79   por joseglv em 13 Out, 2016 17:51
  • Lindo.....
    Eu sei.... tb tenho um...
    Acho que os Saabistas que têm miniaturas devem ter um destes....

    Fenomenal....
  • Responder #80   por Rpscavaleiro em 14 Out, 2016 11:57
  • Mais um dia, mais um Saab!

    Como andamos pelos protótipos...
    Em 1946, com o fim da Segunda Guerra Mundial e a perspectiva de diminuição da procura de aviões de combate, a empresa tomou a lógica decisão de começar a produzir automóveis de passageiros, criando uma divisão automotiva no ano seguinte. O conhecimento adquirido com a aviação deu a SAAB uma condição única. Em junho, o protótipo do SAAB 92.001 (também conhecido por X9248 e URSAAB, significando este último, "Saab Original") foi apresentado oficialmente a imprensa. Tinha um motor bi-cilíndrico transversal de dois tempos, tração dianteira, uma carroçaria extremamente rígida e segura e linhas aerodinâmicas em forma de asa. O modelo fazia transparecer a origem de aviação da SAAB devido ao seu coeficiente de aerodinâmica de apenas 0,32. Era o automóvel com melhor coeficiente de aerodinâmica da época, continuando a fazer inveja a muitos dos atuais carros desportivos.

    Saab 92001 1947 - 1:43 - Atlas Editions (Saab Car Museum Collection)



  • Responder #81   por darioglv em 14 Out, 2016 12:25
  • Tb tenho estes dois ultimos...o aero X ate como tenho repetido tenho na mala do carro como decoracao entre os amplificadores.....  ;D O saab url e original da Saab
  • Responder #82   por Rpscavaleiro em 14 Out, 2016 13:26
  • Confesso que preferia versões lançadas por outras marcas que não esta, mas no caso do URSAAB, o valor foi determinante (12,50e + portes partilhados com outro exemplar)! :)
  • Responder #83   por Rpscavaleiro em 17 Out, 2016 08:37
  • Uma vez que esta miniatura, de alguma forma, acaba por fazer sobressair a motorização, seguem abaixo as specs:
    2.3t    1998–2001    B235E    straight-4, petrol    2290 cc    170 PS (125 kW; 168 hp) @ 5500 rpm    280 N·m (210 lb·ft) @ 1800 rpm    8.7 (9.3) s

    Esta versão conta com mais 20cv que o comum 2.0t.

    Apresenta os mesmos "bugs" que outras versões mais antigas da minichamps, como por exemplo, a falta de detalhe panela de escape. Acabei por ter a sorte de apanhar os dois em conjunto, caso contrário, dificilmente teria investido no mesmo modelo, do mesmo fabricante.
    De referir que além da diferença da cor exterior, os interiores de um são em camel e o outro em preto.

    Saab 9-5 2.3t 1997 - 1:43 - Minichamps

    Verde




    Cinzento


  • Responder #84   por Rpscavaleiro em 18 Out, 2016 13:26
  • Continuando...
    Já tinha colocado a edição especial e restrita desta versão (Nürnberg Toy-Fair), mas agora, aqui fica a versão stock.
    Como é visivel, é da mesma altura dos últimos modelos da minichamps colocados acima.
    Com isto, de todos os SAAB lançados pela minichamps, acho que só me falta um 9-3 - 1999 Coupé Viggen e um 93 - 1999 Saloon SE Turbo (só tenho o 9-3 coupé e cabrio), de resto, tenho todos os modelos em pelo menos, uma das cores.
    Deste fabricante (minichamps), é tudo por agora, sem grande previsões para adquirir mais, já que o Viggen tenho de outro fabricante e ter o 9-3 em 5p não é de todo uma prioridade.

    Saab 900 - 1995 Saloon SE - 1:43 - Minichamps



Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation