1.8T vs 2.0T qual melhor e mais fiavel era GM

Voltar
  • 1.8T vs 2.0T qual melhor e mais fiavel era GM   por Ramess em 28 Fev, 2016 22:27
  • Tenho reparado em algo que nao tinha visto anteriormente . Ou melhor ja tinha visto mas nao pensei muito nisso.

    Apos 2002 aparecerem no 9-3 duas motorizacoes a gasolina. A 2.0T e a 1.8T

    A pergunta que fica é :
    Sendo ambos GM qual o mais fiavel ?

    Com repro qual a que permite colocar mais potencia e quanto cada um deles ?
    Falando nisto apenas com reprogramacoes.
    Falo nas versoes sem ser Aero. Ou seja o normal 1.8T e o 2.0T

    Abraço
  • Responder #1   por Guest em 28 Fev, 2016 22:53
  • São ambos 2000cc. Muda a potência.

    Abraço
  • Responder #2   por joseglv em 28 Fev, 2016 23:18
  • Tanto quanto sei o 1.8t é uma versão "detunada" do motor normal.... Ou seja:
    O Bloco usado no Saab é o B207 em ambos os modelos fizeram apenas uma versão mais "suave" para um publico alvo mais baixo... se fores verificar, o motor Ecotec LK9 foi desenhado pela GM para contemplar cilindradas desde 1.8 até 2.4 cc e no caso da Saab o bloco é o mesmo para o B207E ( 1.8t ) B207L ( 2.0t ) e B207R ( 2.0T )

    Para mim faz o mm do motor do 9000 ou 9-5 que tens a mm coisa: 150cv, 200cv e 220/230/250 ... tendo basicamente o mesmo bloco.

    Respondendo à tua pergunta específicamente, se partires do 1.8t, tens mais ganhos.... mas acredito que versões superiores estejam mais preparadas ( quer de hardware como software ) para aguentar com o "extra" que lhe colocares.

    São os meus 2 cts
  • Responder #3   por Ramess em 28 Fev, 2016 23:39
  • Aguardo a malta das repros para saber a resposta...

    Mas o 1.8 e 2.0 sao entao mesmo bloco mas com tamanhos de cilindros diferentes certo ?

    Tenho curiosidade em saber repros base usadas em ambos. Pq para quando for comprar um com esse motor fazer logo a troca para a potencia desejada.  ;D ;D ;D

    Mas gostava de saber qual o normal de cada um deles

    poderia contar com 210 cavalinhos ou nem por isso ?
    O turbo que vem de origem em cada um deles é o mesmo ?
  • Responder #4   por Guest em 29 Fev, 2016 01:34
  • São 2000cc ambos. Deverá mudar o turbo em relação  aos 210cv.

    Abraço
  • Responder #5   por Ramess em 01 Mar, 2016 01:57
  • acho q a repro de um leva na stage 1 ate 190 e o outro 230...
    Ainda uma diferença significativa

    Pelo q li diferente turbo...
  • Responder #6   por darioglv em 01 Mar, 2016 22:21
  • e depois tambem há a questão dos pistons também.
    Serão os mesmos ou nem por isso?
    Por exemplo nos 2.3 , existem diferença entre os pistons , por exemplo o meu e os do Aero , sendo que nos 2.3t os pistons são mais resistentes que os do Aero , têm mais material , os do Aero são mais leves e com menos material (mais finos)
  • Responder #7   por Ramess em 02 Mar, 2016 16:27
  • e depois tambem há a questão dos pistons também.
    Serão os mesmos ou nem por isso?
    Por exemplo nos 2.3 , existem diferença entre os pistons , por exemplo o meu e os do Aero , sendo que nos 2.3t os pistons são mais resistentes que os do Aero , têm mais material , os do Aero são mais leves e com menos material (mais finos)

    Estranho
    Por essa mesma analogia podemos dizer q o Aero para mesma potencia polui menos e gasta menos (e se mesmo turbo e mesma pressao exigida tambem menos potencia) ...Foram os motivos para a SAAB ter retirado resistencia aos pistons (aconteceu com todas as marcas)
  • Responder #8   por joseglv em 02 Mar, 2016 21:07
  • e depois tambem há a questão dos pistons também.
    Serão os mesmos ou nem por isso?
    Por exemplo nos 2.3 , existem diferença entre os pistons , por exemplo o meu e os do Aero , sendo que nos 2.3t os pistons são mais resistentes que os do Aero , têm mais material , os do Aero são mais leves e com menos material (mais finos)
    O teu exemplo não conta mano.... o teu carro sendo uma primeira edição tem coisas que mais tarde foram corrigidas ou feitas de maneira diferente... Acontece com todos os modelos.
    Há diferenças... SIM
    Mas não podes dar o teu carro como exemplo para todos.... O TEU carro é diferente, mas mais á frente não sabes ( até desmontar ) se os pistons não passaram a ser iguais.
    Ou então de fábrica não eram iguais e depois nas peças passaram a ser devido a NLS ( No Longer Serviced )

    Ok??  ;)
  • Responder #9   por Ramess em 03 Mar, 2016 00:06
  • e depois tambem há a questão dos pistons também.
    Serão os mesmos ou nem por isso?
    Por exemplo nos 2.3 , existem diferença entre os pistons , por exemplo o meu e os do Aero , sendo que nos 2.3t os pistons são mais resistentes que os do Aero , têm mais material , os do Aero são mais leves e com menos material (mais finos)
    O teu exemplo não conta mano.... o teu carro sendo uma primeira edição tem coisas que mais tarde foram corrigidas ou feitas de maneira diferente... Acontece com todos os modelos.
    Há diferenças... SIM
    Mas não podes dar o teu carro como exemplo para todos.... O TEU carro é diferente, mas mais á frente não sabes ( até desmontar ) se os pistons não passaram a ser iguais.
    Ou então de fábrica não eram iguais e depois nas peças passaram a ser devido a NLS ( No Longer Serviced )

    Ok??  ;)

    Se isso na SAAB era assim pode-se considerar um pormenor de tudo menos uma marca de luxo. Um bloco com referencia A deveria ter os componentes de A

    Uma coisa que por exemplo faz-me pensar nisso é por exemplo o meu carro. SAiu em final de 2001 e por isso foi dos primeiros do novo restyling. Interior e chassis ligeiramente diferentes (micro pormenores) , opticas novas mas com um MAS....

    O MAS é que os espelhos sao da primeira versao. E duvido q anteriora dona tenha trocado. Ou seja na fabrica estiveram a despachar material do primeiro modelo nos apos restyling. A diferença nos espelhos é pequena mas a verdade é q a pequena diferença faz os apos restyling parecerem mais desportivos...

    Sinceramente sao pequenos pormenores que fazem demonstrar pequenos maus sinais sobre alguns padroes menores criados na marca. Reparem que a mentalidade foi " mete os antigos espelhos que os clientes PATOs nao vao notar a diferença". Para ser sincero fui pato e apenas reparei apos uma outra pessoa do clube chamar-me a atencao. Ja reparei que outros SAAB pos restyling de 2001 sofrem de mesmo mal... Fomos PATOS pq nao tivemos o restyling como foi pre defenido e quem comprou novo pagou mais de 50 mil euros... Eu nao me queixo, pq comprei usado...
  • Responder #10   por Guest em 03 Mar, 2016 00:39
  • Isso aconteceu também com os 9000. Os aniversário levaram com "as sobras", mas aí até que saíram beneficiados. Mas nos 9-5 já não. Até o botao de regular os espelhos do 9-5 é o mesmo que um corsa de 1993 tem, por exemplo.

    Abraço
  • Responder #11   por joseglv em 03 Mar, 2016 18:26
  • Eu estando um pouco mais por dentro sei de inúmeras situações dessas...

    Mas no caso que o Ramess descreve acredito mais facilmente que um dia na vida do carro os espelhos tenham partido e uma oficina qq tenha metido uns do modelo anterior ( já que era igual dos dois lados, pouca gente notará a diferença ) do que meter "sobras" da produção anterior.
    "Sapateiros" e "Chicos-Espertos" há imensos... e quando os dois se juntam para ganhar dinheiro.... :o

    Se tens essa impressão, dá-me o VIN e as ref. dos espelhos que tens... eu vejo o correcto part number dos teus espelhos... e depois é só ver se bate certo
     ;)

    Quanto ao que o kamuma disse, isso já são opções de gestão...
    E essas até têm algum senido que sejam tomadas... senão observa:
    Para o botão do espelho que disseste, se já tens um botão que faz essa função nos carros do grupo que representas, porque raio é que vais:
    - inventar um botão
    - desenvolver a ideia
    - testar
    - refazer os passos até ser aprovado
    - fazer protótipos de produção
    - testar novamente
    - aprovar
    - procurar parceiros/fornecedores
    - criar moldes
    - criar máquinas
    - produzir em massa
    ???
    E de certeza que saltei etapas.....

    Isso tudo é dinheiro gasto.... Até já tens o botão feito, produzido, testado, etc etc ...

    Só não entende quem não quer...
    É assim que um grupo sobrevive...
    E para não esquecer que a Saab já estava "mal vista" por sobre-re-inventar situações "à sueco"
    A GM queria meter um Vectra com símbolos Saab.... vejam a diferença entre isso e o que temos!
  • Responder #12   por Ramess em 04 Mar, 2016 15:54
  • No caso dos espelhos tenho serias duvidas q anterior dono tenha q ter trocado os 2 (apesar de poder acontecer, bastaria ter partido 1 para trocar os 2)...
    E tambem ja vi alguns assim em pesquisa. Tem é de ser de 2001 ja com o restyling ate pq segundo a marca o restyling saio em 2002 apesar de em 2001 ja existir alguns com o novo restyling
  • Responder #13   por joseglv em 04 Mar, 2016 22:36
  • É possível... mas pouco provável...
    :)
    Concordamos em desacordar na totalidade...
    :D

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation