Instalação a gas

Voltar
  • Responder #30   por Joaquim Banha em 28 Abr, 2016 12:28
  • segundo me disseram  e de 52 litros mas nunca lhos consegui meter


    banha
  • Responder #31   por Joaquim Banha em 28 Abr, 2016 12:29
  • Creio que vale sempre banha.....ja que andar com esse carro a gasolina ia gastar sempre 2x's mais.....
    vale a pena se for a gaolina mas a opcção diesel nao sei nao

    banha
  • Responder #32   por darioglv em 28 Abr, 2016 12:31
  • 52l nunca deve de por pois o deposito so vai deixar colocar 80% desse valor , neste caso 41l....mais coisa menos coisa....e quantos kilometros fez com esses litros?
  • Responder #33   por Joaquim Banha em 28 Abr, 2016 12:40
  • nem chega aos 300

    b
  • Responder #34   por Guest em 28 Abr, 2016 13:47
  • O meu gasta entre 12 e 15... Não me queixo >:D

    Abraço
  • Responder #35   por mferraz em 28 Abr, 2016 15:47
  • Foi esse o meu erro, podia ter posto um depósito maior, também tenho de 52 e o máximo que consegui foi 42l mas as bombas de Lisboa tem pouca pressão e aos 39 trava
    O meu agora com mais uns cavaleiros até que gasta menos, mas eheh não gasta porque dá gozo carregar no pedal, e aí meu amigo tem de gastar, então agora com o downpipe que o dhc fez, é mesmo outra loiça, estou a pensar melhorar o gpl, pois o sistema não aguenta a cavalagem, mas mesmo como está não me queixo,
  • Responder #36   por joseglv em 28 Abr, 2016 19:32
  • Ainda agora estive a falar com o Dário acerca deste assunto...
    Há um valor entre a comunidade do GPL que se diz que só se pode colocar 80% da capacidade do depósito... Em depósitos recentes isso até está gravado...

    Isso apenas pode ser considerado como referência e nunca como valores reais. Referência de valores máximos do depósito mas nunca uma referência de utilização.
    No caso do Dário, do amigo Banha  -e se calhar alguns mais- que tenham o depósito de 52Lts ( está gravado ), os tais 80% querem dizer 40 Lts mas pela minha experiência nem sempre se consegue colocar os 80%. Nem sempre.... não quer dizer que seja impossível.

    A verdadeira média do consumo então nunca pode ser feita com base nesses 80%... será caír em erro...
    A verdadeira média só pode ser achada na altura em que o carro acabar o GPL -e começar o piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii irritante.
    Vejam os Km feitos e depois quando forem á bomba abastecer o GPL, dividam os Litros pelos Km feitos.
    Como ex... se fizerem 250km com um depósito e ao abastecer colocarem apenas 30 Lts o valor resultante será 0.12  o que quer dizer que o vosso carro está a fazer 12 Lts aos 100.
    Mesmo assim, é aproximado.... mas é o mais aproximado possível.
    :)
  • Responder #37   por meteorologist em 29 Abr, 2016 09:10
  • Ainda agora estive a falar com o Dário acerca deste assunto...
    Há um valor entre a comunidade do GPL que se diz que só se pode colocar 80% da capacidade do depósito... Em depósitos recentes isso até está gravado...

    Isso apenas pode ser considerado como referência e nunca como valores reais. Referência de valores máximos do depósito mas nunca uma referência de utilização.
    No caso do Dário, do amigo Banha  -e se calhar alguns mais- que tenham o depósito de 52Lts ( está gravado ), os tais 80% querem dizer 40 Lts mas pela minha experiência nem sempre se consegue colocar os 80%. Nem sempre.... não quer dizer que seja impossível.

    A verdadeira média do consumo então nunca pode ser feita com base nesses 80%... será caír em erro...
    A verdadeira média só pode ser achada na altura em que o carro acabar o GPL -e começar o piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii irritante.
    Vejam os Km feitos e depois quando forem á bomba abastecer o GPL, dividam os Litros pelos Km feitos.
    Como ex... se fizerem 250km com um depósito e ao abastecer colocarem apenas 30 Lts o valor resultante será 0.12  o que quer dizer que o vosso carro está a fazer 12 Lts aos 100.
    Mesmo assim, é aproximado.... mas é o mais aproximado possível.
    :)


    Olá José,

    Eu no meu caso sei que consigo abastecer tipicamente 50l (49 a 54l). Penso que o depósito anda em torno dos 62 mas vou confirmar no livrete.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #38   por joseglv em 29 Abr, 2016 22:26
  • Não é preciso.... tens um depósito igual ao meu em capacidade: 80 Lts
    :)
  • Responder #39   por meteorologist em 29 Abr, 2016 23:56
  • Não é preciso.... tens um depósito igual ao meu em capacidade: 80 Lts
    :)

    Hmm acho que não é tanto... o meu é torico e fica no lugar do pneu suplente.

    Amanhã vejo no livrete.

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #40   por joseglv em 30 Abr, 2016 00:30
  • Pois... o meu tb!
    :D
  • Responder #41   por albqueiros em 30 Abr, 2016 21:31
  • No meu caso, deixei de olhar para litros (já se sabe que a GPL os consumos são sempre mais elevados) e olho para os €€€.
    Assim na minha opinião interessa-me é saber quantos euros aos 100 km... e por aí estou satisfeito.
    Abraços
  • Responder #42   por meteorologist em 01 Mai, 2016 08:58
  • Olá,

    A dimensão do depósito gpl não devia vir no livrete?  Tem lá mencionado o gpl mas não vi a dimensão do depósito. Gostava de saber...

    Sei que consigo meter sempre aprox 50l ( +/- 25€) e que consigo fazer cerca de 530 a 550 km. O máximo que já fiz foi 560 e o mínimo 420km. C:-)

    Abraço,
    Tiago
  • Responder #43   por darioglv em 01 Mai, 2016 09:14
  • Pois essa não sei como estou sem livrete devido á instalação.....mas creio que sim....na parte das observações! No caso de não teres deves de ter algo estampado no depósito de gpl que te indique a capacidade do mesmo.....
    No meu deposito de 52l +- 40l uteis estou com 330km e a andar ainda...
  • Responder #44   por albqueiros em 01 Mai, 2016 12:37
  • Creio (não tenho os documentos à mão), que a capacidade do depósito vem na folha da inspecção a que o carro foi submetido após a instalação.

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation