Saab 9-5 Caixa de Velocidades

Voltar
  • Saab 9-5 Caixa de Velocidades   por bicípite em 07 Mar, 2015 11:52
  • Boas
    No meu 9-5 SW Aero tenho tido intermitentemente dificuldades em engatar a 5ª e marcha atras, sabem se é melhor reparar ou comprar usado?
    Alguem tem o mesmo problema?
  • Responder #1   por joseglv em 07 Mar, 2015 13:07
  • Compras usado... e não sabes como está: podes ficar com 2 caixas para reparar...
  • Responder #2   por derekoliveira em 07 Mar, 2015 17:55
  • Tudo depende do que estás disposto a gastar. Se o mecânico ao desmontar vir que é só preciso os sincronizadores, estás safo com isso. O problema é se precisas mais material que te vai encarecer a conta!!!
  • Responder #3   por Ramess em 10 Mar, 2015 23:32
  • Calma
    Creio q sei o motivo.
    Pode ser simplesmente um dos apoios do motor (o de cima lado esquerdo para quem esta de frente para o carro) q esta com sistema de suspençao partido e por isso motor por vezes fica milimetricamente desalinhado com caixa.

    E esse apoio em quase todos os 9-5 possui sistema hidraulico partido
    Eu ja tive uma fase em q custava imenso a entrar as mudanças. Custava mesmo.E era como dizes entermitente. Quando indicaram-me isto, cheguei a tentar abanar o motor com as mãos e logo a seguir ja entrada como mel...Se fosse anilhas sincronizadoras entravam sempre mal...

    Normalmente é 5 e marcha atras. Especialmente marcha atras. Embora comigo na fase pior ate 3 custava.

    Por acaso nao tenho tido qq problema faz bastante tempo (é melhor estar calado para nao puxar azar  ;D ;D).  Mas noto q por vezes desalinha e outras vezes anda mel... Mas isto foi-me dito por alguem experiente nos saab

    Se te incomoda muito podes mudar o apoio do motor. Salvo erro custa 60€.
    Eu por acaso nao tenho tido agora esse problema. E com o truque q referi por norma aquilo melhora
  • Responder #4   por darioglv em 11 Mar, 2015 08:53
  • Olha boa....nao sabia desta....ia apontar para ver o nivel de oleo da caixa....como esses carretos estao na ponta, por norma se a caixa nao tiver a nivel esses sao os primeiros a "sofrer"
  • Responder #5   por Ramess em 11 Mar, 2015 13:22
  • Olha boa....nao sabia desta....ia apontar para ver o nivel de oleo da caixa....como esses carretos estao na ponta, por norma se a caixa nao tiver a nivel esses sao os primeiros a "sofrer"

    Pois. Mas nao seria internitente...Seria constante.
    Passa do mel a duro mesmo e vice versa se for devido ao apoio do motor.
    Quase todos os 9-5 possuem esse apoio partido ou suspensao avariada. Quase todos de algum modo creio eu sentem um pouco isso.
  • Responder #6   por joseglv em 11 Mar, 2015 19:24
  • Responder #7   por Ramess em 11 Mar, 2015 22:06
  • Estás a falar deste apoio??
      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Pelas foto s parece q sim
    É o unico q se vê do lado esquerdo de frente para o carro. O que tem um sistem hidraulico de origem, mas norma deu o berro

    Ja vi q os preços sao maiores q o q falei  ;D
  • Responder #8   por joseglv em 11 Mar, 2015 22:58
  • Sim... é o dobro... na melhor das hipóteses...
    lol
    Mas não creio que seja o principal responsável...
    Deve ter a responsabilidade repartida com o apoio que está por debaixo da bateria ( o apoio da cx de velocidades... )

    Mas concordo contigo que deve ser uma boa atribuição de culpas ( desde que dividida )
    ;)
  • Responder #9   por darioglv em 12 Mar, 2015 09:59
  • Va la esse apoio (o da bateria) tenho-o bom , o problema e o hidraulico.....
  • Responder #10   por Ramess em 12 Mar, 2015 15:02
  • Va la esse apoio (o da bateria) tenho-o bom , o problema e o hidraulico.....

    Eu falo do Hidraulico lado oposto à bateria . Sim quase todos possuem o hidraulico partido.
    Eu só sei que quando minhas mudanças nao entravam abanava o motor horizontalmente com as mãos e voilá. Voltavam a ser mel...
    Desde q mexeram no carro para mudar alguns elementos externos em q é preciso apoiar o motor deixei de ter o problema. Provavelmente aliviaram alguma carga ao mexer ou ao mexer reposicionou melhor motor com caixa...Mas abanar motor a mim resolvia problema por bastante tempo e sempre se poupa 100€
  • Responder #11   por mferraz em 12 Mar, 2015 15:56
  •  ::P :: isso é um calhambeque!?::P ::P ou  um Saab :))) :)))  dá-lhe um safanão que isso anda 8)) 8))
    tou a brincar, sério O0 O0
  • Responder #12   por Ramess em 12 Mar, 2015 22:38
  • ::P :: isso é um calhambeque!?::P ::P ou  um Saab :))) :)))  dá-lhe um safanão que isso anda 8)) 8))
    tou a brincar, sério O0 O0

    Eu no meu caso apenas tive de fazer 1 vez em 5 anos  ;D
  • Responder #13   por mferraz em 13 Mar, 2015 08:26
  •  :)))se tiveres problemas com o motor de arranque, poe o carro no ar, ata uma corda à roda engata uma mudança alta (primeiro abana o motor)dá-lhe um valente puxão :))) :))) :))) e isso pega logo
  • Responder #14   por darioglv em 13 Mar, 2015 09:56
  • Algumas novidades?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation