Códigos de Erro da Luz "Check Engine"

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  • Códigos de Erro da Luz "Check Engine"   por Guest em 13 Jan, 2014 21:49
  • O sistema de gestão do motor SAAB 9000 monitoriza  o motor para falhas e acende "Check Engine" ("Luz indicadora de anomalia" ) no painel de instrumentos se uma falha for encontrada. Este destina-se principalmente a falhas relacionados com as emissões, mas muitas dessas falhas também podem causar mau funcionamento ou reduzir a economia de combustível.

    A ECU guarda "códigos de erro", que podem ser extraídos para diagnosticar a falha. Para extrair o código de falha precisa-se muitas vezes de  equipamento especial, mas os sistemas de Trionic e DI / APC fornecem uma maneira simples que permite a um simples leigo determinar qual o problema em questão. Este procedimento não requer ferramentas ou equipamentos.

    Para Trionic:
    Para obter o número de código de erro:
    1.   Ligar a chave até á posição de condução sem ligar o motor

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    2.   Em cerca de seis segundos a luz de verificação de motor apaga cerca de 2 segundos. Vai então começar a piscar o primeiro código de falha.
    3.   Os códigos são constituídos por uma série de acendimentos, tendo cada um uma duração de 0,4 segundos. A luz de verificação de motor apaga por dois segundos entre cada nova série de códigos intermitentes (se houver mais de uma falha).
    4.   Após a última série de códigos a luz apaga 3 segundos, em seguida, a luz se acende novamente por mais de três segundos, após, os códigos intermitentes serão repetidos. Os códigos de falha serão repetidos, desta forma, quantas vezes se desejar.
    5.   Os códigos da luz a piscar serão repetido até que a memória de falhas esteja apagada. Para limpar a memória de falhas, desligue a bateria pelo menos 5 minutos.

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    Código numero 2: Sensor de pressão da admissão
    Código numero 3: Sensor da temperatura do ar da admissão
    Código numero 4: Sensor de temperatura do circuito da água
    Código numero 5: Sensor de posição do acelerador
    Código numero 6: Sonda Lambda
    Código numero 7: Mistura Ar-Combustível
    Código numero 8: Válvula EVAP
    Código numero 9: Falha da ECU (verificar massa, conectores)

    Jetronic lh 2.4 e jetronic lh 2.4.2

    1. Rode a chave na ignição para a posição ON, sem ligar o motor.
    2. Em dois segundos a luz da verificação do motor vai apagar durante cerca de 2 segundos. Irá então começar a piscar o código de falha.

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

    2. falha de verificação da memória interna
    3. "Watchdog" (falha no módulo de controlo) Poderá ser uma vela defeituosa ou módulo de ignição
    4. sensor de detonação
    5. sinal de carga de motor errado através da LH ou da MAP

    Abraço
  • Responder #1   por TesZero em 13 Jan, 2014 22:30
  • Parabens pelo tópico :D

    Mais uma vez obrigado pelo esforço demonstrado na evolução desta comunidade :)

    Ando para postar isso quase ha 1 mês... mas sempre sem tempo para escrever um post em condições... grrrr

    Obrigado pela partilha :D

    Abraço
  • Responder #2   por ciber007 em 28 Jan, 2014 18:39
  • Bom post.

    Eu ando a dever uns quantos tópicos mas brevemente devo começar a tratar disso. Fim de ano e inicio é sempre complicado na minha área.

    Abraço.
  • Responder #3   por cesar pinto em 28 Jan, 2014 23:16
  • parabens pelo post caro kamuma :o :o

    espero e nunca ter de  ca entrar  :)))eh eh :)))
  • Responder #4   por TesZero em 30 Jan, 2014 21:00
  • Lemos logo o código com cabo de erros :P

    lolol
  • Responder #5   por rodinhas em 30 Jan, 2014 21:01
  • Já me deu muiiito jeito  O0
  • Responder #6   por Nicodemus em 31 Jan, 2014 19:36
  • Pode aparecer o erro de sensor de temperatura de água se o termostato estiver estragado e ficar em posição aberta, o motor não aquece e o erro aparece. Mas não é imediato.

  • Responder #7   por André em 04 Abr, 2014 00:48
  • muito obrigado pessoal... a vossa atenção foi espetecular. mesmo muito obrigado...
  • Responder #8   por Kriticross em 13 Jun, 2014 15:08
  • No T7 não da, certo?
  • Responder #9   por SMAP em 13 Jun, 2014 15:10
  • Responder #10   por Kriticross em 13 Jun, 2014 15:26
  • Hoje disse, não tenho muita pressa, vou conduzir relaxado (coisa que não costumo fazer no dia a dia semanal) e assim fiz, cheguei a casa com o Check Engine acesso

    Não sei se será limp mode, o trabalhar parece-me normal, o A/C já não dava, por isso não testei, o cruise control esqueci-me

    Dasss, nunca mais ando devagar!
  • Responder #11   por Guest em 13 Jun, 2014 15:52
  • Isso quer é calor >:D

    Abraco
  • Responder #12   por TesZero em 16 Jun, 2014 08:57
  • compra um cabo generico obdii por 20€ e lê os erros...

    Abraço
  • Responder #13   por Kriticross em 16 Jun, 2014 09:20
  • O cabo tenho, um USB e um wireless, nao tenho é software
  • Responder #14   por TesZero em 16 Jun, 2014 20:47
  • procuras por obd 2 no google e não faltam... gratis ou não...
    usas o que mais gostares...

    Amanha posso ver o que tenho no meu portátil, deixei no trabalho...

    Abraço

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