Apoios Motor SAAB 9000

Voltar
  • Apoios Motor SAAB 9000   por lppainco em 23 Mai, 2013 22:38
  • Dá para tirar e trocar apoio a apoio do motor sem ter de sacar o motor fora?

    Estou na ideia de trocar os meus (depois de resolver outro problema), ou tenho de recorrer a mão de obra / ferramenta especializada?

    No total temos 4 apoios iguais e o 5º (lado esquerdo em baixo é que é diferente) ou existe mais algum?

    Abraço
  • Responder #1   por TesZero em 23 Mai, 2013 23:12
  • Sim, podes trocar todos os apoios de motor sem teres que tirar o motor fora.

    Mas os apoios não são como descreveste...

    Deixo fotos:

    Apoios de baixo, hidraulicos, são 2 iguais, frente e trás:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    _______________________________

    Apoios superiores, são 2 e precisas de prensa para os trocares depois de despontares o suporte:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    _______________________________

    Apoio da caixa de velocidades:

    (   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

      Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

    Vê se tens (se têm todos) atenção ao estado dos apoios superiores... são baratos mas farto-me de ver 9000´s com eles desfeitos...
    Os apoios superiores estando estragados não dão apoio aos inferiores... logo... estão a estragar os apoios de baixo que são os mais caros...

    Para trocares os apoios no sitio, desmontas os superiores e desapertas os de baixo...
    Com um macaco levantas o motor por baixo (ou com uma grua por cima, como achares melhor) e trocas-los sem problema.
    O mesmo para o da caixa...

    Qualquer dúvida dispõem.

    Abraço
  • Responder #2   por Gdinis em 23 Mai, 2013 23:53
  • hihi eu também tenho que trocar os apoios do meu 9000 este tópico tb serviu para me ajudar a tirar as duvidas  O0
  • Responder #3   por lppainco em 24 Mai, 2013 21:56
  • Tes, mais uma vez os meus parabéns pelo teu nível de detalhe, pela tua paciência e bondade para ajudar outros sem nada em troca. (As verdades devem ser ditas meus amigos)

    Um abraço
  • Responder #4   por TesZero em 25 Mai, 2013 00:19
  • Obrigado :)

  • Responder #5   por teco em 25 Mai, 2013 17:23
  • oops, que so ia mandar vir um superior....
  • Responder #6   por mferraz em 05 Jan, 2014 23:27
  • Grande Tes, estava mesmo para prguntar por isso, e pensei primeiro virver se existia ja a questao, obrigado pela maneira de explicar e exemplificar,vou ja tratar dos meus,pois tenho o superior desfeito e cosequentemente os outros nao estarao melhores, se tiver duvidas no partforsaabs depois melgo,ok
  • Responder #7   por Guest em 05 Jan, 2014 23:53
  • Os superiores tem tendência a desgastar-se mais. Os inferiores sao hidraulicos.

    Abraço
  • Responder #8   por TesZero em 07 Jan, 2014 16:11
  • O problema é que tendo os de cima estragados...
    os de baixo rasgam e vertem o óleo.

    Muita atenção ao estado dos apoios superiores para não terem que gastar dinheiro nos inferiores.

    Abraço

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation