[Al Capone das Rodovias] Lancia Thema 16v Turbo

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  • Responder #45   por jcpbatista em 08 Jun, 2017 21:37
  • Os motores italianos nunca primaram por ter um ruido agradavel ao ralenti. Agora em altas o som ja deve ser diferente👍
  • Responder #46   por jcpbatista em 08 Jun, 2017 21:48
  • Por curiosidade, nao chegou a mudar a correia de distribuição? Penso que seria mais seguro, ainda mais num motor que desconhece a origem e nao sabe quando e que esta foi mudada!
  • Responder #47   por queiros em 09 Jun, 2017 08:18
  • Os motores italianos nunca primaram por ter um ruido agradavel ao ralenti. Agora em altas o som ja deve ser diferente👍

    Sim, isso é verdade, basta calcar ligeiramente e o ruído desvanece ficando um agradável rosnar  >:D

    Citar
    Por curiosidade, nao chegou a mudar a correia de distribuição?

    Sim, o motor ao chegar foi todo tratado antes de ser montado no seu devido lugar. Levou óleo e filtros, velas, bomba de água e as três correias  ;)
  • Responder #48   por queiros em 04 Ago, 2017 20:12
  • Bem, continua o bicho no estaleiro!  :|@

    Após tudo montado, a maquina esteve a trabalhar certinha até que, do nada, começou a pregar uma nova partida.
    Um borbulhar constante no vaso de refrigeração e a ventoinha deixou de trabalhar até que o motor, ao ralenti, começou a chegar a temperaturas próximas do redline.

    Pensou-se no termostato. Fez-se o teste, retirou-se o mesmo, mas apesar de estar a funcionar direto (sem termostato) o sintoma manteve-se.

    Fez-se um teste de gases e houve indícios de CO2 no circuito.
    Como tal avançou-se e já chegou a nova junta e pernos:


    Aparentemente, após desmontar a cabeça, a junta antiga não parece estar estalada, mas vai-se substituir e logo se vê.
    A cabeça vai igualmente para a retificadora para perceber se há alguma coisa errada...

    Vamos esperar notícias...  ++P
  • Responder #49   por darioglv em 07 Ago, 2017 09:23
  • Coloque a cabeca a pressao a ver se tem fugas tb!
  • Responder #50   por queiros em 17 Ago, 2017 17:08
  • Coloque a cabeca a pressao a ver se tem fugas tb!

    Será melhor fazer também um teste ao Bloco, na eventualidade de o mesmo poder estar rachado?
     :|@

    Isto de testar e retificar a cabeça pode ser um investimento para o lixo, caso o bloco esteja rachado, certo?  :(||

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