Reprogramação Saab 1.9tid 150cv

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  • Reprogramação Saab 1.9tid 150cv   por luis silva em 06 Dez, 2015 19:37
  • Boa noite!
    Alguém me pode dar informações sobre a reprogramação deste tipo de motores?
    Alguns problemas a registar?
    Os benefícios da alteração?
    Obrigado
  • Responder #1   por rodinhas em 06 Dez, 2015 20:19
  • Desde que bem feita e respeitando os parametros de segurança do motor,turbo,caixa,etc... ficas com um carro mais "prazeroso" de conduzir e possivelmente mais economico em condução eco.
    Tanto o SAAB como um fiat que tenho estão reprogramados,bem reprogramados , e só fiquei a ganhar.

    O Fiat é um bravo 1.9 jtd , penso que o motor é igual ao teu,penso.... aguenta muito bem . tem de origem 100cv com 1 bar de pressão e ficou com 1.3 bar e 130cv +/- anda bem mais gasta o mesmo ou menos e não faz fumo, ninguem diz que está mexido apenas que anda muito bem para o carro que é.
  • Responder #2   por luis silva em 06 Dez, 2015 21:19
  • Estava a pensar na repro4. K achas?
  • Responder #3   por Guest em 07 Dez, 2015 00:04
  • O 1.9 jtd do bravo não é o mesmo do Saab...
    A repro4 tem parceria com o forum, logo podes aproveitar o desconto...

    Abraço
  • Responder #4   por rodinhas em 07 Dez, 2015 01:40
  • Sim é mais evoluido esse é igual ao M-jet 16v, o meu apesar de não ser igual ao de jtd105 é o que equipa as mareas jtd 110cv tem 8v .
    Mas a fiabilidade numa repro suave é idêntica.     

    Penso que para reprogramar deves escolher alguém que conheça bem esses motores e tenha provas dadas .
  • Responder #5   por luis silva em 07 Dez, 2015 08:28
  • Olá, a repro4 já fez em algum Saab do grupo?
    A minha intenção era aproveitar esse desconto.
    Obrigado pessoal
  • Responder #6   por SMAP em 07 Dez, 2015 21:15
  • Olá, a repro4 já fez em algum Saab do grupo?
    A minha intenção era aproveitar esse desconto.
    Obrigado pessoal

    Este carro tem repro desde Sexta-Feira.

    - eliminação da egr
    - eliminação da Fap
    - Aumento de potência para 181cv e 420 nm

    Não tenho certeza, mas penso que as médias tenham baixado também... fui com este carro buscar o carro do kamuma à Povoa... Entre andar no porto durante o dia, e chegar à povoa a 160 / 180 km/h... média de 6.8 quando lá cheguei...

    Está estupidamente bruto a desenvolver (temo pela caixa e bi-massa).. se calhar bruto de mais...

    Atendendo que é caixa automática, a caixa é que manda no carro...
    Exemplo... em sequencial nunca consigo colocar 4ª a baixo dos 60 km/h... a baixo dos 80 km/h nunca consigo colocar 5ª ou... 6ª a baixo dos 110 km/h...
    Mas o problema não é nestas velocidades.... o problema é andar em cidade...
    Da mesma forma que ele reduz sozinho em velocidades altas também as faz nas baixas...
    e andar em cidade em 1ª e 2ª quando podia bem andar em 3ª devido ao elevado binário... é complicado... grrrr...
    o carro SALTA para a frente... tornando a condução complicada...
    talvez uma questão de habito... mas desconfortável na mesma...

    Como ponto negativo, alem do excesso de potência... é que sem a FAP e com a repro ficou a fazer um pouco de fumo...
    tenho que ver se é do carro ou da repro...
    é só em repises fortes... mas fica mal num SAAB deitar fumo... não é um bmw ou ibiza para andar a deitar fumo...

    Esqueci-me do tlm em casa, depois coloco fotos / gráficos.

    Abraço

    Segue o link em cima once diz "Citação de: TesZero em 15 de Abril de 2013, 10:56"
  • Responder #7   por luis silva em 08 Dez, 2015 00:07
  • Ainda este mês dou noticias de como ficou
    Obrigado
  • Responder #8   por asabnu em 15 Ago, 2016 12:01
  • Como ficou com estas alteracoes? Qual foi o valor que dispendeu pa fazer todas esta operaçao?

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