troca de caixa auto por manual

Voltar
  • troca de caixa auto por manual   por karter em 20 Mai, 2019 01:06
  • é possível, fácil e recomendável trocar uma caixa automática por uma manual?

    a ideia seria trocar uma caixa automática avariada por uma manual, num motor 2.3 de um 9-5.
    Já agora isto leva-me a outras duvidas, as caixas auto dos 95 são todas iguais? bem como as manuais? Já reparei que existe códigos como 50/51/55/57

    Em termos de centralina, binários, quadrante, haveria problema? já que no painel indica a marcha.

    obrigado
  • Responder #1   por meteorologist em 20 Mai, 2019 16:10
  • Possível eu penso que seja, se é viável é que já não sei. Tudo depende do quanto se quer trocar a caixa :)

    As caixas auto não são todas iguais. A primeira geração (até 2001) tem uma caixa AISIN de 4 velocidades. Os modelos após 2001 têm caixa, também AISIN, mas de 5 velocidades.
  • Responder #2   por Lfteixeira em 21 Mai, 2019 17:03
  • Pelo valor atual dos carros, não me parece ser uma opção racional.

    Se gostares mesmo do carro, claro que é possível.
    Mas será uma obra considerável, para além do mencionado, pedais, bomba embraiagem, tubagens, etc...
  • Responder #3   por karter em 21 Mai, 2019 18:46
  • Realmente em trabalho......

    Supondo que o carro está muito bom e a caixa está estragada, pelo que li aqui arranjar é caro, uma nova, vale tanto como o carro, a alternativa aos custos seria trocar por uma manual.
    será que tirando a automática a manual encaixaria bem? teria que se trocar o conjunto todo de um manual. A juntar ao trabalho, a parte electrónica acham que seria complicada? Uma automática usada é sempre um grande risco não? só se for buscar um inglês automático para peças...
  • Responder #4   por Lfteixeira em 22 Mai, 2019 18:26
  • Exatamente, uma caixa automática usada é o mesmo risco que um motor usado ou qualquer outra peça usada.

    Nesse caso sonda o mercado por uma caixa usada, será mais pratico.
  • Responder #5   por Dhc em 05 Jun, 2019 17:55
  • Boas, queres uma caixa manual, arranjo-te uma fm 55! da ''outra'' 95 que veio para peças!

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Are you sure?

Go to page:
You're not logged in

Navigation