Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boas,
Tenho a linha de ventilação do carter da minha SAAB 9-5 1.9 TiD toda "babada" de óleo. Assim, parece-me que a solução é substituir o separador e respetivos tubos.
Estive a procurar e encontram-se no ebay peças muito mais em conta da Fiat. Sabendo que o motor é o mesmo, será que há compatibilidade das peças? Alguém me pode ajudar?
O separador, segundo o EPC deveria ser o 93179199 ou 55217793 (NLS) - este tem o mesmo part number, mas é da Fiat: Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O mesmo se passa com este tubo (SAAB part number 93179200): Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
E com este (SAAB part number 55209237): Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Será que são compatíveis? Já agora, a carrinha é de 2006 e o nº de motor é inferior a 17242685.
E... já agora... substituir estas peças é tarefa árdua ou pode ser feita por um curioso cuidadoso...
Como é óbvio, mais dicas são muito bem vindas!
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo?![]()
Caríssimo Weatherman![]()
![]()
, espero que esteja bem!
Além de eu gostar de ser discreto o mais possível, esta é mesmo só para tapar o buraquinho de ter estado sem viatura![]()
![]()
, daí a "opção" automática
![]()
![]()
![]()
.
Quando conseguir encontrar uma manual que me encha as medidas, não faltarei com o devido![]()
![]()
.
Grande Abraço!
AB
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seNão tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.
Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...![]()
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.
Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.
Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.
Abraço,
Tiago
Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!
Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele!
Caríssimo, Viva!
Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.
Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.
Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.
O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.
Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.
Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.
Na Volvo parece que a noção de "vitalício" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluído, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.
Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos específicos.
Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nível e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.
Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os níveis.
Continuação da boa experiência!
Abraço!
AB
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boa tarde, sim, já vi e já falei com o proprietário. Moro na Póvoa de Varzim e o carro está em Esposende. Está perto portanto. Vamos ver se chegamos a acordo...Por telefone disse-me que será negociável, mas só na presença do carro. Em princípio no fim de semana irei ver o carro. Já agora, 14 mil está puxado? Ou não?
Página criada em 0.038 segundos com 21 solicitações.