Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

148 Visitantes, 0 Utilizadores

Mensagens recentes

#21
Outras Marcas e Modelos / Re: Volvo S60 2.0T
Última mensagem por meteorologist - 27 de Novembro de 2023, 12:28
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.

Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.

Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.  O0


Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.

Abraço,
Tiago

Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!

Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele!  :)))

Caríssimo, Viva!
Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.
Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.
Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.
O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.
Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.
Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.
Na Volvo parece que a noção de "vitalício" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluído, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.
Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos específicos.
Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nível e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.
Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os níveis.
Continuação da boa experiência!
Abraço!
AB
     

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se  então não é que tens uma 9-5 e não temos um diário de bordo?  :)| ;D
#22
Compra-se / Re: Compro 9 5 NG
Última mensagem por meteorologist - 27 de Novembro de 2023, 11:36
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boa tarde, sim, já vi e já falei com o proprietário. Moro na Póvoa de Varzim e o carro está em Esposende. Está perto portanto. Vamos ver se chegamos a acordo...Por telefone disse-me que será negociável, mas só na presença do carro. Em princípio no fim de semana irei ver o carro. Já agora, 14 mil está puxado? Ou não?

Ele é de 2011 e com 188 mil kms eu teria em atenção onde foram feitas as revisões.
Penso tratar-se de um linear que deverá ser o base de gama. Eu tentaria negociar bem o preço mas também é certo que o preço dos usados tem subido bastante.

#23
Outras Marcas e Modelos / Re: Volvo S60 2.0T
Última mensagem por Squirrel - 26 de Novembro de 2023, 21:13
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.

Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.

Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.  O0


Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.

Abraço,
Tiago

Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!

Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele!  :)))

Caríssimo, Viva!
Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.
Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.
Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.
O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.
Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.
Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.
Na Volvo parece que a noção de "vitalício" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluído, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.
Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos específicos.
Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nível e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.
Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os níveis.
Continuação da boa experiência!
Abraço!
AB
       
#24
Compra-se / Re: Compro 9 5 NG
Última mensagem por RMOF - 21 de Novembro de 2023, 16:15
Boa tarde, sim, já vi e já falei com o proprietário. Moro na Póvoa de Varzim e o carro está em Esposende. Está perto portanto. Vamos ver se chegamos a acordo...Por telefone disse-me que será negociável, mas só na presença do carro. Em princípio no fim de semana irei ver o carro. Já agora, 14 mil está puxado? Ou não?
#25
Compra-se / Re: Compro 9 5 NG
Última mensagem por meteorologist - 20 de Novembro de 2023, 15:51
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Obrigado! Tenho encontrado, na Europa até o 2.8 e em óptimo estado, mas preferia nacional. Nem que seja o diesel, porque como diz, o 2.8 nacional será impossível. Venha um diesel... Mas até esse será praticamente impossível ou muito difícil, aparecendo não posso hesitar, o que é um risco porque comprasse com o coração e não com a cabeça...

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não sei se já viste mas está um à venda.
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Boa sorte.
Tiago
#26
Compra-se / Re: Compro Saab 9-5 NG
Última mensagem por meteorologist - 20 de Novembro de 2023, 15:47
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não sei se já viste mas está um à venda.
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Boa sorte.
Tiago
#27
Compra-se / Re: Compro 9 5 NG
Última mensagem por RMOF - 30 de Outubro de 2023, 23:28
Obrigado! Tenho encontrado, na Europa até o 2.8 e em óptimo estado, mas preferia nacional. Nem que seja o diesel, porque como diz, o 2.8 nacional será impossível. Venha um diesel... Mas até esse será praticamente impossível ou muito difícil, aparecendo não posso hesitar, o que é um risco porque comprasse com o coração e não com a cabeça...
#28
Outras Marcas e Modelos / Re: Autocarro Alhambra 1.9TDI
Última mensagem por Lfteixeira - 27 de Outubro de 2023, 17:14
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Parabéns pela compra! Esse foi afectado pelo dieselgate?

O Volvo, ainda tens?

Abraço

Acho que sim, no historial dela tem uma ação de serviço relacionada com isso.

Sim, o Volvo ainda rola!!! (como já viste!)
#29
Outras Marcas e Modelos / Re: Volvo S60 2.0T
Última mensagem por Lfteixeira - 27 de Outubro de 2023, 17:13
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.

Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...  :'( :||
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.

Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.  O0


Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.

Abraço,
Tiago

Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!

Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele!  :)))
#30
Saab 9-3ss / sw / Re: Saab 9-3 Sport S 2.2 TiD V...
Última mensagem por meteorologist - 27 de Outubro de 2023, 15:20
Posso estar enganado mas acho que esses motores tinham alguma fama de apresentar alguma dificuldade a pegar devido a ar que se acumula nas linhas de combustíves, demorando assim mais tempo a pegar e a sangrar o circuito. Isto acontecia quando estacionados durante algumas horas.

Penso que inclusível havia uma posição em que o problema era mais notório quando estacionado numa estrada inclinada. Não me recordo se era com a frente ou com a traseira levantada.

Sendo de 2002 presumo que estejamos a falar já de um sportsedan ou do 9-3 og?

Abraço,
Tiago