Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

170 Visitantes, 0 Utilizadores

Bomba Injectora SAAB2.2 TID 125cv de 2004

Iniciado por nunosilva, 16 de Maio de 2013, 00:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunosilva

olá boa noite, venho desta forma solicitar a vossa ajuda para esta questao.

a bomba injectora do saab, entregou a alma ao criador, visto a reparação ser bastante dispendiosa, resolvi passear por algumas casa de salvados e encontrei uma do mesmo modelo de carro!
é possivel efectuar a troca da mesma?
é necessaria alguma reprogramação?

obrigado desde ja por toda a atenção dispensada.

orlando

Pelo que estou a ler deve se tratar de um 9-3 SS.

Antes de mais pq motivo entregou ela a alma ao criador?

Será um curto circuito no solnoide central???
Ou está desgastada? Problemas com vedantes / retentores?

Respondendo à pergunta, em penso que sim que dá, mas vai necessitar de um tech2 para reprogramar (divorciar e casar).
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

nunosilva

antes do mais obg e boa noite.
segundo o meu mecanico, primeiro eram os vedantes, depois dos vedantes problemas nos avanços a frio...agora acho que foi a electronica...segundo ele tem que ser uma "nova"

onde posso fazer isso de casar/divorciar?

nunosilva

ahhh e outra pergunta agora que me lembro.
desculpem a ignorancia,mas visto a minha bomba inj. ter sido retirada do motor, e depois de alguns testes ter sido recolocada, existe a possibilidade de ela se ter"divorciado" sozinha lol?
???

orlando

Sim pode ser ter dado o caso de estar a necessitar de uma reprogramação...

Bom amigo o seu mec. tem tech2? É que nesta fase parece fundamental...

nunosilva

pois...em relação a isso não faço a mais palida ideia,infelizmente foi a primenra vez que tive algum problema relacionado com a injecção...
mas nada que amanha não descubra ou pergunte!
de qualquer das formas sabe-me indicar um local em LX onde possa fazer essa tal reprogramação?
e sim é um SS creio que é o que tem a bosch VP44 de duas fichas  ++P

orlando

Tem a mesma bomba injectora que eu tenho no meu carro... Quantos km tem o carro?

nunosilva

orlando

Bom o meu já passou os 250k . Estranho muito a falha nessa bomba com tão poucos km... Pelo que li parece que já foi tentada a reparação desta bomba mas sem sucesso...

A electrónica acoplada é reparável mas recomendo que seja feita por alguém experiente... A avaria mais comum é um curto circuito no solenóide central que executa a abertura do fluxo do gasóleo, isto poderia ser evitado conservando o isolante dos cabos que ligam ao dito solenóide...

A reparação é uma substituição de um componente electrónico que queimou devido à elevada corrente que o percorreu a quando do curto circuito. (O que aconteceu quando teve o problema?)

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

nunosilva

basicamente demorava no arranque a frio...varios ciclos de motor de arranque,parecia que desforrava o motor!
depois quando pegava começava a andar e parecia que estava a trabalhar a meio gas, e derepente dava um salto pardo tipo das 1500rotações para as 1900 repentinamente como se tivesse aberto ou começado a funcionar alguma coisa!
depois de quente pegava lindamente sem qualquer problema!
velas vistas, valvula de retenção vista, EGR, descarbonização feita...
tudo na mesma ate chegar onde cheguei agora

SMAP

Boas

Tendo em conta todo o historial da bomba aconselhava um concessionario autorizado para verificar/reparar a bomba.

Em LX recomendo a Gaspar Auto - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

O TechII é uma ferramenta de diagnostico da SAAB, pouca gente tem.

Pode tambem tentar a BOSCH Car Service - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - visto a bomba ser Bosch e ninguem melhor que eles para a repararem.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

nunosilva

boas a todos...
problema resolvido...bomba nova :(
obg a todos pela ajuda

Guest

Bomba nova? Pois, realmente é chato... Já agora, em quanto ficou o estrago e onde o resolveste?

Abraço

TesZero

Olá Nuno, criaste o tópico na secção das apresentações.
Não sendo uma apresentação foi movido para a secção correcta: Motor / Escape / Admissão.
Enviada Pm ao dono do tópico.

Quanto a oficinas em Lisboa tens aqui um bom tópico:

No entanto, conforme perguntou o kamuma, como ficou resolvida a situação?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004

nunosilva

antes do mais obg e as minhas desculpas pelo post incorrectamente colocado.
em seguimento as vossas perguntas desculpem o lapso mas não foi nova foi recontruida :S
quanto as oficinas em questao, foram duas:
auto sebi e auto gaspar car repair (Paulo és o maior)!!
depois de ter passado pelasmaos destes senhores pufff tudo ok e como novo...por enquanto lololol.