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Linha de escape

Iniciado por daxniel, 23 de Maio de 2013, 16:10

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daxniel

Boas pessoal,

Gostaria de saber se alguem tem algum saab ou vectra 2.2 dti sem catalizador, ou seja com a linha de escape alterada.

estou interessado em tirar o catalizador, mas não irei ficar com nenhuma luz ligada no quadrante?

Quando digo tirar o catalizador digo abrir tirar o miolo e meter um tubo lá dentro e voltar a fechar o catalizador.

No entanto tenho receio que perca alguma velocidade de ponta, ou fique com algum comportamento do carro alterado para pior.

Obrigado

TesZero

A disel não tenho conhecimento de nenhum Saab sem catalisador...
Sem Filtro activo de partículas e sem egr... sim, mas sem catalisador não conheço...


Num carro turbo nunca irás perder ponta, ao contrario de carros atmosféricos que precisam da "back pressure" para fazer compressão...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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Gdinis

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Boas pessoal,

Gostaria de saber se alguem tem algum SAAB ou vectra 2.2 dti sem catalizador, ou seja com a linha de escape alterada.

estou interessado em tirar o catalizador, mas não irei ficar com nenhuma luz ligada no quadrante?

Quando digo tirar o catalizador digo abrir tirar o miolo e meter um tubo lá dentro e voltar a fechar o catalizador.

No entanto tenho receio que perca alguma velocidade de ponta, ou fique com algum comportamento do carro alterado para pior.

Obrigado

Qualquer coisa sempre se pode dar um corte no catalisador desmiolar e voltar a soldar! Foi o que fizemos na oficina a um cherokee 3.1 de 2000!
  • Saab 9000 Turbo B202 L 1990
  • Honda CBR 929 Fireblade
  • Honda Civic EJ9 1996 Project
  • Volvo S40 1.6 1999
  • EX Renault Clio 1.9D Mk1 1994
  • EX Ford Focus 1.8TDCI 115cv + repro 2003
  • EX Jeep Grand Cherokee 3.1 2000
  • EX Volvo V40 1.9TD 1996
  • EX Citroen Saxo Cup 2001
Saab 9000 Turbo B202L Model Year: 1991 (20/11/1990)
Civic ej9 Swap B16A2 :O

TesZero

Podes fazer-lo caso não tenhas segunda solda lamda (depois do catalisador...) se a tiveres tens que a desligar electronicamente senão dá erro como é óbvio...

Abraço
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daxniel

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Boas pessoal,

Gostaria de saber se alguem tem algum SAAB ou vectra 2.2 dti sem catalizador, ou seja com a linha de escape alterada.

estou interessado em tirar o catalizador, mas não irei ficar com nenhuma luz ligada no quadrante?

Quando digo tirar o catalizador digo abrir tirar o miolo e meter um tubo lá dentro e voltar a fechar o catalizador.

No entanto tenho receio que perca alguma velocidade de ponta, ou fique com algum comportamento do carro alterado para pior.

Obrigado

Qualquer coisa sempre se pode dar um corte no catalisador desmiolar e voltar a soldar! Foi o que fizemos na oficina a um cherokee 3.1 de 2000!

sim mas relativamente a isso de o desmiolar, convém meter algo la dentro para conduzir o ar, ou seja um tubo de uma ponta a outra por dentro do catalazidor.

acho que geralmente o pessoal faz assim.

Mas agora estou na duvida se vale a pena ou nao meter um tubo por dentro ou nao.

TesZero

sim, deves colocar sempre o tubo mas...

Se tiveres o catalisador bom, no motor em questão... quais os ganhos que pensarás ter?
alem de mais fumo na traseira?

Se fosse meu o carro, sendo diesel, não o faria...
Ao contrário do a gasolina, os ganhos não são significativos para andar a preocupar-me nas inspecções, barulho e fumos.

Abraço
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Gdinis

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sim, deves colocar sempre o tubo mas...

Se tiveres o catalisador bom, no motor em questão... quais os ganhos que pensarás ter?
alem de mais fumo na traseira?

Se fosse meu o carro, sendo diesel, não o faria...
Ao contrário do a gasolina, os ganhos não são significativos para andar a preocupar-me nas inspecções, barulho e fumos.

Abraço

Sim concordo... depois passa a fazer fumo e o Co2 na inspecção vai aumentar  :-\
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Guest

No meu punto não tenho catalizador, mas regulo a injecçao de gasoleo manualmente, por isso não tenho problemas na IPO...  :-X

Abraço

teco

se volto ouvir falar de desmiolar um catalizador...

se queres fazer qq coisa removes/cortas a parte que o tem e colocas um tubo com o mesmo diámetro.... quando queres voltas  a colocar

se for o 115 cvs pode ser que desligues a lambda, se for o 125 psg16.... boa sorte
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

svidinha

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se volto ouvir falar de desmiolar um catalizador...
....se for o 125 psg16.... boa sorte

Por acaso até é, porquê?
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
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teco

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se volto ouvir falar de desmiolar um catalizador...
....se for o 125 psg16.... boa sorte

Por acaso até é, porquê?

porque pode ser que até volte ao assunto quando estiver com uma série de problemas resolvidos, mas até lá tens muito pouca malta a alterar PSG16 e sempre 350+iva para cima e nao sei se sabem onde está a lambda pós catalizador no mapa

aliás se for uma C2 (das primeiras) nem o winols tem checkdigit para alterares a ECU e ficar válida

ahh, só ha 2 formas de programar uma psg16 e uma depende de ainda haver upgrades possiveis do firmware em relação ao que está instalado
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16