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colector em inox?

Iniciado por Reaper, 23 de Maio de 2013, 11:54

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Reaper

vale apena colocar colector em inox ou é melhor manter em forjado? problemas de temperatura?
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
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TesZero

Após sondar vários fabricantes todos me dizem o mesmo...
os ganhos não cobrem os problemas que traz...

Atinges facilmente 900º num colector de um carro turbo...
não tens inox que não rache a essa temperatura...

Não tenho e após vários fabricantes de escapes artesanais me dizerem o mesmo... desisti da ideia...

Abraço
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  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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Nicodemus

Concordo contigo, caso faças um colector idêntico ao original, pois quando quiseres meter muita cavalagem, é melhor pensar em rever  os colectores.

Seja em inox, ou em ferro fundido, ambos partem ou racham a um certo ponto, se não forem cuidadosos.

Um bom colector em inox não racha, nem parte soldas, nem dá problemas, os contras são: o preço, e a dilatação. fora disso, fazer colectores a medida é puro lucro.

Basta ver os que a maptun vendem, e a que preço, mas tambem são feitos pelo Peter G.

Dá trabalho ler, mas vale bem a pena:

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Abraço
  • Saab 9000 CSE 1995

Reaper

aquele último que o Peter G lá meteu de um Saab 9000 Aero, se o dyno está certo dá um ganho enorme...
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Nicodemus

Conversa renhida! Jiiiiiiiz  :D

Acho que vou comprar tubinhos e começar a inventar na minha caverna  ::P
  • Saab 9000 CSE 1995

TesZero

Procurei por curiosidade na maptune e abbottracing sem sucesso, mas encontrei na neobrothers...

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:|@ :|| :|@ :|| :>S :|| :>S

Os deuses devem estar loucos :P

Aos cambios de hoje são 835€ :P

Tinha ideia que já as tinha visto na Maptun por 300 e qualquer coisa libras...

Os Lsd´s também estavam a 600..700 libras ha uns tempos e agora passa das 1000...
Doidos!!

:P

Abraço
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SMAP

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Os Lsd´s também estavam a 600..700 libras ha uns tempos e agora passa das 1000...
Doidos!!

Os LSD tens que comprar na Abbott Racing que eles tem o exclusivo e custam 645£ + IVA - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - isto para os 9000
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TesZero

Prefiro mandar vir com o restante material da NeoBrothers...

629.20£ já com iva:

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Abraço
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SMAP

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Prefiro mandar vir com o restante material da NeoBrothers...

629.20£ já com iva:

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Eu nao vi o preço na Neobrothers tu é que disseste que era 1000 libras, eu lembro-me quando estava a reconstruir a caixa FM57 lhes pedi tambem um LSD e eles disseram que nao tinham porque a Abbott Racing tinha exclusivo e que teriam sempre que lhes comprar a eles.

Como eu ja tinha comprado imenso material a Abbott Racing anteriormente falei directamente com eles e pedi-lhes desconto e eles fizeram-me desconto.
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TesZero

Desculpa... não é 1000 libras... são 1000 Euros...
e lembro-me de os ver a 600 e poucas libras...
Assim como os kits de travagem, barras estabilisadoras entre outro material...
Dá a impressão que acordam de manha e pensam "vou colocar mais 30% naquilo" e pimba! lol

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Smap... lá estás tu a desvirtualizar o tópico... :P :P

Abraço
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Reaper

eu perguntei acerca dos colectores porque vi isto:

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TesZero

não sei o que achar dos colectores...
Só experimentando, depende dos preços, pediste orçamento por curiosidade?

Um dos colectores turbo que lá está o tubo é dobrado na maquina, diminuindo o seu diâmetro interno... não gostei...

O segundo parece-me melhor...

Não sei qual a experiência do construtor na construtor e se dá garantias caso parta...

Porque soldar... qualquer pessoa que saiba soldar o faz...
Agora calcular como, onde e com que ângulo vão bater os gases nas pás do turbo... ressonância, propagação de ondas de som... bla, bla, bla... é que nem todos...

Abraço
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Nicodemus

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Porque soldar... qualquer pessoa que saiba soldar o faz...
Agora calcular como, onde e com que ângulo vão bater os gases nas pás do turbo... ressonância, propagação de ondas de som... bla, bla, bla... é que nem todos.

X100, concordo plenamente, para ter certeza do que se compra, tinha-se que saber como o fizeram, com curvas ou curvadoras, se o inox é o t304, qual a espessura de parede, diametro, comprimento dos tubos... pah, sinceramente, para uma ibiza, até pode ser uma coisa fatelas, mas é para saab's caraças!!!  ;D ;D ;D

Abraço
  • Saab 9000 CSE 1995

Guest

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
eu perguntei acerca dos colectores porque vi isto:

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Por acaso já tinha visto anuncios do mesmo vendedor... Perguntei inclusive se faziam para Saab 9000. Mas nunca obtive resposta... >:(

Abraço

teco

para aguentar tem de

1. ser de excelente aço
2. grosso qb
3. geometria muito bem parida... e normalmente obriga a formas obtusas e tem de caber no capot

tem de ser um sr. mandril e um gajo que perceba muito... para ?

para ainda por cima chegar ao turbo quente como o caraças (se o fluxo foi bem optimizado é quase tudo laminar e bate nas pás com o calor todo do motor.... perder calor no colector é um pequeno favor para o turbo)

se estivermos a discutir carros de mais de 500 cvs e com arrefecimento agua/metanol... sim

para nós? não!

aceito correcções e comentários
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16