Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

184 Visitantes, 0 Utilizadores

ajuda

Iniciado por darkribeiro, 29 de Junho de 2013, 15:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

darkribeiro

ola
se acelero de vagar não falha
se acelero mais rápido falha
já levou
vela
cabos de velas
bobine
medidor de ar
já vi se carburador tinha entradas de ar e  tb já limpeio 
já não se o que fazer
e motor 2.0i
  • saab 93 cabrio

Guest

Viste todas as tubagens do carro? Viste se tem alguma fuga de escape? Os 4 cilindros estão a trabalhar bem, testaste a compressão?

Abraço

Lfteixeira

Que carro tens? Só pelo 2.0i não vou lá.  :)

Em ultima analise pode ser falta ou excesso de combustivel, eventualmente a bomba de combustivel fraca ou entupida.
Troca o filtro de combustivel.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

darkribeiro

já vazei o deposito
já levou um filtro novo
os tubos de vaco são novos
o carro esta a enrolace as vezes no arranque como andar
saab 93
2.0i
1999
  • saab 93 cabrio

Lfteixeira

Interessante.

Segue a sugestão do Kamuma, escape e compressão.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

SMAP

O motor é 2.0i sem turbo?

De qualquer das formas como o kamuma disse é melhor verificar a compressão dos cilindros pois pode ser uma junta de cabeça queimada
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

teco

1999?

já pode ser problema de MAF...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

darkribeiro

oi o que isso maf?
  • saab 93 cabrio

SMAP

#8
Sensor de massa de ar - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

mas pelo que tu dizes ja levou medidor de ar, que acho que te estejas a referir a maf.

Ja agora levou as velas indicadas com a folga recomendada?
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Sensor de massa de ar - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

mas pelo que tu dizes ja levou medidor de ar, que acho que te estejas a referir a maf.

Ja agora levou as velas indicadas com a folga recomendada?

ooops, é verdade, não li tudo... ja trocou MAF e tudo....

se não for compressão (valvulas rachadas ou qq coisa assim) fica na categoria de mistérios que mais vale levá-lo para trás do estábulo e dar-lhe um tiro  ++P
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

SMAP

Sendo um B204i tem distribuidor, resta saber se a folga esta afinada ou se o rotor esta bom. Eu tive em tempos um VW 1.6 GT que o dono anterior tinha posto um rotor errado o que fazia com que a ignição não fosse a correcta

The selected media item is not currently available.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

darkribeiro

o motor e igual ao meu
que folga estas falar
ele esta falhar ao arrencar depois fica bom
já vi escape ta bom so falta ver comprecao e os enjectores
já agora que velas que são boas para este motor
  • saab 93 cabrio

darkribeiro

o carro esta bom ficou assim depois ter feito rivisao
so levou óleo e filtro mais nada
  • saab 93 cabrio

SMAP

NGK BCP5EVX

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Rotor do distribuidor

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se


Qualquer mecanico minimamente competente sabe do que estou a falar em relação a folga do distribuidor e sabe afina-la
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
o carro esta bom ficou assim depois ter feito rivisao
so levou óleo e filtro mais nada

As valvulas do motor são hidraulicas e são accionadas por pressão de oleo, pelo que se tivesses falta de oleo não houvesse pressão suficiente para elas trabalharem correctamente (acho estranho, mas não impossivel) criando o problema sentido.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL