Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

80 Visitantes, 0 Utilizadores

Discos de Travão - discos não temperados

Iniciado por TesZero, 06 de Julho de 2013, 11:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TesZero

Bem...

Já não sei onde critiquei o Kamuma por ter furado os discos dele...

O que aleguei é que sendo uma peça de engenharia resistente nunca deveria de ser furado pois seriam temperados...
O que é mentira...

Depois de ter falado com algumas pessoas explicaram-me que os discos devem de ser o mais "moles" possível...
Que a grande diferença entre rectificações de discos originais e aftermarket é mesmo a sua dureza...
Quanto mais duros, menos atrito tem as pastilhas ao disco.
Quanto mais duro for mais susceptível a empeno devida à temperatura é...

Ao contactar a abbottracing eles sugeriram-me vender os discos originais fazendo eles as ranhuras e furos, só que ficava mais caro do que comprar os da Ebc já com tudo feito...
Vamos ver como me saem a nível de qualidade os da Ebc, visto qu os do Svidinha empenaram passado poucos quilómetros tendo sido corrigidos na rectificação...

Portanto...
em Suma...
Furar ou ranhurar os discos de origem não tem mal algum, obviamente desde que não comprometa a estrutura dos mesmos...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest


TesZero

ás vezes tens sorte nas tuas palermices :)
Na realidade, segundo o que tenho lido...
estás mesmo melhor servido com uns discos originais perfurados do que uns da concorrência racing...

esperto!!!!
lololol

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

teco

ou usar sabiamente os travões e não os deixar atingir temperaturas excessivas...

conduzir a olhar bem à frente...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

TesZero

teco... para a utilização do dia a dia... até uns travões do clio te serviam...

o que interessa é quando precisas mesmo de travões... eles estarem lá...
se calhar até há pessoas que nunca precisaram deles a sério na vida... e ainda bem....
mas há emergências em que queremos estar seguros...
aí queiao ver a tua sabedoria a usares sabiamente o travão... lololol

no dia a dia eles não aquecem.... só se fores a descer a serra da estrela sempre a travar...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se