Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

280 Visitantes, 0 Utilizadores

Filtro de Partículas

Iniciado por hpais, 07 de Maio de 2013, 12:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

hpais

Bom dia,

O meu carro - 1.9 TDI 150 Cv (2006) ultimamente tem entrado em modo de segurança.
Pelo que percebo estará relacionado com o filtro de partículas e na MIDAS (que não sei se será  a melhor opção) ontem fizeram lá o teste na máquina e supostamente com a regeneração teria ficado bem...mas voltou ao mesmo. Disseram que caso voltasse a entrar em modo de segurança, poderia ter que substituir o FP.

Estou a pensar levá-lo à Corvauto em Aveiro, que foi onde comprei novo
Por outro lado, ontem disseram, que o FP é extremamente caro que poderia rondar os € 2.000,00.

O que têm a dizer sobre isto ?
  • SAAB 93 1.9 TID Vector 150 Cv 2006

Reaper

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Bom dia,

O meu carro - 1.9 TDI 150 Cv (2006) ultimamente tem entrado em modo de segurança.
Pelo que percebo estará relacionado com o filtro de partículas e na MIDAS (que não sei se será  a melhor opção) ontem fizeram lá o teste na máquina e supostamente com a regeneração teria ficado bem...mas voltou ao mesmo. Disseram que caso voltasse a entrar em modo de segurança, poderia ter que substituir o FP.

Estou a pensar levá-lo à Corvauto em Aveiro, que foi onde comprei novo
Por outro lado, ontem disseram, que o FP é extremamente caro que poderia rondar os € 2.000,00.

O que têm a dizer sobre isto ?

Há 3 anos , tinha um Seat Leon 2.0TDI FR que teve esse mesmo problema...levei à Precision e a história foi exactamente igual à que conta da Midas. Fui uma primeira vez, deram como reparado, fui uma 2ªvez, queriam 2200€ para colocar um novo. Eles nem se dão ao trabalho de tentar resolver o problema, é logo peça nova.
Na altura fui à Auto-Escapes da Amadora, segundo me parece retiraram o FP e queimaram o carvão com um maçarico ou algo do género e ficou resolvido. Factura final 320€, bem abaixo dos 2200€ da precision.

Diria que se tiveres uma oficina de escapes ou algo do géenro por aí, eles talvez resolvam/reparem o problema sem ser preciso substituir por um novo.
  • Saab 9-5 2.0T SW 2000 GPL - B205R - (Sold)
  • Saab 9-5 2.0T 1999 (sold)
  • Saab 93 SS 2.0t Vector 2003 (sold)
  • Saab 93 2.0T Aero Cabrio 2004
The selected media item is not currently available.

TesZero

 o FAP é realmente o mal de todos os diesels actualmente... grrr

Se andarmos em condução citadina sem nunca andar na auto-estrada ele simplesmente não faz a regeneração...

Claro que te vão tentar vender um novo... e sim, fica por volta de 2000€...

o que podes mandar fazer é mandar desmontar e lavar o mesmo...

para lavar pode levar agua, desde que deixem secar bem antes de montar...

bater com ele até sair todo o carvão..

Desta forma deves de resolver o problema tal como o Reaper.

Outra opção é eliminares o mesmo...

Abres a panela do filtro, removes e desligas-lo electronicamente.
Desa forma é garantido que nunca mais te acenderá o erro.


Aqui no porto, na Repro4 fazem isso.

Se precisares avisa
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

svidinha

Bom dia,

É verdade que os FAPs originam esse erro quanod isso acontece mas eu também veria primeiro a questão da EGR que à semelhança das FAPs também bloqueia por acumulação do carvão e origina vários erros, sendo um deles o entrar em modo segurança.

Não estou a dizer com isto que te disseram mal, apenas vale a pena verificar.
  • Opel Vectra 1.9 CDTi MY 2004
  • ex Saab 9-5 2.0t SE MY 1999
Um abraço,
SAABsPORTUGAL - o site de SAABs em PORTUGAL

Quimavr

boas ...  posso-te indicar uma casa de escapes aqui em Aveiro na mesma estrada da Corvauto, onde te retiram o fap lavam-no e ficas com ele intacto para poderes ir á inspéção sem problemas, pois já se diz de não tardará muito e eles nas inspéções vão controlar isso , e no lugar do fap colocam um tubo direto e eleminam-te as regenerações, nunca mais terás problemas de fap e ainda melhor ...  de injéctores e por consequencia pistãos ...

cumps .. O0
  • saab 900 se turbo cabriolet - 1996

joaofcouto

Boas pessoal,

Aqui já alguém retirou o FAP e anulou na centralina o mesmo? Foi uma boa opção ou após isso deu problemas?

Pergunto isto porque acabo por ter uma condução citadina no meu carro e...estou a sofrer por antecipação. :) E queria saber, de quem já fez esta alteração, se foi a melhor solução ou não. E já agora, por que preços rondam esse tipo de trabalho num 9-3?

Obrigado.
  • Saab 9-3 SportHatch 1.9 TTiD Vector '09

TesZero

Sim.

O Long tem o carro com repro para 180 cv, sem filtro de partículas e egr...

Sem problemas.

Ele faz menos de 1 km sempre que pega no carro.

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Só? Chiça... Valia mais ir a pé...
Havia de mudar de "long" para "short" :)

Abraço

TesZero

e acho que é demais...
par ao carro de caixa automática....
fica rápido demais.....
não te esqueças que tem cerca de 450 nm....

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

 ??? Não me estava a referir aos 180cv... Estava a referir-me ao 1km que faz  ^-^

Abraço

TesZero

Sim... realmente ele trabalha a 400 metros de casa...
e so tem que ir buscar as filhas ao infantário a 2 km´s de casa...
em média anda menos de 1km de cada vez, lol

A FAP deu sinais de vida logo na primeira semana....
entrando em safemod...
foi retirada e desactivada electronicamente e nunca mais chateou...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

joao27

Tambem já tive que colocar um FAP.
Já mais alguem já fez repro no 1.9 150Cv, ando a pensar fazer repro para os ±175cv , e eliminar EGR, o que acham? Gostava da vossa opinião. Que acham da repro4?
  • Saab - 93 - 2005

TesZero

O carro do Long foi feito na repro4.
Acho boa ideia, especialmente pelo preço das FAP´s....

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

joao27

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O carro do Long foi feito na repro4.
Acho boa ideia, especialmente pelo preço das FAP´s....

Abraço


E aquelas juntas da egr que são vendidas na FIAT que têm 4 furos alguem já usou?
  • Saab - 93 - 2005

TesZero

Normalmente, após eliminação electrónica da egr é colocada uma junta cega.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se