Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

191 Visitantes, 0 Utilizadores

AJUDA saab 900 cabrio

Iniciado por limas, 05 de Agosto de 2013, 02:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

limas

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Um que tenho em vista é este, o carro é importado a capota não me parece ser de origem... mas de resto 'visualmente' parece-me que o carro esta aceitavel. Mas a realidade pode ser diferente, até pode ser que alguém ca do forum conheça o carro :)
A capota pode não ser de origem mas é a correcta para o carro, falta-lhe é umas tampas laterais que tapa aquele buraco que se vê quando está aberta, o que me leva a pensar que pode ter tido um qualquer problema.
Quanto ao resto pelas fotos parece estar muito bom, mas mesmo só vendo.
Abraço

Você é de Guimarães, quase meu vizinho :)

Sim realmente, falta-lhe a tampa do lado esquerdo "salvo erro"... você que tem um modelo destes pode responder-me a esta pergunta, tem que se rebater os encostos traseiros para abrir a capota "é que vi um em famalicão e eles fizeram isso senão não abria"!

Cpts;
  • citroen xsara picasso 2002
  • suzuki bandit 600 2000

Guest

Como vês não tens de rebater nada :)

Abraço

limas

De motas não percebo muito nem tenho muito interesse em perceber  :P Gosto de estar rodeado de chapa  :D
No dia em que tiveres um 900 com um b2x4x e com uma repro e umas alterações básicas, vais ver, pões logo o capacete da mota de lado >:D >:D >:D

Abraço

LOL  ;D , aquilo é cabrio... não aguenta com muita torção!!! 185cv´s são mais do que suficientes!
Quanto a mota a intenção é ficar sem ela, senão confesso que também não investia no carro. Fui pai e o melhor é deixar as motos para quem tenha vida para elas.

Agora se fosse um 9-5 2.3Aero, já não diria que não  ::)
  • suzuki bandit 600 2000

limas

Como vês não tens de rebater nada :)

Abraço

thanks... então era aquele que estava desafinado  :)

Ainda não é meu, tudo depende do estado dele :)

Porque mentalizado já estou...
  • suzuki bandit 600 2000

Guest

Consegues por o 900 a andar mais que o 9-5... Tens exemplos aqui no forum de carros com o motor do teu a passar 300cv, enquanto que no 9-5 para lá chegares, arriscas a dar cabo do motor. O meu B204L estava de origem e o que tenho agora era de um de 150cv, um B204E e ainda está melhor que o que tinha...
Se navegares pelas apresentações e diarios de bordo verás o que quero dizer :)

Abraço

castelar

LOL  ;D , aquilo é cabrio... não aguenta com muita torção!!! 185cv´s são mais do que suficientes!
Ai que não aguenta! A verdade é que o meu tem uns pozinhos a mais (trabalho do Smap) e a verdade é que o carro ficou com outro vigor.
Tanto o meu 9-5 Aero como o 900 Cabrio estão vitaminados e a verdade é que ficaram com outra alma, por vezes pode-se pensar que só serve para andar muito depressa e a queimar, mas é um erro pensar assim pois o principal é chegar mais depressa aos 90 ou 100 Km/hora e sem ter que mudar de velocidade, ou seja ir em 5ª a 60 e com um ligeiro calcar do acelerador chegar rapidamente a uma velocidade que nos permita ultrapassar alguém mais lento sem ter que meter uma 3ª.
Só mesmo quem tem a possibilidade de testar esse aumento de cavalos é que sabe o que é bom. O0 O0 O0
Abraço.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Guest

E eu que o diga Castelar...  :D :D :D

Abraço

TesZero

A versão aero tem 210cv e não se queixa da torção :D

O carro que procuras é bastante bonito...
Se tiver o kit aero ainda melhor...
Podes arranjar à posteriori...

Esse é um motor bastante resistente...

Tens muita informação neste fórum para "devorares" e ficares a conhecer estes carros ao parafuso :D :D :D

Podendo deixo-te aqui alguns links para leres.

Abraço e... que venha esse saab rápido :D

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004

TesZero

Ora... aqui está...
deixo-te alguns tópicos interessantes para se quiseres ler.
Tens mais pelo fórum se gostares e te interessar:

e depois podes te entreter a saber como se desmonta e monta SAAB´s:

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004

limas

Boas,

Fui ver o carro, e fiquei um pouco desiludido... a embreagem ja só pega la no fundo, mas no fundo mesmo, o motor esta meio adormecido e a capota funciona muito mal mesmo, alias para a fechar é/foi um imbróglio.

De chapa vs pintura, esta bom (foi a parte que mais gostei) e de interiores também esta , exc. banco condutor que tem um pequeno rasgão. A ver vamos, vou ponderar...
  • suzuki bandit 600 2000

Guest

E nao te foi informado desses problemas? O mais chato e complicado de resolver parece-me que seja a capota e a embraiagem. O motor, com tempo e calma, resolve-se... Agora a capota pode ser o motor ou a estrutura que esteja com problemas. A embraiagem, fica sempre em cerca de 500eur a troca e material... é pena :( Mas tambem depende do negocio que tenha sido proposto  ;)

Abraco

limas

E nao te foi informado desses problemas? O mais chato e complicado de resolver parece-me que seja a capota e a embraiagem. O motor, com tempo e calma, resolve-se... Agora a capota pode ser o motor ou a estrutura que esteja com problemas. A embraiagem, fica sempre em cerca de 500eur a troca e material... é pena :( Mas tambem depende do negocio que tenha sido proposto  ;)

Abraco

500,00€ mudar o disco de embreagem!?!? WTF.  :O
  • suzuki bandit 600 2000

Guest

Disco e prensa custam cerca de 300eur mais montagem... claro que se ficares com o carro por menos 500eur nao ha problema...

Abraco

Guest

Alias, desculpa, claro que poderas arranjar mais barato   ;)

Abraco

castelar

Essa da embraiagem parece ser geral e segundo me disseram só tem problema quando pega muito em cima aí sim tem desgaste,muito em baixo pode ser defeito da prensa, mas a embraiagem deve estar boa.
A capota deve ter um problema muito comum ou seja o motor ter sofrido esforço em demasia e ficou empenado (este problema foi detectado logo que saiu o modelo), problema fácil de corrigir por quem sabe, (reforço na placa do motor).
Quem sabe como resolver é o nosso amigo Veloso.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL