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Pneus... Teste com resultado algo surpreendente

Iniciado por orlando, 01 de Setembro de 2013, 02:53

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orlando

Ola, estes dias vi um teste a pneus que me deixou a pensar...

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Pneus premium, económicos e usados.

Na travagem ganharam os usados...  :-O
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

TesZero

Mas isso não é surpreendente...

Se o pneu estiver usado mas não careca, é óbvio que trava melhor...

- Já não tem goma de protecção
- A borracha já não é "lisa"

Agora...
onde é que o pneu usado andou?

Esteve em algum acidente?
quando o antigo proprietario parava, deixava-o trilhado nos passeios?
vai me rebentar em andamento?

A ultima pessoa com que tive esta discussão foi o Lionbest (Leandro) e ele a afirmar que não havia problema nenhum a pés juntos, que sempre usou pneus usados e o sitio onde os comprava era de super ultra confiança...
Nessa mesma tarda numa viagem Porto - Lisboa quase que se matou a ele e à namorada porque rebentou-lhe um dos pneus em plena A1....

é a minha opinião...
nos pneus eu não poupo...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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celso

Se tiver que rebentar tanto rebenta usado como novo. A uns anos Assisti a um acidente na A4 com uma focus e os pneus tinham meses. E azar foi por rebentamento. Eu tenho o cuidado de quando meto usados o sujeito mete la uma maquineta com giz e começa a rodar a ver se o pneu esta certo. Mostra-me sempre o interior antes de meter para ver que o pneu esta direito. Mas já tive a situação que uma vez começei a sentir vibração no carro a julgar ser uma jante... E foi o pneu que n sei porque razão começou a a ficar deformado. De resto tmb tenho andado sempre com usados muito porque por vezes a condição em curva n compensa os novos porque e mesmo pros rapar. MAs sou da opinião... Quem pode não a nada como meter 4 novos. Quer por conforto e tmb acredito que a segurança seja outra. Quer porque sou da opinião que o carro com 4 iguais tem melhor comportamento que 2 em cada eixo.
  • Saab 93 Sport Sedan 2.2 TId

Guest

Ja usei novos e usados. A questao é: se puder comprar usados com mais de 50% de piso por menos de metade de novos, entao ja compensa. Mas por acaso, a percentagem de piso e qualidade dos mesmos tem sido sempre superior a isso. Imaginemos o meu Punto que faz cerca de 3000/4000km por mes. Gasto pneus em cerca de 25000km se forem novos devido ao tipo de utilizacao que o carro tem e as estradas que faz. 60€ cada pneu novo marca Nankang, 25 cada usado marca Continental/Michelin/Goodyear/Toyo/Yokohama sempre com piso superior a 2/3 e com menos de 2 anos de fabrico. Qual compensa mais? Usados, obviamente. Alem do mais, se for detectada alguma anomalia no pneu, tenho o mesmo tratamento que se fossem novos.
E a realidade, tanto o novo como o usado, poderao ter problemas ;)

Abraco

Aero74

Há dias fui trocar os 4 pneus do cábrio. O dono da oficina é um conhecido de longa data.

Pedi para me colocar 4 Pirelli P-Rosso 235/40/18, ficava tudo + ou - em 750 Euritos.
Deu-me a volta e saí de lá com 4 pneus de marca "Ovation" novos por cause metade do preço.
No seco para já não noto nada de anormal, agora quando vierem as primeiras chuvas  ???
A duração deles também não será grande coisa...

Pneus usados também depende do uso que se dá ao veículo.
O meu conhecido tem lá imensos pneus reservados para stands de usados.
Eles simplesmente pedem para quando aparecerem pneus interessantes de marca conceituadas, ficarem reservados para futuras necessidades...

Quando compramos um veículo usado, costumamos fazer uma revisão profunda mas nunca vi ninguém trocar os pneus, logo rodamos com pneus usados...

Abraço
  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

orlando

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nos pneus eu não poupo...


Claro,

    mas mesmo que não poupes como dizem no vídeo os "Matadores" travam melhor no molhado que os Continental, facto.

Logo mais €€€ neste caso não é equivalente a mais segurança!
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

orlando

#6
Bom depois de ler os comentários, gostaria de saber a opinião sobre se a nova rotulagem dos pneus se ajuda/facilita na compra dos pneus.

Comprei recentemente os únicos pneus com A no consumo e A no molhado mas com B no som isto no que toca aos parâmetros avaliados na etiqueta, são os:

PIRELLI CINTURATO P7 BLUE 215/55 R16 com o índice de carga 97W.
Ref: Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Agora dado o teste esta opção será sem sobra de duvida a mais acertada?
Saab 9-5 SW 2.2TID 2004 & Saab 9-5 SE 2.0 LPT 1998

TesZero

Quanto a pneus usados... continuo com a mesma opinião...
Claro que se passares num buraco rebenta tanto um como outro.
Agora a probabilidade de ires a andar a 100 kh e ele rebentar é diminuta em um novo e elevada num usado...

Sim, vais me dizer exactamente o que o Leandro me disse antes de quase ter tido o acidente:
"já uso disto há anos e nunca me rebentou nenhum"

Eu prefiro não arriscar e depois gastar mais em chapa e hospital :D
é o que nos liga ao chão.

quanto às avaliações:
eu não me guio muito pelas avaliações.
Diferentes sites têm diferentes avaliações :(

Eu coloquei os meus primeiros goodyear no saab pela boa referência que tinham de toda a gente.
na altura eram os Eagle f1 gsd3.
Gostava dos pneus e agarravam muito bem, mas em travagem não me satisfaziam.

foram melhorados e saiu os goodyear eagle F1 Assymetric que vieram colmatar a falha da travagem.
E ainda melhoraram para aderirem melhor a piso molhado...
Perfeito... em equipa vencedora não se mexe...

Abraço
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  Saab 9000 Carlsson 1988
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  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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Kriticross

Concordo com o Tes, e os pneus usados (acho eu) também estão mais rijos, o que pode melhorar nalguns aspectos, corrijam-me se estiver errado.

Eu sei que o meu avo, tinha sempre um jogo de pneus na garagem e quando precisava de pneus, metia esses e comprava os pneus para substituir aqueles, e acho que o objectivo era eles irem ficando mais rijos
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
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:92001: oooooOOOOO




TesZero

Não se esqueçam também que a data limite "de segurança" dada pelos fabricantes é de 4 anos para o uso de um pneu...

Se consideram que pneus usados são seguros... quantos de vocês vêm as datas de fabrico desses mesmos pneus?

E... eu comprando novos... vejo sempre a referida data...

Se não sabem onde se vê a data:
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Abraço
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jmcatroia

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Mas isso não é surpreendente...

Se o pneu estiver usado mas não careca, é óbvio que trava melhor...

- Já não tem goma de protecção
- A borracha já não é "lisa"

Agora...
onde é que o pneu usado andou?

Esteve em algum acidente?
quando o antigo proprietario parava, deixava-o trilhado nos passeios?
vai me rebentar em andamento?

A ultima pessoa com que tive esta discussão foi o Lionbest (Leandro) e ele a afirmar que não havia problema nenhum a pés juntos, que sempre usou pneus usados e o sitio onde os comprava era de super ultra confiança...
Nessa mesma tarda numa viagem Porto - Lisboa quase que se matou a ele e à namorada porque rebentou-lhe um dos pneus em plena A1....

é a minha opinião...
nos pneus eu não poupo...

Abraço

Daqui fala o desenterrado LIONBEST. Para que nao haja confusoes, o pneu que me rebentou era novinho em folha, tinha 500 kms. Marca LINGLONG. Por isso mantenho a minha opiniao. HEHEHEHEHEH
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

TesZero

Estás em PORTUGAL HOMO sapiens?
Tínhamos comentado que era usado!!!
Continuo a ter a minha opinião também... usados... usem-los vocês... mas espetem-se sozinhos :P

Vê se apitas...

Abraço
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Kriticross

Pois, o problema não está só nos usados, está também nos chineses.... sei algumas historias na primeira pessoa, no minimo intrigantes, e fico a pensar, será que as chinesisses passam nas certificações de qualidade, como??!!
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
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TesZero

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Guest

Para serem vendidos ca, tambem têm de passar nos testes europeus.

Abraco