Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

171 Visitantes, 0 Utilizadores

95 2.2 TiD ARC + CVs!!!

Iniciado por muchpowa, 04 de Setembro de 2013, 01:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

muchpowa

#15
eh eh eh... bela cavalagem!!!

mas pessoalmente gosto mais desta cavalagem!!

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

muchpowa

Que me dizem de meter um intercooler destes?

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

estive a falar com um gajo "minado" e ele diz que ganhava muito em trocar para uma coisa assim!
  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

muchpowa

RESPECT SAAB 95

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Sai da frente Guedes!!
  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

TesZero

Os intercoolers servem para arrefecer o ar da admissão.
Ar mais fresco igual a Ar mais denso...
Ar mais denso é igual a mais Oxigénio por cm3...

Na minha opinião não vais ganhar nada de relevante se não tiveres acesso à electronica...

Ganhas sempre alguma coisa...
mas nada relevante a nível de percentagem quando tens tão pouca cavalagem de base...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

muchpowa

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O unico user que estudou isso foi o Teco, e pelo que me lembro se for EDC 15 consegues fazer uma reprogramação se for EDC 16 não consegues.

Pelo part number da bomba injectora é provavelmente a forma mais facil de perceber se é EDC15 ou EDC16, tenta ver o part number e publicar aqui.

Manda uma PM ao Teco sobre estas questão visto que ele anda um pouco desaparecido.

Onde posso encontrar a bomba injectora?? aquilo não se vê nada!! Esta para ali tudo tapado!
  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

TesZero

Salvo o erro está mesmo na frente do motor, mais ao menos a meio...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

muchpowa

Más noticias EDC16, diz o Veloso!!! Dasss....
  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

muchpowa

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Salvo o erro está mesmo na frente do motor, mais ao menos a meio...

Abraço

Ai esta a EGR... da Wahler... ou algo parecido...
  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

TesZero

edc16 não é de certeza....

ou é psg16 ou edc15.....

edc16 são os 150 1.9 tid....

Mas pela foto que colocaste é uma psg16 e tens 125cv.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

muchpowa

Encontrei isto...

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

Guest

Envia um mail com os dados do teu carro para eles a ver se é compativel. Ou dizes-lhes qual a que tens e eles logo te dirao se da ou nao O0

Abraco

muchpowa

Encontrei algo de novo...

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Dizem que passa dos 120 para os 153hp... acham que devo montar isto?
  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

muchpowa

  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Encontrei algo de novo...

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Dizem que passa dos 120 para os 153hp... acham que devo montar isto?

Não, todo e qualquer tipo de box externa a centralina propriamente dita só fazem uma coisa, dar cabo do motor. Estas boxes trabalham da seguinte forma, induzem a centralina original do veiculo com valores errados de massa/pressao de ar. A combustão é mais eficiente quanto maior for a percentagem de ar na mistura, ao dizerem a centralina que os valores de massa/pressão de ar são menores do que na realidade são, a centralina reaje com menos combustível.

Desta forma obtem-se uma explosão com mais carga energética, mas não a explosão aconselhada para proteger o motor. Quanto menos ar, mais pobre é a mistura em termos de combustível, mas deterioram o motor. Misturas ricas, com muita quantidade de combustível não dam cabo do motor.

As reprogramações feitas nas centralinas original (mudando o mapa), embora muitas vezes usem mapas onde é pedido mais massa/pressão de ar são sempre compensadas com mapas de combustivel ajustados para a massa/pressao de ar pedida.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

muchpowa

Pois, vi logo que isso ia ter má resposta... no entanto visitei estes senhores

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

eles dizem já ter mudado os mapas de motores como este, ficando com 155cv, mas o problema é que não é fácil, pois eles necessitam da OBD ou algo parecido ( maquina original da marca ) para poder alterar o mapa, ou seja, descarregar e voltar a carregar alterado!

Isso tem um custo quase de 600€ !!!

Ao fazer isso, primeiro tinha de encontrar alguém que já o tenha feito! E saber " Que tal?"
  • :9-5: Saab 95 2.2 TiD 2002
  • :9-5: Saab 95 2.3T Aero 2003 está por um fio....
Drive Safe, Drive a SAAB...