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Como instalar uma dump válvula

Iniciado por Saabino, 04 de Setembro de 2013, 11:31

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Saabino

Sempre k meto uma dump válvula acede a lâmpada do motor nao consigo perceber pork ! Alguém tem respostas? Brigado
  • Opel corsa B 1.2 1993
  • VW golf 4 1.6 1999
  • Volvo 850 2.0 turbo 1995
  • Saab 9-5 aero 2.3 turbo

TesZero

As dumpvalves por norma são reguláveis...

Se tiverem o pistão muito fechado não expelem os gases que deviam...
se tiverem o pistão muito aberto deixam sair o ar quando não deve perdendo pressão do turbo.

Qual a dump valve que estás a tentar montar?

Abraço
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  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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Saabino

Foi uma k me emprestarão mas já vi k o problema esta mesmo na válvula tem é de comprar uma indicada para o carro
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SMAP

podes comprar uma destas - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Eu tenho uma no 9-3 da minha mulher e nao tenho erros
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Kriticross

Peço desculpa intrometer-me no topico de outros, mas tenho uma questão, o meu problema de falta de pressão no turbo nao poderá ser a Dump? Não é de origem, é azul  ;D
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
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:92001: oooooOOOOO




SMAP

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Peço desculpa intrometer-me no topico de outros, mas tenho uma questão, o meu problema de falta de pressão no turbo nao poderá ser a Dump? Não é de origem, é azul  ;D

Sim pode, se não aguentar a pressão que é suposto abre e tu perdes pressao na admissão. O lfteixeira teve um problema desses logo no inicio das suas "aventuras" de programação com uma valvula de origem
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Kriticross

Mas isso se calhar ouvia-se, não? O que é certo é que ele as vezes vai as 0,7 e parece que leva um corte para as 0,5....... hummm.... tenho que investigar
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SMAP

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Mas isso se calhar ouvia-se, não? O que é certo é que ele as vezes vai as 0,7 e parece que leva um corte para as 0,5....... hummm.... tenho que investigar

Por norma quando ouves, é quando elas estão a trabalhar bem :D

No 9000 do meu Pai quando ainda nao tinha o escape 3" ouvia-se bem a valvula a largar pressão quando se tirava o pé do acelarador.
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Guest

Eu no domingo tambem te falei nisso kriticross :)|

Abraco

Kriticross

Percebi mal kamuma então, porque eu lembro-me de te ter falado nisso também, e teres dito que não tinha nada a ver  :)| deves ter percebido mal também
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Guest

Raios partam as ginjas ::P
Eu disse que duvidava que fosse pois a que tinhas era de pistao. Nao quer dizer que nao fosse de la mas duvidava...

Abraco

TesZero

Saabino, não esquecer que ao colocares uma dump valve atmosférica tens que tapar a entrada de ar que saía da válvula de origem.
Senão tens o erro e até vai a baixo o carro.

Kriticross, se a válvula estiver estragada ou desregulada até dá erro no carro.
Aceleras e a pressão sai por lá, motivo pela qual não consegues ter pressão no colector.

Abraço
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Saabino

Obrigado Tes pela dica :)
Breve temos trabalho para fazer na minha centralina abraços
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Lfteixeira

Não uses valvulas atmosfericas.
Usa as que fazem recirculação.

Kiticross, verifica os tubos de vacuo todos. Principalmente um que liga ao corpo do acelerador, se não forem de silicone tem tendencia a saltar com a pressão adicional.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.