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Motor "treme" em frio, 93 1.9 TID 150CV

Iniciado por joao27, 17 de Agosto de 2013, 19:00

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joao27

Boas
O meu motor em frio "treme", tipo manda pequenos esticões aleatoriamente até ao ponteiro da temperatura  começar a subir.
Hoje limpei a malvada EGR e já tinha limpo o coletor de admissão mas o problema mantem-se, mas só em frio... Alguém tem ideia do que poderá ser?
A pressão dos injetores tambem está bem segundo o eletricista.
Obrigados
  • Saab - 93 - 2005

TesZero

Se fosse um carro a gasolina dizia-te para veres o sensor de relanti (que não sei como funciona na tua versão)
e se não tens nenhuma fuga de ar num tubo de vácuo ou circuito de ar...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
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:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
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:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
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TesZero

João, movi o teu tópico para a secção do Saab 9-3.

o motivo é pelo assunto estar relacionado com o modelo e não com a secção de "motor / escape / admissão"
Pois o problema não sabemos ainda de onde vem.
pode até ser eléctrico.

mandei Pm a informar.

_________________________

Lembrei-me agora de outra situação.
Pelo que sei o gasóleo em carros diesel tem que ser aquecido, pois trata-se de um motor de combustão.
Podes estar simplesmente estar a precisar de trocar as velas incandescentes...
mas se fosse isso penso que o teu mecânico diagnosticasse na hora...

é o motivo mais lógico de que me lembro...
o gasóleo é muito menos fluido a frio do que a quente, motivo pelo qual precisa de ser aquecido para uma óptima combustão.

Abraço
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joao27

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João, movi o teu tópico para a secção do SAAB 9-3.

o motivo é pelo assunto estar relacionado com o modelo e não com a secção de "motor / escape / admissão"
Pois o problema não sabemos ainda de onde vem.
pode até ser eléctrico.

mandei Pm a informar.

_________________________

Lembrei-me agora de outra situação.
Pelo que sei o gasóleo em carros diesel tem que ser aquecido, pois trata-se de um motor de combustão.
Podes estar simplesmente estar a precisar de trocar as velas incandescentes...
mas se fosse isso penso que o teu mecânico diagnosticasse na hora...

é o motivo mais lógico de que me lembro...
o gasóleo é muito menos fluido a frio do que a quente, motivo pelo qual precisa de ser aquecido para uma óptima combustão.

Abraço

Quando é velas ele acende a famosa luz do check engine...
  • Saab - 93 - 2005

celso

Não em todos os carros. No saab nunca me aconteceu mas nos diesel as velas como são encandescentes produzem apenas calor mesmo com as 4 queimadas pode o carro sempre pegar mas e simples de fazer um teste as mesmas. Agarras num fio de uma coluna ou do genero e encostas ao polo positivo da bateria e depois com a outra ponta encostas a cabeça da vela... Se fizer xispe esta boa caso contrario esta morta.
Já me aconteceu num outro carro que apenas a vela do segundo cilindro estava boa as outras 3estavam queimadas. E mesmo assim o carro trabalhava bem... Foi mesmo por um acaso.
  • Saab 93 Sport Sedan 2.2 TId

joao27

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não em todos os carros. No SAAB nunca me aconteceu mas nos diesel as velas como são encandescentes produzem apenas calor mesmo com as 4 queimadas pode o carro sempre pegar mas e simples de fazer um teste as mesmas. Agarras num fio de uma coluna ou do genero e encostas ao polo positivo da bateria e depois com a outra ponta encostas a cabeça da vela... Se fizer xispe esta boa caso contrario esta morta.
Já me aconteceu num outro carro que apenas a vela do segundo cilindro estava boa as outras 3estavam queimadas. E mesmo assim o carro trabalhava bem... Foi mesmo por um acaso.

O meu quando têm velas queimadas acende a luz.
Já me aconteçeu 2 vezes.
  • Saab - 93 - 2005

TesZero

não perdes nada em testar :D

Sei que também existe um sistema de aquecimento do gasóleo, salvo o erro no filtro, não sei como é no 9-3ss...
Mas julgo que só ligue a baixo de x temperatura...

Abraço
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26fatboy

Boas... quando o carro te faz isso carrega no pedal da embraiagem... caso deixe de fazer ou reduzir significativamente posso dizer te com toda a certeza que é o Bimassa!! (experiencia própria)

Abrax
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

SantosSaab

Concordo com possivel bimassa OFF

Tens onde mandar reparar o bimassa:
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Pode ficar bem mais barato que trocar, é uma questão de escolha mediante a carteira  :)

Abraço
SAAB "Born from Jets"
SAAB 9-3 SW Hatch Vector Sport 1.9 150cv´s

26fatboy

Segundo me foi informado por mais de um mecânico (um deles da saab) deixa andar... a não ser que "bata" muito. podes meter um novo e passado 20k estar igual!!
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
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  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

TesZero

Já por duas vezes mandei recauchutar / reparar embraiagens e arrependi-me...
alem de durarem muito menos agarram menos...
alem de dois problemas que tive com os sujeitos...

primeiro mandaram-me o disco com o diâmetro certo e com o encaixe no veio errado...
depois trocaram-me e deram-me o encaixe certo e o diâmetro do lpt...
para não me chatear montei esse... precisava do carro...
Agora claro que patina a embraiagem... pois patina...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
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Kriticross

Eu quando tenho frio também tremo

(desculpem o off-topic, mas nao resisti à piada facil  :))))
  • Saab 9-5 2.0T 1998
  • Opel Astra Caravan 1.7CDTI 105cv 2005
  • Honda - XL1000V Varadero - 2010
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:92001: oooooOOOOO