Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

115 Visitantes, 0 Utilizadores

Diferenças entre Saab 9-3ss e Saab 9-3ss AERO

Iniciado por TesZero, 13 de Setembro de 2013, 11:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

TesZero

Olá a todos.

Como muitos sabem, estou farto de andar de saab´s 9-3ss...

Contudo gostaria de saber TODAS as diferenças entre as versões normais e as aero.

Sei por exemplo que tem:

- alaron do spoiler frontal
- embaladeiras com feitio diferente
- jantes são diferentes, óbvio
- turbo td04

E... restantes diferenças.
Os bancos sempre me pareceram iguais... mas reparo pouco nas coisas...

Quem tem uma e outra versão por favor ajudem-me a apontar todas as diferenças.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

xchicox

vou digitalizar os catálogos originais , tem la todas as diferenças
  • Saab 9-3 2.0T Aero 2003
The selected media item is not currently available. Saab 93 Aero 2.0T 2003

Guest

Porreiro.... faz um topico nos 9-3 com a documentacao :D

Abraco

TesZero

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

26fatboy

Tes... os bancos não são nada iguais. A versão AERO tem os bancos com muito mais apoio do que as restantes sendo que podem ter 2 tipos de acabamento. Todos em pele com 2 tonalidades (como os meus) ou pele e tecido. Na versão normal a diferença está no apoio proporcionado pelos bancos além do acabamento que pode ser pele ou apenas tecido. As diferenças estéticas já as referiste... o resto é simplesmente equipamento. sistema de áudio na versão Aero é no mínimo de 7 colunas podendo ser de 13. Aero não significa que tenha mais do que o icm1 (infelizmente). Ñão falei do motor porque aí sabes bem o que diferencia um AERO!
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

TesZero

Se há pessoa que sabe que custa transformar uma versão base em versão aero... sou eu :P
(e o smap) lol

Agora resta-me saber se em modelos diferentes compensa ou não ter o trabalho...

bem... indo directo ao assunto a minha dúvida é entre estes dois modelos:

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

O dobro do preço para equipamento diferente...

Isto... se realmente consegui o coupe...
porque a procura é o cabrio e em aero...
procura = exigência do general...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

26fatboy

Se te posso dar a minha opinião... pela diferença de preço consegues equipar o 1.8T como está o Aero... não me apercebí se os bancos são iguais e qual o icm que do 1.8. Aparentemente o Aero está interiormente muito bom (notas isso facilmente pelas teclas do a/c). Também tens a questão do motor (185cv para 210cv) em suma... como estás de €€€???
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

TesZero

O problema nem será o dinheiro ou a potência. (ao converter troco o turbo e reprogramo)

o objectivo ou é vender o peugeot e comprar o 1.8t que sei o historial (antigo user Gamelas)
ou fazer troca directa pelo aero sem custos envolvidos.

Agora... com o 1.8T tenho mais "trabalho"
tenho que andar atrás das coisas para o equipar e ter o trabalho de o fazer...
tenho que vender o peugeot primeiro.

o 1.8t se bem me lembro tem um kit de injecção directa.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

amreal

Não posso ajudar em relação à duvida entre a diferença de equipamento, mas se conheces o histórico do 1.8t deves optar por numa compra segura!!

Abraço
  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011
    

TesZero

a vantagem de quem compra um saab...
é sempre de que é muito difícil dar cabo de um :P

tenho que ver o aero, enviei fotos do peugeot, se for aceite o negocio de parte do vendedor, devo seguir esse caminho.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

amreal

Que venha um 9-3 cheio de saude!!

Analisa bem e se te for favorável, siga mais um SAAB para a tua garagem e aqui para a comunidade SAABsPortugal.

Abraço
  • SAAB 9000 CD 2.0 T16v - 1989
  • SAAB 93 2.0t Coupé - 2002
  • Daelim S2 125cm3 - 2011
    

xchicox

Esse aero está fantástico , poderia ter icm3 , a cor dos dois é bonita , de resto é igual ao meu , tudo menos o iuc ... ;(
  • Saab 9-3 2.0T Aero 2003
The selected media item is not currently available. Saab 93 Aero 2.0T 2003

26fatboy

Sabes que é difícil encontrares o kit estético exterior não sabes?? e quando o encontras não é barato! Se for ela por ela... olha "amanda te". Qualquer coisa que te possa ajudar diz... tenho algum material desse carro como sabes!

Abrax!
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

TesZero

O negócio foi aceite de ambos os lados...

Ele tinha um potencial comprador que vai ver o carro amanha, se não o vender, marcamos para ele ver o peugeot e eu o aero.
Se tudo correr bem, fazemos negócio.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Isso é que era pah... havia de to trocar :D
Boa sorte.

Abraco