Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

308 Visitantes, 0 Utilizadores

Remoção do FAP

Iniciado por joaofcouto, 03 de Outubro de 2013, 14:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

joaofcouto

Boa tarde pessoal,

Tenho uma dúvida que acredito que vocês me poderão tirar, visto que eu pouco sei do assunto...

No outro dia falaram-me em anular o FAP electrónicamente, sem retirar o dito filtro da panela de escape. Pelo que sei, aquilo terá uns sensores que transmitem informações à centralina, não é? Ou seja, desligavam-se os sensores e eliminar-se-ia electrónicamente.

A minha questão é, visto que o FAP filtra os gases e com as regenerações se limpa, ao desligá-lo ele não vai entupir (visto que não faz as regenerações) causando problemas ao carro?

Abraço!
  • Saab 9-3 SportHatch 1.9 TTiD Vector '09

TesZero

Ao eliminarmos electronicamente são desactivados os sensores, deixando de haver a verificação dos gases.

mas... obviamente tens que abrir a FAP e retirar o favo senão vais entupir.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

SantosSaab

JoãoFCouto

Tens de fazer como eu fiz

Remover o miolo da FAP numa casa de escapes, aconselho-te uma na Boavista se precisares
60euros miolo fora

Depois desactivas electronicamente a mesma , aproveitei e reprogramei o carro também  ;)
Tenho amigo que reprograma carros e pode fazer isso Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

No fundo as duas acções que eu fiz é o que esta empresa no sul faz
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Pelo que percebi o Sérgio da Repro4 que tem acordo com o pessoal também faz as duas coisas

Abraço
SAAB "Born from Jets"
SAAB 9-3 SW Hatch Vector Sport 1.9 150cv´s

joaofcouto

Pois, essa questão do "desligar mas o filtro ficar lá" estava-me a causar confusão...

Vou ter de fazer essas alterações tb...ontem estava em transito e o carro começou a fazer a regeneração. Por acaso estava com  "D.T.E" no painel...a minha primeira reacção foi :"deve ter furado algum tubo do gasóleo...como é que isto está a diminuir tanto e eu estou parado?"

Depois lembrei-me que estava a fazer a regeneração... :|

Obrigado pelo esclarecimento e soluções!
  • Saab 9-3 SportHatch 1.9 TTiD Vector '09

SantosSaab

JoaoFcouto,

Se precisares da minha ajuda, seja para a casa de escapes seja para a eventual Repro + FAP OFF avisa
O rapaz que trata das Repro é de Gaia

Quando tirei o miolo a FAP, aproveitei e tirei o miolo do calisador, já que estava agarrado ficou tudo clean

Tenho o meu avião mais leve :) com mais cavalos e os stresses da regeneração acabaram , que quando começava a regenerar os consumos nem era bom de olhar , além que a despesa da FAP é algo impensável !

Fumo nem ver, está inpeck !  :D
SAAB "Born from Jets"
SAAB 9-3 SW Hatch Vector Sport 1.9 150cv´s

TesZero

Não esquecer que para eliminar o catalisador é necessário desactivar a segunda sonda lambda electronicamente.
Avisem sempre disso na altura da reprogramação.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

26fatboy

Tes... não foi isto que foi feito no 93 do long?
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150Cv (2004)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TID 150CV kit AERO (2005)
  • ex-Saab 93-SS Vector 1.9TTID 180CV (2010) Pag 13/16
  • Saab 93 Vector TID 150CV Carrinha
  • Saab 95 NG Tid4

TesZero

Sim, já referi isso ao joão em outro tópico que existe sobre o mesmo tema.

egr + repro + fap

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se