Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

313 Visitantes, 0 Utilizadores

Compra Vs Reparação - Opiniões de peritos, precisam-se ;)

Iniciado por pedrolnmartins, 18 de Outubro de 2013, 12:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

pedrolnmartins

A ajuda de peritos como vós está a ser inestimável, e agradeço-vos muito a todos por estarem a gastar o vosso tempo com as indecisões de um quase total ignorante nestes assuntos. A única coisa que realmente sei é que quero continuar com SAAB. Adoro estes carros :)

Que vos parece este carro? Não gosto do tablier em madeira, é fácil a modificação para um diferente?
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Por outro lado, em Espanha aparecem 1.8T a preços bastante acessíveis (entre 4.000€ e 5.500€), com 100.000Km ou menos e livros de revisões completos. Parece-vos muito arriscado? Conhecem alguma agência que trate das questões burocráticas de importação?

Abraço a todos!
  • Saab 9-3 2.2 TID 1998
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2004

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Que vos parece este carro? Não gosto do tablier em madeira, é fácil a modificação para um diferente?
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

É facil modificar o tablier, e ate vender esse em madeira que é por norma muito procurado. Mas o preço é que acho um pouco excessivo, acho que já vi 9-5 Aero mais baratos do mesmo ano, mas posso estar enganado.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

castelar

Parece estar muito bem estimado.
Quanto ao tablier em madeira sem problemas a trocar eu que nada sei de mecânica troquei o meu em 2 horitas, e posso já combinar a troca contigo por um cinza normal (se quiseres claro)
Quanto ao preço MUITO caro, por esse preço acho que consegues um 9-5 Aero.
Mas claro a escolha será sempre de tua responsabilidade.
Abraço
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

Castelar e smap embora o carro seja um 2.0 Lpt...
estão a esquecer-se de 3 coisas...

- é a segunda versão do 9-5 e não a primeira...
- Já está a gpl...
- o preço é negociavel com certeza...

Desta versão do 9-5 nunca vi aeros a este preço, muito menos a gpl...
estou é farto de ver aeros dos 9-5´s anteriores a este preço e sem o kit pvc trocado sequer...

João, se gostas deste modelo e conseguires negociar um pouco o preço, melhor.
Mas mesmo assim parece bem estimado.

Quanto à importação estás preparado para pagar selo de 2013 num carro de 2003 ou 2004?
5.000€ não compensa assim tanto a burocracia da importação mais o pagamento anual do selo...
um 9-3ss por 10.000 em PORTUGAL fica-te mais barato...

Quanto ao painel em madeira já está respondido :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

pedrolnmartins

:D
Acabo de contactar o vendedor. Questionei-o sobre onde foram feitas as revisões e quais os (grandes) componentes trocados até à data e fiz-lhe uma oferta sem compromisso de um máximo de 5.300€
Agora estou a pensar se já terá sido trocada a correia de distribuição (deve ser carota esta intervenção...)
Tinha instalado no meu falecido 93, há 10.000Km atrás, 4 amortecedores, 4 discos e pastilhas, 4 pneus novos... era bom que houvesse compatibilidade de alguma destas peças com este 9.5, para eu ver se consigo recuperar algum do investimento, hehehe ;)

Abraço a todos
  • Saab 9-3 2.2 TID 1998
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2004

Guest

O motor do 9-5 é de corrente e não de correia de distribuição. ;)

Abraço

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Tinha instalado no meu falecido 93, há 10.000Km atrás, 4 amortecedores, 4 discos e pastilhas, 4 pneus novos... era bom que houvesse compatibilidade de alguma destas peças com este 9.5, para eu ver se consigo recuperar algum do investimento, hehehe ;)

As jantes ao compativeis portanto podes trocar as jantes directamente com os pneus caso queiras, ou trocar os pneus nas jantes que o 9-5 tras. Não tenho informação suficiente para ter a certeza da ultima opção (torca só de pneus) pois nao sei o tamanho das jantes do teu 9-3.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

pedrolnmartins

Óptimo :)
Vou esperar para ver o que diz o vendedor e, entretanto, vou vendo outras opções.
O KIT de GPL que está instalado (Lovato última geração, segundo a descrição), parece-vos fiável e "afinável"?


Abraço!
  • Saab 9-3 2.2 TID 1998
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2004

TesZero

A tua oferta é coerente :P
Seria um óptimo negócio :P

Quanto ao material, como está praticamente novo podes sempre vender a quem precise de trocar...
Se tiveres sitio vais buscar os 5.300 do 9-5 a venderes peças do 9-3...

o 9-3 diesel e o 9-5 gasolina não têm componente comutáveis.

Quanto ao kit gpl é bom e é bastante bom para afinar visto que tem um mapa de injecção próprio.

O lfteixeira tinha alguns printscreens disso, não sei se tem no diário de bordo dele.

Existem vários carros com sistema lovato instalados aqui neste fórum, especialmente os do Norte.

E todos a circularem sem problemas :)

Esse 9-5 usa corrente de distribuição e não correia.
Troca perto dos 250.000 :)

Vejo que normalmente quando vens ao fórum só vens ler este tópico...
Se fores lendo mais coisas do fórum vais te deparar com tópicos bastante úteis à tua situação, este por exemplo:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço:)
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

pedrolnmartins

Obrigado. É um artigo excelente. Irei tomar atenção aos aspectos que referiste (pelos menos àqueles que me for possível dentro da minha aselhice em questões de mecânica, hehe)

Obrigado a todos, mais uma vez, pela ajuda.

Abraço a todos, e vemo-nos no Domingo :)
  • Saab 9-3 2.2 TID 1998
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2004

TesZero

No que poderemos ajudar, cá estaremos :D

Sendo que és de perto, se coincidir com um dia que eu tenha disponibilidade, se quiseres posso ir contigo ver o carro e ajudo no que for possivel.

Apita.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

pedrolnmartins

Muito obrigado, TesZero! Fico sem palavras :D
No Domingo pomos a conversa em dia e falamos sobre essa possibilidade.

Um abraço :)
  • Saab 9-3 2.2 TID 1998
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2004

TesZero

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

pedrolnmartins

  • Saab 9-3 2.2 TID 1998
  • Saab 9-3 2.2 TiD 2004