Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

202 Visitantes, 0 Utilizadores

Como retirar pernes partidos na cabeça de motor

Iniciado por SMAP, 09 de Janeiro de 2013, 17:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

TesZero

Hooooo florzinha de estufa....

sabes muito bem que as pessoas que prezo digo o que penso, já falamos disso varias vezes pessoalmente...

Muitas pessoas desligo a audição quando estão a ser chatas, porque simplesmente as ignoro...
a ti (e ao smap) digo-te frontalmente quando estas a ser chato, simplesmente por não te ignorar...

Quanto ao teu link, se vires o post inicial do smap, é exactamente isso que estou a usar.

Não tenho tido tempo para ir a minha casa tratar deste assunto :(

mas já comprei mais umas ferramentas, vou ver se consigo tirar aquilo.

Depois de conseguir vou publicar os problemas com que me deparei e como os superei, sabes que tiro fotos a tudo :D

Não leves a mal... senão... se amuares... só tens um remédio...
"desamuar" :P
porque beijos não te dou... (sei bem que é para esses lados que a conversa vá...)

contudo tenho te a agradecer a vontade de ajudar, como sempre, és das pessoas mais disponíveis que conheço :)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Agora para finalizar, um jantar á das velas para o teco e o TesZero... Quem apoia?  >:D

Abraço

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Agora para finalizar, um jantar á das velas para o teco e o TesZero... Quem apoia?  >:D

Abraço

desde que não sirvas vestido de criada francesa acho bem...

Tes, e eu sei que é do que falaste na primeira posta, mas como havia tanto detalhe naquela pode ajudar a clarificar quem o faz.

E sim, podes chamar chato, mas primeiro confirma se há qualquer coisa aproveitável.

p.s. se precisares que vá buscar + qualquer coisa diz
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

Quimavr

boas ...  retomando á conversa dos  pernos , costumo tira-los soldando uma porca á ponta do perno que fica na cabeça , depois para evitar problemas aplicam-se porcas em cobre como vem  por exemplo nos mercedes , sai sempre direitinho !!! O0
  • saab 900 se turbo cabriolet - 1996

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
boas ...  retomando á conversa dos  pernos , costumo tira-los soldando uma porca á ponta do perno que fica na cabeça

Eu conheço esse metodo, mas para mim que não sei soldar nem tenho maquina descobri o que está aqui explicado e ja me safou no 9-3 da minha mulher
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Quim, o maior problema é quando eles ficam partidos dentro da cabeça e não consegues soldar lá nada, tal como aconteceu no meu...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Quimavr

Este método resulta sempre , pode é por vezes o sitio não ser o melhor para trabalhar , também só o utilizo em ultimo recurso , depois do macho saca pernos partir e o perno nem se mexer ,pois nem sempre tenho o aparelho de soldar por perto , quando eles estão lá no fundo também dá , têm de ser é com electrodos  próprios , que agora de repente não te sei dizer o nome ,  em que  a chamada carepa vai protegendo a rosca..
Agora ultimamente em vez desses machos extratores que tens na fotografia utilizo um bit torx 1/4" , os machos mais finos partem com facilidade por serem muito duros , á mínima torção " PEC " lá se foi um , assim faço um furo e conforme o furo escolho um bit torx 1/4" , entalo-o com umas pancadinhas e normalmente sai rodando com o roquete de 1/4" , por vezes não sai á primeira e tenho de passar para o bit da medida a cima !!! A ideia do SMAP é das melhores e está muito bem explicada ,eu só quis juntar mais uma possível solução para o problema ... O0
  • saab 900 se turbo cabriolet - 1996

TesZero

essa do bit rox também é muito boa :D

ele fica cravado e ainda por cima podemos aplicar o roquete.

ao dares as pancadinhas para o cravares no perno também estás a soltar o perno :D

muito bem pensado :D :D :D

Obrigado pela informação.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Quimavr

Por vezes temos de improvisar , e descobri que se consegue fazer mais força com o bit torx do que com os machos de sacar , para além de que se o partires sai bem mais barato ....  O0
  • saab 900 se turbo cabriolet - 1996

TesZero

Depende... se for da Beta ou da Facon pode não sair mais barato :)

Improviso é o nome do meio dos membros do SAABsPORTUGAL :P

por vezes vejo-me obrigado a desenrrascar e... lá vou conseguindo me safar a mim e outros :D

Mas a trocarmos as ideias é que aprendemos :D
essa do Bit torx ficou registada :)


Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se