Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

309 Visitantes, 0 Utilizadores

SAAB 9000 3.0v6 Griffin 1996

Iniciado por hfoliveira, 07 de Setembro de 2013, 00:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

hfoliveira

Boas Saabistas, o assunto é o seguinte.

Tenho o SAAB indicado acima, mas neste momento não me serve de nada parado, o carro tem um problema electrico com o bloqueador do alarme na centralina e o carro não pega.
Ja existem pessoas a procura da soluçao, mas como não me parece ser para breve, decidi ver quanto me da o meu SAAB vendendo-o assim como está, apenas 125mil km é um 3.0 v6 de 210cv de 1996.

Para venda como está, qual é o valor oferecido por esta raridade?
Também é possível a troca...

Obs: Lamento muito esta decisão, o carro tem um valor sentimental enorme, e estou colocado numa posiçao dificil, o inverno esta a porta e tnh um bebe.

Cumps

Helder Oliveira
hfilipeolivera@hotmail.com para mais info.
  • Saab - 9000 Griffin 3.0 v6 - 06/1996
  • Honda Civic 1.5 (eg4) 1994
  • Polo - G40 - 91 (vendido)

SMAP

Pouco ou nada te vão oferecer pelo 9000, é a minha opinião.

Eu por exemplo sendo fã de 9000 nunca iria comprar o unico 9000 que veio com motor GM, mesmo tendo em conta a rariade do  modelo.

Eu já anteriormente consegui arranjar um imobilizador para um 9000 de um amigo aqui na Alemanha, mas no caso especifico do teu 9000 3.0 V6 acho mais provavel que se encontre nos USA pois foi o mercado onde esse modelo foi mais vendido.

Espero sinceramente que se consiga resolver o problema, da melhor e mais rapido forma possivel.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Olá Helder, tenho falado com o Veloso, ele ficou de me dar o part-number do imobilizador mas ainda não teve tempo.
Liguei-lhe hoje e ficou de me ligar de volta com o número.

Também não tenho ido a Braga, senão via eu próprio.

Quanto à venda sou da mesma opinião que o smap.
Pouca gente tem essa versão pelo que nem para peças será comprado.

Se alguém o comprar será para andar com ele.

Mas se temos a opção de ter um aero, com mais cavalagem e binário e menos cilindrada, penso que seja difícil vender.

Abraço


SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Guest

Este é o teu 9000 á venda? Resolveste os problemas?

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Abraço

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

O carro no anuncio é tudo menos de 1994, pois em 1994 os 9000 CD ainda tinham a frente antiga (diferente dos 9000 CS) e o volante que o carro tem só existe nos modelos apartir de 1996
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Tens razão... Não é o mesmo  :-X
Mas fica aqui a indicação de mais um em PORTUGAL :D

Abraço

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Tens razão... Não é o mesmo  :-X
Mas fica aqui a indicação de mais um em PORTUGAL :D

Eu acho que é o mesmo, só que esta mal feito o anuncio dizendo que é de 1994 quando na realidade é de 1996
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Guest

Não... A manete da caixa de velocidades é diferente. E parece ser preto e o do hfoliveira é verde e tem o para-choques de trás riscado... Foi erro meu...

Abraço

TesZero

O carro ainda não tem o problema resolvido.

A centralina já tem o problema resolvido, contudo falta arranjar a ficha que se coloca em vez da centralina.

Arranjei uma de um trionic, mas a pinagem é diferente, procuramos esquema electrico para resolver o problema.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

hfoliveira

Boas malta,

Ainda tenho o carro...
Vender? Já vi que dificilmente conseguirei algum dinheiro de jeito, por isso pensei em mandar os documentos para abate, ou então investir ali o minimo possivel, diga-se que já investi o suficiente para o mandar ao rio...

No entanto custa-me imenso "parti-lo" todo. Será que o investimento a GPL valerá a pena?
Mas também preciso investir noutras coisas, principalmente na parte eléctrica que ficou do pior...
Nem os 4 piscas liga, fecho central não funciona, enfim....

Digam-me o que fariam no meu lugar! :|@ 

:(||

Obrigado pelo esforço depositado no carro!


Já se passaram quase 2 anos da ultima mensagem :D

Abraços Sabistas.. até um dia!
  • Saab - 9000 Griffin 3.0 v6 - 06/1996
  • Honda Civic 1.5 (eg4) 1994
  • Polo - G40 - 91 (vendido)

joseglv

Carros é sempre para gastar dinheiro...
Se esse tem valor sentimental, o dinheiro não deveria ser oposição... a realidade é que é outra :)
Racionalmente tens 5 opções:
- Compras um 9000 e dos dois carros fazes um como deve de ser. Mesmo que seja motorização diferente!
- Vais arranjando enquanto dá para ir arranjando
- Dás à troca num stand
- Andas com ele até parar
- Abate

Dizer o que fazer... ninguém te vai dizer isso... ;)

A melhor opção... se queres manter o 9000 é a primeira....
  • Saab 9-5 1999 2.0t GPL ( Militar ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1999 2.0t ( Prata ) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Saab 9-5 1998 2.3t (Projecto para TrackDay) Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
  • Miniaturas Joseglv Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
The selected media item is not currently available. :SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
fecho central não funciona, enfim....

Isso, se for o problema normal e não alguem que tenha dado cabo das cablagens, é só uma centralina do fecho central, isso acontece a alguns 9000. Aconteceu ao meu, mas ao do meu Pai não.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL