Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

259 Visitantes, 0 Utilizadores

Saab 2.0t ou 2.3i

Iniciado por guerreiro, 26 de Outubro de 2013, 23:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

guerreiro

Não sei se ele estará disponível para fazer a deslocação... mas eu também só irei adquirir o carro la para meados de Dezembro... ainda faltam umas 3 semanas... se der óptimo, senão ainda tiro um dia destes para ir passear a Famalidog  ;D
De qualquer forma obrigado pela vossa boa vontade

TesZero

Em 3 semanas devo de poder passar lá...

Se não poder... vou contigo se quiseres...

podendo ajudo sem problemas.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

guerreiro

Obrigado mais uma vez Teszero... se puderes lá passar fixe... se entretanto decidir ir até lá vou-te chagar  >:D

TesZero

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

TesZero

Amanhã tenho que ir a Famalicão de manhã.

Ainda tens interesse em que dê uma vista de olhos ao 900?

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

guerreiro

Olá Teszero...
Se puderes agradecia-te muito que desses uma vista de olhos e se possível até experimentar. O vendedor é o sr. João Soares, se quiseres podes dizer que vais da parte do António Marques (que tem mantido contacto para a compra do carro)... eu entretanto, pedi ao vendedor para levar o carro à Bosch para fazer o exame de usados e teste de compressão do motor... será para fazer de qualquer forma... mas se puderes dar uma vista de olhos e até experimentar o carro.. era óptimo!
Fico a aguardar noticias.
Abraço.

TesZero

Não fui hoje :(

Vou amanhã, ligo hoje de tarde a tentar saber disponibilidade do Sr.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

guerreiro

Sem problemas... ele já me mandou os resultados dos testes... agora só preciso de um mecanico para me analizar o mapa da compressão! Vou postar aqui daqui a pouco!
Vou mandar PM!

guerreiro

Aqui estão os resultados enviados pela oficina....
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Pelo que percebo os defeitos são alguma ovalização dos pneus anterior dto e traseiros esq, a eficácia dos travões está aquém do esperado...
Quanto ao teste de compressão os 4 cilindros estão mais ou menos equivalentes a nível de compressão... agora não sei é se estão dentro dos valores de fábrica ou abaixo...

Alguém com bons conhecimentos de mecânica que me dê umas luzes...

Obrigado.

TesZero

Todos os testes de motores SAAB que vi até hoje andam por volta dos 10 e 11, por isso o teu estará dentro dos valores.

O cilindro 2 e 3 é que podiam estar mais a par do 1 e 4.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Todos os testes de motores SAAB que vi até hoje andam por volta dos 10 e 11, por isso o teu estará dentro dos valores.

O cilindro 2 e 3 é que podiam estar mais a par do 1 e 4.

Abraço

olha que no meu 9000 o pior andava nos 12's 13's, e só o 4 neste é que está nos 12

para dizerem que o carro tem 80.000 kms... não acredito, o meu tinha 150.000 ... ou então há cabeças rachadas ou a lubrificação foi de fugir para os segmentos ja estarem lixados

mas isso é a minha opinião, vale o que vale...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
olha que no meu 9000 o pior andava nos 12's 13's, e só o 4 neste é que está nos 12

para dizerem que o carro tem 80.000 kms... não acredito, o meu tinha 150.000 ... ou então há cabeças rachadas ou a lubrificação foi de fugir para os segmentos ja estarem lixados

mas isso é a minha opinião, vale o que vale...

Não sei ate que ponto se aplica, mas o teu 9000 tem motor 2.3 e taxas de compressao diferentes do motor 2.0 de origem acho eu
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

guerreiro

Não vou estar a concordar ou a discordar uma vez que não tenho conhecimentos para isso... Ontem e hoje de manhã já dei umas voltas com o carro em estrada nacional e auto-estrada e a verdade é que esta puxar muito bem. Estive a ver com atenção o óleo na vareta e o anticongelante e não aparentam ter qualquer aspecto estranho.
Agora foi para o instalador de gpl... logo veremos como vai correr no futuro...

teco

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
olha que no meu 9000 o pior andava nos 12's 13's, e só o 4 neste é que está nos 12

para dizerem que o carro tem 80.000 kms... não acredito, o meu tinha 150.000 ... ou então há cabeças rachadas ou a lubrificação foi de fugir para os segmentos ja estarem lixados

mas isso é a minha opinião, vale o que vale...

Não sei ate que ponto se aplica, mas o teu 9000 tem motor 2.3 e taxas de compressao diferentes do motor 2.0 de origem acho eu

Bom, é. Pena que não tenham feito o segundo teste deitando óleo, assim podiam saber se eram segmentos...

Mas a variabilidade é superior a 10% e 2 dos maus são contíguos... Eu via a junta...
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16

teco

Mas nenhum está abaixo de 10,5 bar... Pode não ser nada, a anomalia de 12 no último cilindro pode ter sido um pouco mais de oleo

Ah, smap,  a coisa não varia de motor para motor (pelo que vi)

Mas o tes vai concordar que quando puderes muda a junta
  • Saab 9-3 2.2 tid
  • Saab 9000 CS 2.3 T16