Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

262 Visitantes, 0 Utilizadores

AJUDA , passagem gases após reparação

Iniciado por norberto9000CS, 18 de Novembro de 2013, 11:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

norberto9000CS

boas
está em processo a verificação " exaustiva " dos tubos , ( apesar de terem sido TODOS limpos quando o motor esteve fora , e nenhum estava em mau estado ) >>>  respondendo à pressão nos tubos ... é demasiada !! com o carro frio em 3 minutos  fez uma "estaladela" no radiador logo a seguir á entrada do tubo que vem do bloco...
resultado :  reparar o radiador ,,, :(

  • saab 9000 CS 1992
  • Lada Niva 1,9 - 1996
  • Kia Sportage 1995
  • Volvo C30 2012
Norb

TesZero

mas ja tinhas reparado o radiador... ou mandaste agora reparar?

poderia ser o radiador entupido...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

norberto9000CS

mandei reparar agora.., ele estava bem, a agua circulava para o deposito de espansão sem problemas... , mas esta " pressão forte " deve tê-lo danificado ... , mas com vai ter q sair , vai ser testado após a soldadura p ver o estado dele
  • saab 9000 CS 1992
  • Lada Niva 1,9 - 1996
  • Kia Sportage 1995
  • Volvo C30 2012
Norb

TesZero

A unica possibilidade de teres pressão seria:
- teres o liquido tão quente que fervesse em demasia... estamos a falar bem a cima dos 110º...
- teres alguma fuga de ar para o circuito que apenas vejo que possa ser dentro do motor / colaça

Se fosse o meu carro eu fazia um bypass à tubagem de água do gpl e circulava uns dias a gasolina...

Sei que ja andas-te só a gasolina, mas o comutador de combustíveis não fecha a ligação da água ao gaseificador...

Tendo o sistema livre e desobstruído... não estou a ver que outro problema pode ser...

quanto tempo tem a tua bomba de água?

Abraço

SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

norberto9000CS

Boas
prognóstico do Paulo da Auto Gaspar: cabeça tem uma micro-fissura , está estalada (e tem mais umas anomalias na montagem)

resultado: segundo a oficina  a cabeça já foi rectificada em demasia, e voltar a fazer mais "mexidas" pode levar a estalar de novo
>> vamos avançar para encontrar uma cabeça " usada " em bom estado para colocar

Necessito do vosso apoio técnico ; a cabeça do motor do  9000 CD 16V 2.0 de 1990 é compativel para o meu CS  ?
já pedi para um possivel  vendedor verificar se o modelo é o B202 , mas ainda n obtive resposta

Já agora se tiverem alguma cabeça " a mais " ou souberem de quem tenha para vender estou comprador , nao quero
arrumar já com o carro para o abater,, vou-lhe dar outra oportunidade

Abraço
NOrberto
  • saab 9000 CS 1992
  • Lada Niva 1,9 - 1996
  • Kia Sportage 1995
  • Volvo C30 2012
Norb

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Boas
prognóstico do Paulo da Auto Gaspar: cabeça tem uma micro-fissura , está estalada (e tem mais umas anomalias na montagem)

resultado: segundo a oficina  a cabeça já foi rectificada em demasia, e voltar a fazer mais "mexidas" pode levar a estalar de novo
>> vamos avançar para encontrar uma cabeça " usada " em bom estado para colocar

É normal, as cabeças tem um numero limitado de rectificações.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Necessito do vosso apoio técnico ; a cabeça do motor do  9000 CD 16V 2.0 de 1990 é compativel para o meu CS  ?
já pedi para um possivel  vendedor verificar se o modelo é o B202 , mas ainda n obtive resposta

Se for motor 2.0 a partida é compativel (tenho quase a certeza), na sua apresentação não esta explicito - Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seJá agora se tiverem alguma cabeça " a mais " ou souberem de quem tenha para vender estou comprador , nao quero
arrumar já com o carro para o abater,, vou-lhe dar outra oportunidade

Não será dificil arranjar uma cabeça dessas, é uma questão de esperar que mais pessoas vejam este post.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

norberto9000CS

a resposta que recebi agora do possível vendedor ;  motor  B202I  ???
ps. o meu é um 9000 CS turbo 16 V (Setembro de 1992)
  • saab 9000 CS 1992
  • Lada Niva 1,9 - 1996
  • Kia Sportage 1995
  • Volvo C30 2012
Norb

Guest

Um B202I deverá ser do atmosférico, não deverá ser do turbo, penso eu. Perguntaste se o carro era turbo, de onde saiu essa cabeça? De qualquer das maneiras não sei se haverá diferença nas cabeças. A cabeça nos B2x4x penso ser igual em todos. Não te posso dar certezas.

Abraço

norberto9000CS

ele diz que tb vende o turbo... do mesmo carro
  • saab 9000 CS 1992
  • Lada Niva 1,9 - 1996
  • Kia Sportage 1995
  • Volvo C30 2012
Norb

Guest

O teu motor é assim:
The selected media item is not currently available.
B202

Ou assim:
The selected media item is not currently available.
B204

Abraço

norberto9000CS

na foto é como o  B204 ( não está tao TOP como esse  ) , e afinal o rapaz que esta a vender já diz que o motor é o 202L
pelo que já começo a pensar que é o mesmo motor
  • saab 9000 CS 1992
  • Lada Niva 1,9 - 1996
  • Kia Sportage 1995
  • Volvo C30 2012
Norb

SMAP

O teu motor se for 2.0 é B202, neste caso com DI. Se for 2.3 a cabeça não dá pois os motores 2.3 quando sairam em 1991 já vinham com veios de equilibrio, e sempre foram B234. os 2.0 só em 1994 passaram a vir com veios de equilibrio e passaram a ser B204.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

#27
As cabeças de motor do b202 são diferentes para o b204, mas penso que compatíveis...

penso que já vi alguns b202 com cabeças do b234...

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

norberto9000CS

O meu 9000CS é de setembro 92 e o motor é garantidamente o B202, aqui o que gostava de saber é se a cabeça do motor 202L de 1990 ( saab 9000 CD 2.0 L turbo ) é a mesma , e se pode ser montada no meu carro??.
  • saab 9000 CS 1992
  • Lada Niva 1,9 - 1996
  • Kia Sportage 1995
  • Volvo C30 2012
Norb

SMAP

#29
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
O meu 9000CS é de setembro 92 e o motor é garantidamente o B202, aqui o que gostava de saber é se a cabeça do motor 202L de 1990 ( SAAB 9000 CD 2.0 L turbo ) é a mesma , e se pode ser montada no meu carro??.

Tem o mesmo part number entre 1990 e 1993

Article : Cylinder head
PartNo : 9107053
Usage : NLS
Order Quantity : 1

OU seja basta ver o Part Number da sua cabeça de motor e da cabeça de motor que lhe querem vender

1990
The selected media item is not currently available.

1992
The selected media item is not currently available.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL