Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

159 Visitantes, 0 Utilizadores

SAAB

Iniciado por Pedralvas, 20 de Janeiro de 2014, 14:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pedralvas

Boas Tarde
Ando a ver à procura de uma SAAB , mas assusta-me pelo que oiço do custo do material, ou seja uma manutenção cara, por outro lado é uma marca que me seduz. Sei que o essencial é ter uma mecânica em ótimo estado para colocar a GPL.
Também percebi que tenho de fazer uns testes para saber se está em condições para fazer a alteração:
Assim dentro destes modelos, o que me aconselha, ou outros, e que marca de gpl se adapta a esta marca.

Saab 900 i 5Di; 1996 ;101.554 kms ;131 cv;1.985 cc
Saab 9-5 2.3 TS Aero (250cv);2000 ; 220.000km; 2.300 cc;
SAAB 9-5 SE 2.0 T Ecopower Prestige; 157.000 kms; 1999; 150 cv; 1.985 cc; Revisão na marca

Obrigado

Um bom fim de semana e obrigado pelo seu tempo
  • Opel - Astra 1.4 - 2002

Guest

Bom fim de semana? Hoje é segunda feira  ;D

Tens aqui o que de mais importante deves saber:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Mas como queres comprar um Saab, tem atenção a este tópico:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Em relação a peças, mandamos vir a maio parte das coisas de fora, seja da partsforsaabs, seja da neobrothers... ou outra loja do género. Ficarás estupefacto com o preço baixo a que te fica a manutenção de um Saab ;)

Abraço

Guest

Em relação ás opções que puseste, depende de valores a investir e estado dos mesmos...

Abraço

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAAB 900 i 5Di; 1996 ;101.554 kms ;131 cv;1.985 cc

Este motor não tem turbo, é sempre preferível comprar um modelo com turbo.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAAB 9-5 2.3 TS Aero (250cv);2000 ; 220.000km; 2.300 cc;

Potência errada para o ano, para o ano 2000 este modelos tem 230 CV. Pode ser o caso de o veiculo ter sido registado em 2000 mas já ser o modelo de 2001, pois todos os SAABs fabricados apartir de Setembro já trazem as especificações do ano seguinte. Trabalhará bem a GPL desde que tem um KIT instalado para a potencia que tem e instalado num bom instalador.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAAB 9-5 SE 2.0 T Ecopower Prestige; 157.000 kms; 1999; 150 cv; 1.985 cc; Revisão na marca

Trabalhará bem a GPL desde que tem um KIT instalado para a potencia que tem e instalado num bom instalador. Atenção de preferência preparar est veiculo com um KIT de GPL que suporte ate 230 CV, pois pode sempre querer fazer uma Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

TesZero

Olá :)

Desde já fazes muito bem em procurares um saab :)

quanto à manutenção... nunca considerei cara... também nunca fui de ter os carros na marca...

A nível de peças costumamos mandar vir tudo de:
- Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
- Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
- Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Os preços são muito acessíveis :)
consulta os mesmos através dos sites mencionados.

Quanto aos modelos que procuras:

900i
nunca poria esta opção... carros sem turbo gastam mais e andam menos.
têm muito menos binário para o mesmo preço

9-5 aero.
Tal como referido pelo smap, nesse ano só têm 230cv, contudo podes actualizar o mapa para 260cv do modelo mais recente sem problemas (mecânica completamente igual).
A vantagem desse modelo, além de ser 2.300 (melhor utilização do turbo pela cilindrada) é que já vem com um bom turbo TD04, muito mais eficiente em toda a gama de rotação e muito mais fiável.

9-5 2.0 T
Praticamente igual ao aero, difere por ter cilindrada e turbo mais pequeno.
Os kits estéticos e bancos são diferentes também.
Este modelo vem equipado com um turbo Garret GT17 bem menos fiável do que o TD04 assim como menos útil em toda a gama de rotação.
Com actualização dos mapas de centralina conseguirá retirar deste modelo os 230cv
Mesmo que a diferença de preço deste modelo para o aero seja um pouco significativa... o aero irá compensar SEMPRE!

Para colocares a gpl desde que seja um kit sequencial actual e instalado num local bem referenciado... não terás qualquer problema.

Convém leres o tópico deixado pelo kamuma, deverás ver a questão do oil sludge, esses modelos em questão são propícios a tal.

Quanto a testes que possas fazer antes da instalação o mais importante será a da compressão do motor.
Convém avaliares se o carro não perde compressão seja pelos segmentos, vedantes de válvulas ou próprias válvulas.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

TesZero

transferi o teu tópico de secção por questões de organização.

Transferido de:
- Geral - Outras marcas e modelos

para:
- Oficina - Outros Assuntos

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Pedralvas

Obrigado
Vou ver um a Caneças( sem compromisso) depois digo algo.

Abraço
  • Opel - Astra 1.4 - 2002

castelar

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Obrigado
Vou ver um a Caneças( sem compromisso) depois digo algo.

Abraço
Boa sorte.
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

TesZero

Deixa-nos aqui o link e feedback para o caso de não ficares com ele possamos ficar a conhecer o carro :)

Boa sorte :)
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

EMANUEL

Sejas bem vindo Pedralvas,

caneças onde '? é que eu estou perto de caneças se estivermos a falar da mesma...ehehehe
abraço
  • SAAB 900 GLE 1983
  • SAAB 9000 CSE 1993
  • SAAB 9.5 SE 1998
  • SAAB 9.3 SS 2003

castelar

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Sejas bem vindo Pedralvas,

caneças onde '? é que eu estou perto de caneças se estivermos a falar da mesma...ehehehe
abraço
Oh Emanuel, da tia LILI?  :))) :))) :)))
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

EMANUEL

Boa......
também dessa, mas bastante idênticas, leia-se velhas !!!!!! :D
abraço
  • SAAB 900 GLE 1983
  • SAAB 9000 CSE 1993
  • SAAB 9.5 SE 1998
  • SAAB 9.3 SS 2003