Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

270 Visitantes, 0 Utilizadores

Peugeot 307 SW 2.0HDi 136 Sport - 04

Iniciado por Lfteixeira, 22 de Janeiro de 2014, 23:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lfteixeira

E pronto, após alguns meses de procurar outro voluntário para transportar 7 pessoas, a escolha caiu num Pug 307.

Entrou cá no stand no passado dia 18.

Um resumo:

  • 167000Km e uns trocos
  • 2.0HDi 136cv (340Nm)
  • Caixa de 6 velocidades
  • Tecto panorâmico
  • AC Automático
  • ESP + ASR
  • Jantes 17"


Para já tem sido uma agradável surpresa, confortável e o motor, para fumarento, tem um bom andamento. E é surpreendentemente silencioso.

Chegou cá a casa com estes quilometros:



Primeira sessão de fotos:





























Agora transformei em coupe de 4 lugares:


Os pneus que vinham com a carrinha não eram grande coisa, como não sei se a carrinha vai ficar cá muito tempo, resolvi por usados.
Arranjei um Michelin Primacy HP para já...

  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Guest

Gostei...  :D :D :D
Fez-me mesmo lembrar a minha Ex-307 :(

Abraço

castelar

Boa sorte Filipe. Parece estar muito jeitosa. O0 O0
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Aero74

Boa sorte com a nova aquisição.
2.0 Hdi sempre é melhor que as outras motorizações que mal se arrastam...

O0
Abraço.


  • Audi A4 Cabriolet 1.8T S-line 11/2004
  • Smart cdi 07/2002
  • Fiat 500 Lounge

Lfteixeira

Para já, a força do motor tem-me surpreendido.

O turbo de geometria variavel faz-se notar, puxando muito bem desde as 1300RPM até lá acima... que neste caso são uns miseros 4400RPM...  >:D
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Guest

É normal... é um carro a gasoleo, tem menos rotação. Isso equivale aí a umas 5800rpm num carro a gasolina (usando calculos à teco >:D )

Abraço

TesZero

Gostei da caixa de 6 e dos 340 nm....

Deverás ter binário suficiente para usares bem a 6ª sem teres que andar sempre a reduzir... fazendo bons consumos...

quanto pesa esse sapo? (pah... parece um sapo mesmo....)

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Lfteixeira

Em 6ª vai dos 70 aos 190 sem grande esforço.
Faz a A3 toda sem problemas, nas subidas aguenta-se e ainda sobe de velocidade.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Lfteixeira

Este fim de semana foi ao Algarve e voltou.

A viagem foi toda feita em AE e (literalmente) de pé sempre colado ao fundo.
Velocidade média de 180/190 (reais).

A viagem de regresso teve inicio às 10h em Quarteira e terminou às 13h30 na Cervejaria Galiza para almoçar.

Sempre com AC ligado, 4 adultos + 2 crianças + tralha de toda a gente.


Média de consumo (calculados sempre que atestava, 12,5L/100).

Agora digam-me, onde andam os carros a gasoleo que gastam pouco tanto a 100 como a 200 ?  :)|
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

SMAP

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
A viagem foi toda feita em AE e (literalmente) de pé sempre colado ao fundo.
Velocidade média de 180/190 (reais).

Depois queixa-te que abriste o motor ao meio ... isso não é um motor a gasolina, os diesel não gostam muito de andar sempre a fundo ...
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

jmcatroia

lolololol
Antes de mais, Filipe, parabéns! Está muito porreira. Felicidades com a máquina!
Esses consumos deram para fazer a saga dos ficheiros secretos - em busca dos consumos diesel!  :))) :))) :))) :| :>S :>S :>S

Agora um aparte... Deves ganhar mesmo bem ou tens conhecimentos elevados no ministério da administração interna!  C:-) :D O:-)

Gostei dos cálculos à Teco. Têm que me ensinar!! ::P ::P O0 O0 :)))
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
A viagem foi toda feita em AE e (literalmente) de pé sempre colado ao fundo.
Velocidade média de 180/190 (reais).

Depois queixa-te que abriste o motor ao meio ... isso não é um motor a gasolina, os diesel não gostam muito de andar sempre a fundo ...

Em termos de rotações andou sempre entre as 3000 e as 3500RPM.

Achas demais para um motor a diesel?
A temperatura esteve sempre estável.
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

Lfteixeira

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Agora um aparte... Deves ganhar mesmo bem ou tens conhecimentos elevados no ministério da administração interna!  C:-) :D O:-)

Pois, isso é algo que só daqui a uns meses valentes é que te posso responder.
Mas foi bem planeado, fui sábado (estavam a descansar para a operação de domingo) e voltei na segunda (estavam de folga depois da operação de domingo)...

Pelo menos espero eu!!!  :-X
  • VOLVO S60 2.0T - 2004 = Sofá
  • VW Sharan 2.0TDI DSG - 2010 = Mini Autocarro
  • RENAULT Megane Cabrio 1.6 - 1998 = Descapotável Amarelo
  • Dacia Spring - 2023 = Carrinho de choques
Um abraço.

jmcatroia

lolololol
Vou torcer por ti!
Boa sorte!!
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

TesZero

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Em termos de rotações andou sempre entre as 3000 e as 3500RPM.
Achas demais para um motor a diesel?

Tendo em conta que corta às 3550 rpms....
nop... não acho muito :P

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9000CS:
  Saab 9000 Lpt 1994
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004
  Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se