Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

292 Visitantes, 0 Utilizadores

Alguém SAAB se é SAAB?

Iniciado por queiros, 05 de Fevereiro de 2014, 18:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

queiros

Boas pessoal,

Tenho andado desaparecido, porque como sabem o meu Volvo não estava operacional ...
Mas isso são outras questões e em breve vou ao devido tópico apresentar as novidades  ;D

O motivo deste tópico é outro:
- O bichinho de regressar à SAAB não morreu, mas após o que gastei no meu Volvo custa-me troca-lo por um SAAB 9-5 (que era a minha intenção inicial) - .. porque eu até gosto do meu Sueco atual  :-[

Assim sendo tenho andado à procura de um SAAB algo em conta só para "matar a saudade" e encontrei este anúncio:
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

A minha dúvida, e por isso estar a falar para vós (mais entendidos), é saber se este SAAB é mesmo o Turbo... é que não parece  :-\
Se não for o turbinado o carro transmite o mesmo "prazer" que o meu CSE me dava?

Ajudem-me a regressar ao vosso Mundo... por favor  :'(
  • Mitsubishi L200 Strada (1998)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)
Um carro só para quem SAAB...
:9000CS:

Dhc

É turbo e puxa bem  O0, já andei nele!! Salvo erro, 204 cv...

queiros

Tem mesmo a certeza que foi neste que andou?

É que o Painel não ter o manómetro do Turbo ainda se tolera (podia ser o LPT), mas o conta Kms marcar "apenas" 200 Km/h e o facto de não haver nenhum menção à palavra "Turbo" na viatura está a fazer-me desconfiar  :o

C:-)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)

rodinhas

Tem mesmo a certeza que foi neste que andou?

É que o Painel não ter o manómetro do Turbo ainda se tolera (podia ser o LPT), mas o conta Kms marcar "apenas" 200 Km/h e o facto de não haver nenhum menção à palavra "Turbo" na viatura está a fazer-me desconfiar  :o

Mais alguém tem alguma opinião?  C:-)

O meu é turbo e tem o mesmo quadrate , penso que só apartir de 1996 os LPT vinham com quadrantes de 250 km/h
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv

celso

Passo por esse carro diariamente e faz meses que ele não sai do mesmo sitio.
  • Saab 93 Sport Sedan 2.2 TId

SMAP

Celso, visto que passas pelo 9000 diariamente tira uma foto do VIN que esta no vidro da frente do lado do condutor por baixo. Depois basta inserir o VIN do 9000 no nosso Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se e ficamos a saber os dados todos dele.
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

queiros

Celso, visto que passas pelo 9000 diariamente tira uma foto do VIN que esta no vidro da frente do lado do condutor por baixo. Depois basta inserir o VIN do 9000 no nosso Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se e ficamos a saber os dados todos dele.

Se o Celso não se importar era uma excelente ideia. Só mesmo para tirar as teimas...  ::)
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)

TesZero

sim, ou é um atmosférico ou 150cv...

presumo que seja um 150cv de caixa curta "2.0s"

contudo recomendaria-te sempre procurares um de 1994 a 1998.
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL
  :9000CC:
  Saab 9000 Carlsson 1988
  Saab 9000 Lpt 1994
:9-3SSCabrio:
  SAAB 9-3ss Cabrio Aero 2004

queiros

sim, ou é um atmosférico ou 150cv...

presumo que seja um 150cv de caixa curta "2.0s"

contudo recomendaria-te sempre procurares um de 1994 a 1998.

Eu próprio preferia outro, mas o orçamento é mesmo curto (e o homem está a faze-lo por um preço apetecível, bem mais baixo que o divulgado no anúncio) e eu só quero "matar o bichinho".

Será que este carro não me vai transmitir a sensação de ter um SAAB nas mãos?  :(
A nível de comportamento, conforto e dinâmica deve ser idêntico, mas serão os 150 cavalos "pequeninos" ou a caixa curta é "milagrosa"?
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)

Dhc

Bem, posso estar enganado, aquele em que andei tinha manómetro do turbo, aliás, é igual ao da minha galinha.
Smap, a indicação do local do vin, acho que só após 1995, os meus mais recentes tem, os mais antigos não.

SMAP

Smap, a indicação do local do vin, acho que só após 1995, os meus mais recentes tem, os mais antigos não.

Provavemente tens razão, o meu 9000i de 1988 não tinha mas o meu 9000 e o do meu pai que são ambos após 1996 têm
SAABsPORTUGAL - O site de SAABs em PORTUGAL

Dhc

Creio mesmo que só com MY 96 e adiante, ou seja, a partir de Setembro de 1995, julgo que é assim.

rodinhas

O meu era assim, 150cv e caixa curta , posso garantir que dava bem para os gastos mas se estavas habituado a mais CV vais notar diferença isso vais.
Podes sempre reprogramar como eu fiz  ;)  e o milagre que a caixa te vai fazer é cortar a 5ª sem dares conta  :D não esperes é muita velocidade de ponta.
  • Saab 9000 CDE 1995 LPT stage I
  • Ford Puma 1.7 vct 1998
  • Citroen AX 1.5d
  • Honda CB 600 Hornet
  • FIAT BRAVO JTD 100 1XX cv

queiros

O meu era assim, 150cv e caixa curta , posso garantir que dava bem para os gastos mas se estavas habituado a mais CV vais notar diferença isso vais.
Podes sempre reprogramar como eu fiz  ;)  e o milagre que a caixa te vai fazer é cortar a 5ª sem dares conta  :D não esperes é muita velocidade de ponta.

Obrigado rodinhas  ;)
Se calhar com uns cavalinhos extra já fica um carro agradável para o dia-a-dia... se calhar até agradável de mais  ;D
Quanto à velocidade de ponta não é problema.. o meu S80 resolve-me essa necessidade, se por ventura estiver nos "dias da parvalheira", porque dá 260 de ponta (e está limitado) :D

Eu só quero é mesmo um SAAB que me transmita aquela sensação de "por o pé ao pedal" e simplesmente colar ao banco e voar  >:D

Quanto ao VIN paciencia... se calhar mais vale ir ver o carro e experimentar para ter a certeza que é o que procuro
  • SAAB 9000 CSE (1994)
  • Volvo S80 T5 (1998)

celso

Vou tentar. Quando passo la já é noite é sempre por volta das 20h30 21h00 mas o carro hoje já saiu do sitio ja estava virado ao contrario.
Mas deixo aqui o local onde ele se encontra. Quem fizer a rotunda AEP/Norte Shopping e entrar em direcção a praia de matosinhos seguindo pela estrada a circunvalação logo depois de sair da rotunda tem uma rua a direita que vai dar ao Hospital Pedro Hispano. Bem o carro esta logo ai nessa rua.
  • Saab 93 Sport Sedan 2.2 TId