Notícias:

Almoço de Natal Nacional SaabsPortugal 2017 / Encontro Mensal Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Welcome to SAABsPORTUGAL. Please login or sign up.

257 Visitantes, 0 Utilizadores

Pisca sempre ligado (chave desligada)

Iniciado por jmcatroia, 08 de Março de 2014, 17:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jmcatroia

Boas.:
O pisca direito do meu 9000 CS de 92 está sempre a funcionar, mesmo quando desligo a chave da ignição.
Já verifiquei o interruptor no volante, fichas frontal e traseira e ressoldei a relé.
O problema mantém-se.
Desconfio que seja mesmo a relé com avaria e necessitava de uma para testar...
É uma relé verde com o seguinte part-number:

SAAB
40 69 985
RELAY, FLASHER 2x3
TBB88
4DD 006 716-01

Abraços
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

lppainco

E se tirares o relé fora? Ainda fica ligado?

jmcatroia

Não. Fica desligado, tal como se retirar o fusível dos 4 piscas.
Já verifiquei o interruptor dos 4 piscas e fiz ligação directa. Também não é de lá.
Dá-me mesmo a sensação que é a relé avariada.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

lppainco

Pois nesse caso... Atiro para o relé avariado mesmo.

Eu podia ver se o PN dos meus é igual mas a distância para experimentar...

jmcatroia

Obrigado Ippainco.
Vale a intenção!
Um abraço.
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos

Dhc

Próximo fim-de-semana vou a casa, tenho isso guardado e sei onde está  :) :), podes esperar mais uns dias??
Abr.

jmcatroia

Hehehehe.
Obrigado Décio.
Através de umas pesquisas encontrei num fórum SAAB (Russo) equivalência da relé.
Os BMW's E36, Alfas 145, 146, Spider e 164 usam a mesma ou equivalente.
Um colega electricista auto arranjou-me uma de um BM ontem e resolveu. Só o barulho do Tic Tac é que é mais baixo.
Vi também o que causa as anomalias nessas relés, que ao que parece, não são tão incomuns assim.
Trata-se  de um condensador electrolítico que "seca" e começa a dar problemas no oscilador do circuíto, causando assim anomalias estranhas.
Se alguém precisar, repara-se a relé.
Obrigado e um abraço!
  • SAAB 9000 CS 2.0 T16 1992 (Já foi...)
  • SAAB 9000 CS 2.0 LPT 1992 (Já foi...)
  • Volvo 850 GLT 2.5 20V 1993 (Já foi...)
  • BMW 524td Aut. 1989 (Já foi...)
  • Renault Safrane 3.0 V6 RXE 1993 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 Airflow 1991 (Já foi...)
  • SAAB 9000 T16 1986 (Já foi...)
  • Renault Laguna II 1.6 16V Privilege 2002 (Já foi...)
  • Renault Laguna 1.8 RT Confort 1997 (Já foi...)
Zé Mário Catroia
Matosinhos